Experimentos Literários 2016 e resultado da Carnatona

Cá estou novamente para mais um "Experimentos Literários", que consiste em ler alguns autores que nunca li antes, seja por indicação, curiosidade ou escolha completamente aleatória. O fato é que ano passado não consegui ler todos os 'novos' autores da minha lista, e encaixo os mesmos na lista 2016, fora alguns que pretendo ler pois já tenho edições deles aqui no Acervo... 



Eis a lista:

Sándor Márai
Nick Hornby
John Steinberg
José Saramago
Hermann Hesse
Isaac Asimov*
Mario Vargas Llosa
William Faulkner
Diderot
Ian McEwan
Henry Miller
Ray Bradbury
Juan Rulfo
Bernardo Carvalho
John Fante
George R. R. Martin
Tennessee Williams
Walt Whitman
Sigmund Freud
Philip K. Dick*

A medida em que eu for lendo, vou resenhando e riscando o nome da lista... Dois já estão riscados porque concluí a leitura antes do post ir ao ar... Os autores que estão marcados com * já foram lidos, mas por dois contos, e como pretendo resenhar obras maiores, deixei ainda pendentes na lista, mas assim que ler dois livros que possuo aqui, serão riscados acima...

Consegui ler em 2015 apenas sete dos 21 autores que pretendia, o equivalente a um terço do Desafio. Sinto que poderia ter lido mais, mas não foi possível... Tentarei zerar a meta esse ano... Para conferir as resenhas, é só clicar nos nomes dos autores. E todos se revelaram apaixonantes pra mim...

Entrevista com o vampiro - Anne Rice
As aventuras de Huckleberry Finn - Mark Twain
Na natureza selvagem - Jon Krakauer
Psicose - Robert Bloch 
A estrada - Cormac McCarthy


Então é isso, espero que tenham curtido mais esse desafio que estou 'me impondo' em 2016... Já leram alguns desses autores? De quais gostaram mais?


P.s: Só um 'adendo'. Sobre o meu desempenho na Maratona de Carnaval, posso dizer que foi concluído com sucesso. Além das 6 obras escolhidas de minha TBR, ainda li sete hq's de The Walking Dead, que não estavam originalmente na lista...


Você pode encontrar a resenha de um dos livros aqui:
Contos brasileiros contemporâneos

Ao longo desse mês vocês terão ainda a resenha de Joyland e O 14º Dalai Lama. Em março sai a de Esperando por Doggo. Os quadrinhos O lobo solitário e O homem-aranha eu não resenhei.

Beijinhos. ;)

25 comentários:

  1. Oi!!


    Sua lista tem vários autores hiper conceituados que também nunca li, tipo José Saramago e Anne Rice. Já tentei ler lolita, achei uma obra muito assustadora e parei duas vezes. Talvez dessa vez tente apenas para resenhar para o blog, pq a mente do escritor é realmente pedofila. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns por ter concluído com sucesso a maratona, dá uma sensação boa neh... Tem alguns desses autores que também sou louca para ler, mas ainda não tive opertunidade, como Herman Hesse e Walt Whitman. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz quando vejo essas postagens de desafios cumpridos (coisa que nunca consigo fazer) >__<
    Quando crescer quero ser igual a você! rsrs Parabéns pela leituras.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, você arrasou nessa carnatona...eu comecei 4 e consegui finalizar apenas um. Que tristeza. Sucesso com essa sua meta!

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse desafio é bem legal. eu tenho vários autores que gostaria de ler, mas sempre vou deixando pra depois. Alguns estão até na sua lista. E alguns da lista eu já li.
    Que você consiga zerar sua lista esse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei o desafio! Ainda estou tentando me focar na meta de 2016 com os livros emprestados, depois posso pensar nos novos autores de quem já ouvi falar, mas que ainda não conheço obras.

    Vamos com fé nessa lista, que você consegue! É ótimo estabelecer metas porque podemos nos guiar por alguma coisa. Eu sou meio bagunceira com a ordem do que vou fazer, por isso sempre deixo esclarecido fora da minha mente. kkkk Bjs

    Te convido a me visitar, também! ♥
    • Sentido Literário •

    ResponderExcluir
  7. Que top! Eu não participei da Carnatona, mas estou participando do Fevereiro Rereads, mas infelizmente estou flopando! Que vergonha, eu há terei que estar relendo o segundo livro e nem terminei o primeiro... Espero que tudo possa ocorrer bem nesse meu projeto e parabéns para você.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Adoro ver publicações de metas e desafios literários em outros blogs e fico admirando a determinação de cada leitor. Eu, infelizmente, nunca consegui cumprir uma meta, por isso desisti de participar de desafios. Sempre vou lendo minhas obras sem nenhuma ordem, hahah. Talvez um dia eu tente novamente e me desafie pra valer. Adorei os autores e os livros que você escolheu para Experimentos Literários. Também tenho curiosidade em conhecer a escrita de Isaac Asimov. Já o George R. R. Martin não chama minha atenção e não pretendo ler suas obras. Gostei de saber do sucesso que foi a sua maratona de carnaval. Estou louca para ler a resenha de Esperando por Doggo pelos motivos que conversamos no Instagram, hihi.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  9. OMG! Quantos livros lidos na carnatona, parabéns!!!
    Confesso que não sou muito adepto a desafios e maratonas, mas parecem ser bem legais.

    Até mais,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Dos autores que tu citou, não li nenhum! Eu sou bem "modinha" pra leitura dsjdkls leio o que está mais em alta, ou livros de parceria. Por isso, as vezes, acabo me limitando.
    Mas eu adorei o seu desafio, é bom nos desafiarmos as vezes!!!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Dos autores que você citou, quero muito ler algo do Saramago e adorei o que li do Teneesse Willians...
    Espero que você cumpra sua meta e que tenha leituras incríveis.
    Que bom que a maratona foi além do esperado e você leu mais do que queria. Tão bom isso né?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    que legal seu resultado, eu quero ler mais classicos esse ano, é um desafio que fiz a mim mesma já que nao vou participar de nenhum de fato, bem legal o post

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria, sua linda, tudo bem
    Estou torcendo para que consiga se superar esse ano, mas considero que qualquer resultado é uma vitória e aos poucos vamos melhorando. Ainda não li nenhum dos autores na sua lista, por isso vou anotar algumas dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Maria, acho bem legal esse projetos de ler "novos" autores é uma forma de conhecer suas escritas e saber se ele vai entrar para listinha de queridos *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Da sua lista de autores, eu já li alguns, mas tenho muito interesse em ler William Faulkner. Lolita, do Nabokov, pretendo ler ainda este ano, espero conseguir. Adorei as suas listas, e espero que 2016 seja bem proveitoso para suas leituras. E assim, será proveitoso para nós também, que leremos as suas resenhas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso isso de autores que você pretende ler. Eu tenho quase certeza que tenho um livro do Ian, mas não posso afirmar porque pode ser um autor parecido.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  17. Valéria, dessa sua lista só li o LLosa e o Martin.
    E entre os dois ainda fico com o LLosa que o caso de amor é mais antigo. hehehehe
    Você arrasou na #Carnatona.
    Fui bem, mas não tanto quanto queria.
    Já quero ver as resenhas. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Olá a escolha dos autores foi bem ousada, não sinto vontade imediata de ler alguma obra desses autores, por sua vez vou tentar acompanhar suas resenhas para saber se me identifico com alguns deles. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  19. Olá, achei muito legal essa sua ideia de ler novos autores; eu já li Lolita e o 3° livro das crônicas vampirescas da Anne Rice, foram boas experiências.

    Ps.: tem uma série da Anne Rice que tentei ler mas achei pesada demais, acho que era uma espécie de releitura de A bela adormecida, já ouviu falar?

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo resultado da Maratona de Carnaval! É muito bom quando a gente consegue ir além da meta! Sobre o seu desafio de ler "novos" autores, só li da sua lista Saramago e Tennessee Williams, e amei os dois.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    No Carnaval eu só consegui ler dois livros e iniciei um. Para mim foi muito bom, pois perdi dois dias sem ler nada! boa sorte com o desafio, espero que consiga ler tudo o que deseja.

    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Que bom que conseguiu concluir as leituras do desafio de Carnaval!
    Tive que dar uma pausa nesse post para ir ler a resenha de Entrevista com o Vampiro, porque eu estou lendo e amando!
    Quero muito ler Na natureza selvagem, aliás assisti ao filmes ontem HAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bom?
    Adorei esse seu desafio dos autores, foi até fazer um também.
    Nunca li Anne Rice também, mas já li George R. R. Martin e achei fantástico.
    Beijos,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bom?
    Gostei muito do desafio, estou precisando de um assim para me dispor a ler novos autores viu! Quanto aos autores que você selecionou, não li nenhum ainda, mas, anotei alguns aqui para ler futuramente.


    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Começaria sem dúvida pela Anne Ricce, sempre tive vontade de ler livros dela.. Achei legal sua meta de ler autores que nunca leu, eu também faço isso as vezes, sempre é bom conhecer novas formas de escrita.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.