Sandman apresenta Os Pequenos Perpétuos [por Jill Thompson]

A irmã caçula dos Perpétuos e seu cãozinho Barnabás se envolvem numa aventura divertida, num breve passeio pelos domínios da Destruição, Destino, Desespero, Morte, Desejo e Sonhar. Ilustrada por Jill Thompson, Os pequenos Perpétuos traz uma versão 'fofinha' dos personagens de Neil Gaiman. 

Barnabás é responsável por cuidar da pequena Delírio. Meio distraída, acaba se perdendo do pequeno cão, e ele acaba percorrendo todo o mundo conhecido a fim de encontrá-la... Sem sucesso, ele precisa recorrer aos reinos dos irmãos da princesinha, e a cada visita ele tem medo do que pode encontrar... Pouco a pouco ele vai juntando alguns amuletos dados pelos demais Perpétuos que podem ajudá-lo a lidar com a pequena Delirium...


Outra coisa curiosa e perturbadora é que Barrabás sente que, em alguns momentos, alguém está a espreita, mas ele desconhece quem [ou o que] pode ser... Será que o protetor de Delirium vai encontrá-la sã e salva? Isso você só vai descobrir quando ler...

A edição em capa dura publicada pela Panini Books é envolvente, e mesmo parecendo bobinha, nos conta um pouco de cada um dos Perpétuos e suas características. As ilustrações são bem coloridas e possuem um traço maravilhoso...  Para iniciantes no universo de Sandman, é uma boa aquisição, uma leitura rápida e cativante... 

"Ele procurou por todos os lugares onde imaginou que uma princesa Technicolor poderia querer ir. Agrande feira ao ar livre, por exemplo...com suas bugigangas, brochuras, badulaques e berloques.
Ou talvez no oceano... onde as ondas quebram na praia com um rugido ensurdecedor."

Postagens relacionadas:

 - A festa de Delirium
 - The return of Thin white duke
- Projeto de leitura Lendo Sandman
Coraline

11 comentários:

  1. Eu adoroooo "Os pequeno Perpétuos", ganhei de um dos meus amigos e guardo com carinho é um xodó da estante! Sua resenha me lembrou o quanto gosto desse livro e me fez ter vontade de reler!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei interessante o livro apresentar novas versões de personagens de uma obra tão conhecida como Sandman.
    Ainda não li nenhum dos dois, o primeiro já estava na minha lista e o segundo acabou de entrar. Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, não conhecia este exemplar da Panini, e achei interessante, ainda mais pelo jeito simples que foi apresentado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu já cogitei comprar Os Pequenos Perpetuos diversas vezes e sempre desistia por achar que a história seria infantil demais. Eu não li Sandman ainda, mas ele está na minha lista de desejados já faz um tempo, é bom saber que o Perpetuos é uma boa porta de entrada para o universo de uma obra tão bem referenciada.
    Irei procurar para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu fiquei com uma dúvida, o nome do cachorro é barnabás ou barrabás?
    EU achei linda a história de um cachorrinho ter a responsabilidade de cuidar de uma menininha. Gostei da sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que li Sandman, mesmo tendo toda a coleção em casa, já que meus pais adoram. Gostei de saber que há obras inspiradas na obra principal, e que há uma "versão fofinha".
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já estou LOUCAAA para ler, parece ser maravilhoso, amo livros com essa premissa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. oi tud bem
    amo historias com animais, mais sempre choro pois sou muito ligada com bicho
    achei a premissa muito legal e diferente nunca tinha lido nada do tipo quem sabe um dia tenha oportunidade de ler

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e também nunca tive a oportunidade de ler nada do autor, mas pode ter certeza que o livro está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Val!
    Menina, Os Pequenos Perpétuos tá na lista dos desejados, mas tá sobrando mês no fim do meu dinheiro. Hahahahaha Sério, tá difícil sustentar o vício das Hq's.
    Já conheço a história e acho ela bem interessante. Fora que as ilustrações são fofas demais!!! Espero comprar todos ainda esse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro nem o autor, mas achei bem interessante, sua resenha está muito boa como sempre, adoro suas resenhas! Me instigando a ler coisas novas! Parabéns

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.