a poesia do Malawi na obra eu destilo melanina e mel, de Upile Chisala

Você é a resposta a uma prece que eu era

muito orgulhosa para fazer.

 Publicado pela Ed. Leya, eu destilo melanina e mel é um livro de poesias da escritora malawuiana Upile Chisala, formada pela Universidade de Oxford. Além de poemas, a obra traz também alguns textos de prosa poética, que desvelam as cores e ancestralidade da escritora por meio de versos singelos e encantadores. 



Agora que conheço 

a magia suave da sua risada

e como o seu corpo se move como arte,

por que eu voltaria atrás?

 O que havia antes de você?

É interessante conhecer a cultura do Malawi por meio dos versos de Upile. Ela põe em pata temas relacionados ao amor, a fronteiras longínquas, ao orgulho e aceitação que a mulher deve ter de suas origens, Exalta a força feminina de maneira sutil, soando ao mesmo tempo vigorosa.


Upile Chisala


O livro se divide em algumas partes, sendo uma leitura breve mas que sucinta uma gama de sentimentos no leitor. Esse misto de emoções deixa a leitura ainda mais envolvente. Decerto um livro para ser apreciado em vários momentos, sob meia-luz e calmaria, despertando memórias e conjecturas...


Conte-me todas as histórias que começam

[no seu sorriso

e terminam nos seus olhos.


Para adquirir um exemplar na Amazon, use este link abaixo e contribua com o funcionamento do blog. 

Viele Danke! 

Um comentário:

  1. Conheço o livro, acho interessante par ao o público jovem e adolescente.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.