Livros que comprei em Outubro/2014

E vamos a mais uma listinha dos livros que comprei no mês de outubro... Comparado com os meses anteriores, até que consegui controlar o bolso, e li quase todos da lista. Ao todo foram 13 livros. Teve literatura brasileira, russa, inglesa... pra todos os gostos... confira a lista:

'estrago' do mês...


A profecia - David Seltzer [5 estrelas]
Montanha-russa - Martha Medeiros [4 estrelas]
Lady Barberina / A outra volta do parafuso - Henry James
Anne Frank o outro lado do diário - Miep Gies [5 estrelas]
Bebel que a cidade comeu - Ignácio de Loyola Brandão
O silêncio das montanhas - Khaled Hosseini
Toda a verdade - David Baldacci [lendo]
A confissão de um filho do século - Alfred de Musset
9 e 1/2 semanas de amor - Elizabeth McNeill [4 estrelas]
Sempre haverá um amanhã - Giselda Laporta [5 estrelas]
O homem do terno marrom - Agatha Christie [3 estrelas]
O silvano - Anton Tchekov [3 estrelas]
Divã - Martha Medeiros [4 estrelas]

Martha Medeiros tava a um precinho bacana, então comprei logo dois: Montanha-russa e Divã. Achei Divã uma leitura bem divertida, e me identifiquei em alguns trechos do livro...



Na linha de suspense/terror/policial comprei um de Agatha Christie, que nunca sai da minha lista,  A profecia eu já tinha lido ano passado, mas era uma edição emprestada. A que comprei é diferente da que li. Comprei porque estava com o preço bem em conta o livro Toda a Verdade, de David Baldacci [minha leitura atual]. Não é ruim, mas demorei um pouco pra 'engrenar' na história... E um clássico de Henry James, dois volumes em um [Lady Barberina e A outra volta do parafuso]. Minha experiência com esse autor foi muito boa, por isso não exitei quando o vi no sebo...


E falando em clássicos, mais duas aquisições para a estante: O Silvano, de Tchekov e meu primeiro livro de Alfred de Musset: A confissão de um Filho do Século. Confesso que o que me chamou a atenção nele foi a temática: ciúme... Mas não pretendo ler tão cedo... O Silvano já foi lido, achei uma leitura agradável...



Anne Frank foi a última leitura, já tem resenha aqui no blog. Sempre haverá um amanhã eu já tinha lido há uns anos, emprestado. Quando vi no sebo, achei válido trazer, porque a história é legal, traz uma importante lição de vida... Quem sabe um dia eu faça resenha dele aqui, quem sabe... O silêncio das montanhas do meu querido Khaled Hosseini... Sou apaixonada pelos livros desse autor afegão e precisava ter o terceiro publicado no acervo... Pretendo [re]ler O caçador de Pipas e A cidade do sol para resenhar, porque são duas obras que me emocionaram demais, e indico a todos vocês... Quando ler O silêncio, irei resenhá-lo também...




Para encerrar as comprinhas do mês, 9 e 1/2 semanas de amor, também resenhado aqui, e meu segundo título de Ignácio de Loyola no Acervo: Bebel que a cidade comeu. Lógico que o título me venceu de cara, e a capa contribuiu bastante pra que eu o trouxesse, já estava fechando a conta no sebo quando o vendedor me mostrou, e foi amor à primeira vista... Pretendo ler ainda esse ano. até o coloquei à frente de algumas leituras... Quem sabe eu resenhe também...





Como sempre, a maioria foi aquisição de sebo, mas comprei alguns na banca de revistas aqui da cidade. E vocês, compraram muito em outubro? Já leram ou tem vontade de ler alguns desses títulos? Me contem nos comentários... ;)
Beijos e até o próximo post.. 

4 comentários:

  1. Comprei bem pouco , acho que uns 3 ou quatro livros apenas ,mas todos muito bons ! O que eu achei mais interessante nas suas compras foi que você priorizou livros que geralmente não aparecem muito por aí . Todo mundo fica atrás de lançamento (eu também sou uma) mas na maioria da vezes eles deixam de conhecer uma ótima história por estar em um livro mais antigo. Adoraria poder comprar em um sebo , mas não tem nenhum aqui na minha cidade :(

    Abraços
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente eu compro lançamentos quando ninguém mais os quer kkkkkkkkkkkkkk
      eu sempre vou atras de um titulo ou capa que me despertem interesse. e quando eu leio a sinopse e me agrado, trago pra casa. Aqui não tem sebo, mas tem na cidade vizinha, sempre vou por lá ^^

      Excluir
  2. Eu fiquei curiosa com esse a outra volta do parafuso.
    Menina agora que vi seus livros da Agatha lembrei que eu sonhei ganhando um monte de livro dela.
    #SONHAALICE hauhauhauha
    Como sempre suas compras são fartas, que continuem sempre assim.
    Bjoo <3

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito de leitura não. mas fiquei com vontade de ler o livro d Agatha Christie, e o livro A profecia, esse segundo me deu mais vontade porque quero saber se se asemelha ao filme hehe ;)

    Jéssica Sousa

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.