Ainda - Pablo Neruda
foi meu destino amar e despedir-me.
A poesia de Neruda encanta os cinco sentidos. Ler e recitar os seus versos soa como uma canção aos ouvidos, numa espécie de melodia carregada de simbolismos, contato com a natureza e um verdadeiro passeio pela paisagem de sua terra natal, o Chile.
eu trazia na roupa a tristeza do trem que me trazia.
Ainda é composto de vinte e oito poemas que contam muito da infância e adolescência do menino Pablo. Publicado pela Livraria José Olympio, Aún - Ainda em português - foi um dos últimos livros escritos pelo autor, pouco antes de sua morte, em 1975.
Pablo Neruda viajou de trem com o pai, maquinista. Rememora o contato com seu avô, já de idade avançada. Através da poesia ele nos revela fatos marcantes de sua juventude. Neruda se doa a todos, desabrocha suas mais intensas emoções e experiências; é poeta vivido, grandioso, lírico e magistral. Carrega um quê de saudoso, enlevante e enraizado em suas origens.
Morreu a solidão aquela vez
ou nasci eu de minha solidão?
Neruda e todas as overdoses.
ResponderExcluirsempre encantador...
Excluir^^
obrigada pela visita...
oi!
ResponderExcluirAdoro ler poesias :D principalmente as de Pablo Neruda que são maravilhosas....
Adoro poesias, eu leio poesia pra minha esposa antes de dormir, ela adora isso kkkk
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, as poesias do Neruda são maravilhosas, adoro muito! <3
Minha irmã é apaixonada pelos poemas dele e sempre que encontro algo acabo comprando pra ela. Preciso ler mais poemas <3
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu amo ler poesias, e tenho grande apreço pelas poesias de Pablo Neruda, elas são realmente incríveis.
Adorei o post!!
Beijinhos!!
Olá, tudo bem? Sou simplesmente apaixonada por ler poesias, mas nunca li nada do autor, acredita? Essa tua postagem me deixou louca para ler algo dele, já vou anotar a dica aqui!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá, que coisa mais linda!
ResponderExcluirÉ inegável o talento e o dom que o Paulo possui. Infelizmente poesia não é o meu gênero preferido de leitura, mas é simplesmente impossível não admirar belas palavras
Beijos
Olá, tudo bem? Conheço o Pablo somente de nome, mas é irrefutável a sua fama. Confesso não ser muito fã de poesias, porém ainda quero me arriscar com esse grande autor. Adorei a sua postagens e que belos trechos!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com