Quadrinhos - Tex

Hoje eu vim falar de quadrinhos novamente e dessa vez trago Tex a vocês, leitores do blog... confesso que coleciono esse gibi há pouco mais de um ano, já o conhecia mas nunca tive a oportunidade de ter, até que resolvi comprar num sebo pra ver se eu gostaria... afinal, com a roupagem do 'Velho Oeste' ele tinha que me chamar a atenção de alguma forma... E está tudo lá: cowboys, foras-da-lei, índios e escalpos, xerife, atiradores, saloons, roubos de trens e diligências e o que mais sua imaginação permitir... 

Bem, vamos à ficha técnica de Tex:

Criado em 1948, é um quadrinho italiano, criado por Aurelio Gallepini e Giovanni Gian Bonelli. O quadrinho era publicado originalmente em tiras, e posteriormente ganhou o formato em revista. Existem versões em cores e em preto e branco, mas as histórias são recheadas de intriga, tiroteios e as habilidades do Ranger Tex Willer, personagem principal que dá nome ao gibi. 
Outros personagens notórios são seu filho Kit Willer, Kit Carson e o índio Jack Tigre. 


A história é ambientada no período da Guerra Civil Americana, e os criadores tiveram todo o cuidado de ambientar de forma bem fiel as histórias de Tex, inserindo elementos tanto da cultura indígena, quanto o cotidiano dos pioneiros, se utilizando, inclusive, de episódios reais da história norte-americana...


Algumas das minhas edições de Tex [uma de Chacal e outra de Zagor no meio delas...]


Tex é publicado no Brasil no estilo formatinho, desde 1971. Existem várias séries das histórias, entre elas Almanaque Tex, Tex Coleção, Tex Ouro, Tex Edição histórica, entre outros... Eu coleciono Tex Reedição e comprei alguns números avulsos... 
Quem curte um bom Western, não deixe de conferir esse clássico dos quadrinhos... Hoje em dia ainda é possível encontrar exemplares lançados atualmente, não apenas edições antigas em sebos... Mas eu compro em sebos porque saem mais baratos. Geralmente, as publicações de Tex tem um preço meio salgado... Os mais raros de encontrar são vendidos na Estante Virtual por um preço nada amigável...


Existe um filme sobre Tex chamado Tex e o senhor do abismo, mas eu não vi [ainda], mas quem se interessar e conseguir um link, mandem pra mim que eu agradeço... 
Não deixem de se deliciar com as aventuras desse Ranger habilidoso, com forte senso de justiça, e cheio de nostalgia, que deve ter feito a mente de algum vovô de vocês viajar no mundo do Western americano... 



7 comentários:

  1. OI ja vi um monte desses quadrinhos sao bons?
    bjs e por favor me segue:
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olha, eu gostei bastante... Tanto que comecei a colecionar... em sebos é fácil encontrar algumas edições... recomendo... ^^
    já sigo seu blog, querida. Vou visitar agora...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Me desculpe por não comentar sobre o post hoje, mas preciso dar um recado que está pendente.
    Prometo voltar, e comentar! Se você quiser, claro!
    Me ausentei por um tempo de muitos blogs, e quero recuperar esse tempo perdido, e quero ficar mais perto de novas pessoas, e fazer amigos. Não quero enfrentar o blog como uma concorrência, mas quero ajudar muitos outros a fazerem sucesso, sabe? Então, quero dizer para você, que se quiser alguma ajuda, conte comigo, que em que eu puder, sério, o que estiver em meu alcance, farei. Pois gostei muito do blog, e quero poder voltar sempre aqui!
    E quero também dizer, que se você quiser "postar" por um dia, em meu blog, sobre qualquer assunto, sinta-se a vontade em me dizer! Você pode falar tando no twitter, quanto pelo facebook, porque se for pelos comentários no blog, pode demorar um pouco.
    Então é isso. Me desculpe por qualquer incoveniência, e se quiser minha amizade, adiciona no facebook ou no twitter, podemos bater um papo! (o facebook e o twitter estão disponiveis na página inicial do blog!)
    Ah, e feliz dia internacional das mulheres, atrasado! (sempre sou atrasada!)

    Obrigada pela atenção, e mais uma vez, me desculpa?
    (se não quiser minha amizade, aceitar desculpas por não comentar agora sobre o post, me ignore, mas me deixa em alerta antes!)


    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, agradeço a ajuda, flor... ^^
      Obrigada e sempre que puder, visitarei sim o seu blog... bjão...

      Excluir
  4. Eu adoro quadrinhos, tenho alguns aqui, mas não conhecia esse "Tex". Quando puder, vou procurar ler!!

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é bem antigo, e nem tão divulgado... é mais conhecido pela galera anos 80 rsrsr bjs...

      Excluir
  5. Eu curto quadrinhos, acho que é uma daquelas coisas que não tem idade... nunca tinha ouvida falar desse "Tex", mas parece ser bem interessante!

    Agnes (Guii)
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.