TAG - Confissões de um Bibliófilo

Fui indicada pelo querido Airechu, do blog MultiversoX a responder essa TAG bacana. Ela é muito simples, só basta responder algumas perguntas sobre nossos hábitos de leitura... Eis as perguntas...




1 - Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe? 


autoajuda, religiosos e estilo 50 tons de ser... 



2 - Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido? 

Tenho Lolita, mas ainda não me atrevi a pegar da estante... mas desse ano não passa [espero]



3 - Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)? 

Simplesmente desleixo do serviço doméstico, a bagunça vai acumulando quando pego uma leitura bem eletrizante, que não me deixa fazer outra coisa além de lê-lo... 



4 - Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? Lê todos os livros para resenha que são enviados pelos parceiros? 

Leio quase sempre. E também as orelhas, epígrafes... *risos*. Leio todos os que me enviam para parceria. A meu tempo, claro, porque não suporto prazos estipulados. Ler sob pressão faz com que a leitura não seja prazerosa, e o intuito de ler é justamente ter prazer e me deliciar com o livro. Mas claro que não vou demorar anos pra ler um livro de parceria, mas costumo deixar claro para os parceiros que posso demorar uns meses... mas sempre leio, sempre resenho...


5 - Qual é o livro mais caro da sua estante? 

Uma Graphic novel de Catel e Bocquet, Kiki de Montparnasse. Me custou 32.00 reais na Bienal de 2011. O preço original dele é é média 80.00 reais... 



6 - Você compra livros usados/em sebo?


Sempre. Na cidade vizinha tem um, então quase todo mês tô lá 'batendo o ponto'. Digamos que 65% de minha estante é composta de livros usados. 



7 - Qual é a sua livraria (física) preferida?

Gosto bastante da Livraria Cultura e da Saraiva. Quando vou à capital [Recife] sempre dou um jeito de passar em uma delas...



8 - Qual é a sua livraria online preferida? 

Estante Virtual e Submarino.



9 - Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros? 

Na verdade não, mas gasto boa parte do meu dinheiro em livros, hábito que estou tentando evitar de uns tempos pra cá, por falta de espaço na estante e porque preciso sair, ver amigos, comprar outras coisas, enfim... 



10 - Quem você “tagueia”?

Lilian do Poesia na Alma 


8 comentários:

  1. vlw por me marcar. vou responder no meu blog assim que der.
    eu quase nunca vou num sebo pq n ei onde tem sebo aqui perto, mas acho que na outra cidade tem xp
    pow eu n compro nada virtual desde que me mudei pra cá devido a caixa postal e mt livraria n entregar em caixa postal pq manda por transportadora.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Affemaria Val, meus livros mais caros são os de culinária. Só Jeffinho na causa. Eu já li Lolita, umas boas vezes. Tô pensando em ler de novo pra resenhar no blog. Sexta feira respondo a tag. Vai ser a primeira \0/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das respostas. E acontece o mesmo quando tô lendo algo muito bom, esqueço de tudo que tenho pra fazer. Hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria! Você é de qual cidade? Sou de Pernambuco também! Também não gosto de ler um livro com um prazo, acho muito forçado. Sempre que dá, to no site do extra comprando livros muito em conta. Pena que na minha cidade não há um sebo... Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que legal...não curto livros de auto-ajuda tbm...kkk
    Gostei da sinceridade...Sou de deixar o mundo de lado, quando costuro, minha paixão!
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  6. Essa tag é bem parecida com outras de livros que eu já vi, mas sinceramente não me lembro. Tô começando a adorar isso, haha! Pena que não sou uma devoradora de livros ou já responderia essa também (mesmo não sendo convidada) haha! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Também mantenho distância de religiosos, autoajuda e esses hot que têm pipocado por aí. E se eu fosse dizer quais livros tenho vergonha de ter e não ter lido, acho que sai uma lista com quinze. Hahahah Agora quanto ao meu pior hábito: não tenho cuidado com a lombada. Eu abro muito, meu namorado sempre briga comigo! Mas é sem querer ):
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  8. Oi, Val!

    Já tinha comentado rapidamente as suas respostas da TAG numa mention mas não poderia deixar de vir aqui também! ^^
    Entrar no livro e não querer sair de lá é um problema não é? Isso me acontece muito também. Já me atrasei para compromissos por querer ler 'só mais um capítulo'. =D Hahaha
    Ler sobre pressão tira, senão todo, boa parte do prazer desta atividade. Alguns livros demandam um tempo maior para assimilar a narrativa e o mundo que o autor está construindo. Não tenho parcerias e não consigo me imaginar dando conta delas em muito por isso. Na verdade eu mal dou conta dos que compro. =S
    Sobre idas a sebos não vou nem comentar. Minha cidade aff ¬¬ quero me mudar.
    Adorei ler suas respostas! Beijos!!!

    Airechu
    Navegador da nave Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    http://multiversox.com.br

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.