O cavalo Amarelo - Agatha Christie

 Publicado em 1961, O cavalo amarelo é um romance policial da escritora inglesa Agatha Christie e trata da história de um padre que acabou sendo morto depois de uma chamada para dar a extrema unção numa mulher moribunda. 

Após o seu assassinato, o escritor Mark Easterbrook se vê envolvido numa trama com mortes aparentemente naturais, interligadas a uma hospedaria numa cidade de interior intitulada O cavalo amarelo, onde são realizadas sessões espíritas com as proprietárias do local, conhecidas como 'bruxas'.

 



As mortes trariam lucros para determinadas pessoas, e outro ponto interessante é a lista que o reverendo Gorman trazia quando encontrado morto: as vítimas que sucederam sua morte estavam todas nela. Era questão de tempo para Mark conseguir resolver o quebra-cabeças, antes que mais pessoas acabassem assassinadas.

O cavalo amarelo é um dos títulos de Agatha que não trazem a figura de Hercule Poirot como protagonista das investigações. Mas podemos contar com a aparição de Ariadne Oliver, escritora e amiga do detetive belga, ajudando o escritor Easterbrook a solucionar os crimes. 

As pistas parecem apontar para um inválido milionário, mas seria ele mesmo a mente por trás desses crimes? E quais as motivações? A trama/narrativa de Agatha enreda o leitor por cenários pitorescos, apresentando personagens bem construídos e um desfecho surpreendente. 


Para  adquirir um exemplar na Amazon, utilize os links abaixo e contribua com o canal:





3 comentários:

  1. Simplesmente achei atrativo conhecer esse título de romance policial. Porque sou grande fã de livros dessa renomada escritora inglesa, a rainha do crime, Agatha Christie! Eu ainda não tinha lido: " O Cavalo Amarelo", mas já vai ser adicionado no topo da minha lista de leituras, certamente. Adoro quando traz a figura de Hercule Poirot como protagonista das investigações, além da presença de personagens intrigantes e outros que gosto em aparições de outros livros também.

    ResponderExcluir
  2. adoro as obras de Agatha, ela sempre cria histórias que surpreendem e tem o seu pezinho na realidade nua e crua da crueldade humana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Ah, gosto tanto da escrita da autora. Leio seus livros desde a 6ª série. O mistério envolvente, os personagens, além das ambientações. Amo criar teorias sobre o que realmente aconteceu, mas erro boa parte das vezes haha Por falar em edição, tenho vários títulos nesse formato mais antigo. Sempre encontro no sebo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.