Projetos Literários em Setembro

Olá, leitores queridos. Como vão vocês? O mês de setembro chegou e com ele afloraram algumas ideias que resolvi colocar em prática em forma de posts temáticos ao longo do mês...Não será uma maratona, mas uma espécie de 'programação de leituras' a fim de dar um ar diferenciado pro blog nas próximas semanas... Curiosos pra saber o que preparei? Então continue lendo o post...


Setembro é o mês de aniversário da Rainha do Crime, Agatha Christie. Tenho mais de 40 títulos dela em meu acervo, mas alguns deles ainda não foram lidos... Me propus a ler dois deles e resenhá-los aqui pra vocês no decorrer do mês... 


Eis que o 7 de setembro se aproxima... Com ele, resolvi ler duas obras de autores nacionais, e um deles é da minha área [História]. Não vou falar quais são pra deixar vocês na expectativa... Como mês da 'independência', achei válido dar ênfase no que é produzido aqui...

Caio Fernando Abreu [meu crush pra quem não sabe] e Álvares de Azevedo fariam aniversário no dia 12. Farei uma releitura de uma obra de Álvares e trazer algum post sobre Caio [mas não será uma resenha]. Farei indicação de uns contos de uma amiga autora que também faz aniversário neste dia..

Por último mas não menos importante... Setembro é o Mês de conscientização ao suicídio. Ao longo das semanas, haverão alguns posts temáticos sobre o assunto, que acho bem pertinentes trazer a vocês... 


Então é isso, espero que tenham curtido alguma[s] das ideias... Continuem acompanhando o blog... Beijos... ^.~


11 comentários:

  1. Se eu curti? Eu amei as ideias e já estou bem ansiosa pra ler esses posts. Eu não sabia que seria o mês de aniversário da Agatha caso ela estivesse viva e agora que você disse me animei em ler um livro dela que estou empurrando com a barriga já há algum tempo.
    Abraços

    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caio e Álvares. <3
    Gosto demais dos autores; com certeza vou conferir as postagens.
    Adorei os projetos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Val!
    Ótimo projeto, menina!
    Estou ansiosa pelo livro de Álvares de Azevedo que pretende resenhar!
    Espero que faça leituras maravilhosas! =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei seus projetos! Não sabia que a Agatha faria aniversário esse mês. Já li alguns livros dela, que são muito gostosos de ler. Quero ver quais você vai escolher. Também fiquei curiosa para saber quais foram seus nacionais escolhidos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Amei o projeto! :) Ansiosa pelos posts, já estou até seguindo!

    Beijos!
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, quanto projeto literário para um mês só. Vou aguardar todos eles. Eu também vou fazer um projeto literário voltado a romances policiais, mais especificamente, ler os livros da Agatha Christie. Boa sorte nos projetos.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei seus projetos para o mês de setembro, principalmente os temáticos sobre Agatha Christie e Caio Fernando Abreu.
    Vou acompanhar tudo!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Valéria, adorei seus projetos.
    Principalmente os que envolvem Caio Fernando Abreu e Álvares de Azevedo.
    Esperando pelos posts. ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria, tudo bem?
    Que ideia maravilhosa =D
    Amei!!!
    Gostei principalmente das postagens em relação ao mês de conscientização do Suicídio. Acho que a gente precisa falar sobre isso. precisa alertar!
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da programação de setembro, o blog terá ótimos posts.
    Quero ver se consigo acompanhar todas as postagens relacionadas ao setembro amarelo

    ResponderExcluir
  11. Já que setembro passou, agora é a hora de conferir tudo o que foi postado (gosto de atrasar algumas coisas, pra não ter que esperar muito!) kkkkkk
    Enfim, gostei muito da proposta, por isso você ganhou uma seguidora assídua!

    Um abraço!
    umanerdliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.