Retrospectiva 2018

Olá, pessoas. Estava atrasada com essa postagem mas dessa vez tentarei ser mais objetiva com os acontecimentos que rolaram comigo esse ano. Apesar da correria do cotidiano, acho relevante compartilhar com vocês alguns fatos que marcaram meu 2018...


Janeiro foi um mês especial, pois além de ter aproveitado as férias com meus amigos da faculdade em Enseada dos Corais, viajei pra conhecer Vitória de Santo Antão e na volta corri para o Hospital das Clínicas pra ver o meu sobrinho Nicholas nascer. Não tive a chance de ver o irmão dele no parto, mas nessa segunda gravidez, acompanhei tudo desde o início, e ver o rostinho lindo do meu caçula foi um privilégio, incrível...



Uma publicação compartilhada por Valéria /naliteraturaselvagem (@valzita1985) em




Uma publicação compartilhada por Valéria /naliteraturaselvagem (@valzita1985) em




No carnaval, acabei participando pela primeira vez do Bloco do Galo da Madrugada. Eu, pernambucana legítima ainda não tinha tido a chance de prestigiar o maior bloco de carnaval do mundo, pertencente à minha cultura, ao meu país. Corrigi o erro. E pretendo pular no bloco esse ano novamente...
Ainda em fevereiro, entrei para um Clube de Leitura em Recife, a convite de um grande amigo. Outros membros entraram no decorrer dos meses e de lá pra cá, foram só alegrias, leituras e afins. Um dos melhores presentes que 2018 me deu...
Comecei um curso de inglês. Um amigo meu está dando aulas e eu resolvi perder a timidez e encarar os estudos, pois sei que isso me será de grande valia no campo profissional, entre outras coisas...


Mudei o visual do blog, com a ajuda das queridas Paac [Barda Literária] e Lili [Poesia na Alma]. Além da mudança de visual, meses depois acabei trocando o título do meu cantinho especial. 


No recesso de julho, viajei para Praia Azul, na Paraíba. De MOTO. Volta e meia faço essas aventuras malucas com meu marido. A experiência foi incrível...
Levei meus alunos ao longo do ano para visitar o Cais do Sertão e o Paço do Frevo, além de visitar a Caixa Cultural de Recife. Tivemos também um passeio pelo Jardim Botânico, ao qual eu retornei novamente, mas numa visita com os amigos da faculdade.

Ainda nas férias, conheci a querida Patti, do Dose Literária. Uma amizade que já tem anos de vida e que finalmente pudemos reforçar o laço depois da visita dela aqui em PE.  

Andei de Catamaram. Trata-se de um passeio turístico feito de barco pelas principais pontes do Recife. Uma experiência mágica que todo pernambucano amante das artes, arquitetura, história e literatura deveria fazer...
Conheci e tietei Raimundo Carrero, grande escritor pernambucano, durante um dos encontros da Confraria Colombo, numa padaria que Carrero costuma frequentar. Dei muita sorte...

Cortei o cabelo. Após anos tentando deixá-lo comprido, acabei mudando de ideia num rompante e curti bastante o resultado. 



Uma publicação compartilhada por Valéria /naliteraturaselvagem (@valzita1985) em



A única tatuagem do ano foi feita em abril, no estúdio de um amigo. A imagem da vez foi Dom Quixote, em homenagem à literatura, ao meu amor por livros...




Ainda visitei o Parque aquático de Moreno, o parque de diversões Mirabilândia e a Feira Japonesa do Recife, além de uma exposição da cultura japonesa na Torre Malakoff. Fiz muitas leituras maravilhosas, mas isso fica para um outro post... Espero que 2019 me dê mais oportunidades no campo profissional, mais viagens e momentos maravilhosos com as pessoas que amo...

Aproveito para desejar um ótimo ano a todos que separam um tempinho de seu dia a dia pra visitar o blog. Gratidão pelos comentários, visitas, mensagens de incentivo, dicas e afins...

Espero trazer um conteúdo bacana para todos nesse ano que se inicia... Beijos e até a próxima... Enjoy the year...

Um comentário:

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.