Minha 8ª Tattoo - Símbolo do Curso de História


Olá, pessoas queridas. Mais um tempo se passou e eu não voltei com os posts falando sobre uma de minhas paixões: tatuar o corpo

Essa Ampulheta com um caduceu foi feita em 22 de fevereiro de 2011, e está localizada na minha panturrilha direita, na parte externa da perna... 

O caduceu é um símbolo bastante comum nos cursos de Ciências Contábeis e Pedagogia. Mas aliado ao desenho da ampulheta, representa a História... meu curso de graduação é Licenciatura em História, pela Universidade de Pernambuco - UPE... 


O caduceu tem origem na Grécia Antiga, sendo marca do deus Hermes, o mensageiro dos deuses. São duas serpentes entrelaçadas adornadas com asas na parte superior. No esoterismo, remete ao equilíbrio moral e ao caminho de iniciação. Verticalmente simboliza  a eternidade, o infinito, o eterno cósmico. A ampulheta é símbolo do Tempo, representando sua passagem e o quão a vida é efêmera... A ampulheta marca a transitoriedade da vida. O caduceu a infinitude do cosmos... Um paradoxo, um equilíbrio de forças antagônicas...

Espero que tenham curtido a postagem, e logo eu trago mais alguns registros que possuo na pele...
Beijos...


32 comentários:

  1. OI, tudo bem? Que legal saber que você estuda uma licenciatura. Eu sou formada em licenciatura em biologia, particularmente gosto dos símbolos dos cursos e seus significados. Tatuagem bonita, parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Célia Souza, na verdade eu já sou graduada. Conclui em 2013 ^^

    ResponderExcluir
  3. Adoro tatuagens! E adoro ainda mais quando elas carregam significado tão importante para nós! A sua nova tattoo é linda! Eu não conhecia o símbolo do curso de história, bem interessante! Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Valéria
    Tatuagem é algo que aprecio, mas não tive coragem de fazer uma ainda e acho difícil pra mim encontrar algo tão significativo a ponto de querer ela gravada em mim. Tenho esperança de encontrar ainda algo diferente que eu possa aquarelar!
    A sua além do significado é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo, pode ser que logo você tenha encontrado algo ^^

      Excluir
  5. Eu tenho vontade de fazer uma, acho muito lindo, mas me falta a coragem, essa ficou Show e ainda é cheia de significados, amei! Adorei o novo visual do blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achava que seria muito dolorido, insuportavel, mas foi de boas.

      Excluir
  6. Muito legal a tattoo, amei conhecer o significado por trás dela!!!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria, ficou muito bem feita. Você está na 8º e eu não tenho nenhuma. Na verdade não pretendo ter, pelo menos não em um futuro breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Val, linda tatoo. Adoro tatuagens e estou sempre pesquisando novos desenhos e significados. Gostei de vc tatuar o simbolo da sua profissão. Sou formada em geografia, e tenho vontade de tatuar alguma coisa relacionada. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de tatuagens e não faria. Porém, a sua ficou muito bonita e achei legal conhecer os símbolos do curso e o significado.
    Parabéns pela tatuagem nova e que bom ver que você gosta tanto do seu curso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Val, tudo bem?
    Eu não tenho tatuagens por isso sou louca pelas das outras pessoas kkkk Amei a sua é um lindo desenho com um significado mais lindo ainda. Feliz em saber a importância do seu curso para você e já estou ansiosa para conhecer as demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Que bacana a tattoo, nunca tinha visto o simbolo do curso... confesso que nunca tinha parado pra pensar no do meu, que é licenciatura em letras (português e literatura), vou pesquisar *-*
    Achei o significado super bacana também, faz sentido o caduceu ter sido criado na Grécia Antiga, como os Deuses.
    Achei bem legal o seu post, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quase fiz Letras, mas o amor por História foi maior heheh

      Excluir
  12. Hey!

    Que interessante o símbolo, não conhecia, aprecio a arte de tatuagens (apesar de não querer nenhuma). Adorei o post.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Que legal!
    Adoro Tattoos, tenho várias, e todas nerds ou com algum significado importante para mim.
    Ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    ai que legal saber mais sobre a tatto, eu quero muito fazer uma mas ainda não sei o que, e preciso de mais grana tbm haha adorei a história

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, tem que ter uma graninha extra mesmo, pra fazer num local com responsabilidade ^^

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu adoro tatuagens, acho elas super lindas e charmosas, mas nunca tive coragem de fazer uma rsrs. Mas eu já até separei um modelo para quando arrumar coragem, vai ser uma frase de As Vantagens de Ser Invisível "I Feel Infinite".

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ah que linda e que coragem mulher, enquanto está na oitava eu não tenho coragem de fazer nenhuma haha
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá. Td bem??
    Que tatto linda. Eu não sabia que esse era o símbolo do curso de história. Apaixonei.
    bjo

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.