[Quotes] Aquele que é digno de ser amado, de Abdellah Taïa

Já havia falado sobre esse  título numa postagem recente, e de tanto que grifei o livro, acabei deixando as quotes separadas nessa publicação. Então, confiram abaixo algumas das quotes mais impressionantes e poéticas desse romance epistolar que até o momento, conta como sendo uma das melhores leituras realizadas nesse ano de 2019...

É essa a minha ideia de amor. [...] Salvar alguém desse mundo que mói as pessoas. Salvar um coração. Dar a ele inteiramente o meu. Apoiá-lo e segurá-lo, aconteça o que acontecer.



Era preciso criar coragem, ir na sua direção, responda aos seus olhos, não deixar a vida te levar de mim. Era preciso te guardar, agora que você tinha entrado no meu coração e no meu corpo para sempre.



Você me amou. Tenho certeza. Você me segurou e me guardou em você ao ir embora. E eu ainda estou em algum lugar da sua memória, do seu corpo, do seu coração.



Você fugiu para longe de mim, para longe de nós, longe do que estava tão bem preparado. Desapareceu. Será que foi um sonho? Talvez.

A partir delas, você leria o livro? 


Lembra, Ahmed, de tudo o que sentimos ao lado um do outro no Hotel de Clichy... Não posso acreditar que você estivesse jogando. Não. Não estava. E eu vi a verdade. Beijei a verdade. O meu futuro. O nosso futuro. Tenho quase cinquenta anos. Em alguns anos, o fim vai chegar, a morte para mim também. Ainda há no meu coração uma energia jovem e um desejo todo jovem também. Viver. Amar. Aproveitar. Trepar. Você em mim. Eu em você. Não encontrei ninguém. Não te esqueci. Em nenhum momento.


 

Pega a minha mão, Ahmed. Eu te suplico. Pega. Leva a gente. Para longe daqui, deste ponto de não encontro. Desta fronteira onde você me deixou. É a nossa última chance. Você não vê?



Vem. Vem. O mundo, a terra, o céu e o mar te esperam como eu. Não aguentamos mais. Vem. Vem escrever comigo. Dormir comigo. Matar o mundo que nos separa. [...] Vem... Vem...



Feito um maluco que não tem mais consciência das verdades e das leis, mergulhei em você. Os seus olhos. O seu nariz. O seus lábios tão vermelhos, eu queria tocá-los, prová-los, misturá-los aos meus, no meu coração. Avancei para beijar esses lábios.




Aquele que é digno de ser amado é uma publicação da Editora Nós. Já aguardo ansiosa por outras publicações de Abdellah aqui no Brasil... Foi amor à primeira lida...

17 comentários:

  1. Abdellah Taïa está em minha lista de desejados e por questões financeiras, ainda não saiu. Que delícia de quotes viscerais que você escolheu, o último foi o que mais me identifiquei, mergulhar no outro sem nada a controlar, como um maluco, perfeito....

    ResponderExcluir
  2. Uau, não conhecia a obra mas fiquei muito curiosa com esses quotes e principalmente por ter sido tua melhor leitura de 2019.
    A partir dos quotes com certeza eu leria, todos são profundos e cheios de sentimentos.
    A que mais me chamou a atenção foi essa "Você me amou. Tenho certeza. Você me segurou e me guardou em você ao ir embora. E eu ainda estou em algum lugar da sua memória, do seu corpo, do seu coração."
    Beijos,
    Subsolo da mente.

    ResponderExcluir
  3. não sei, me soa tão romÂntico não sei se eu leria mas sei lá ando tentando e testando obras diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é, embora sejam romances trágicos, alem da relação do personagem com a mãe.

      Excluir
  4. é cada um mais lindo que o outro, uma intensidade tão grande que você consegue sentir a paixão em casa palavrinha.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito incrível poder conferir algumas dessas citações que você achou mais impressionantes e poéticas desse romance epistolar em questão. Muito bacana que você citou o fato dessa ser uma das melhores leituras feitas no ano de 2019, até agora pelo menos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Val. Eu gostei bastante dos quotes selecionados. Mesmo assim, à parte, eles falam com a gente. Fiquei morrendo de curiosidade em ler a obra na íntegra.
    Abraços

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Val, eu não conhecia esse livro e nem seu autor. Acredito que ainda não li nada do autores do Marrocos, mas esses trechos me deixaram interessados. Adicionarei a lista de desejados do skoob.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor é gay assumido. Imagina o bafoon no mundo islâmico xD

      Excluir
  8. Amei os quotes que você separou, com certeza eles despertaram meu interesse em ler o livro, o primeiro quote em especial me tocou muito!

    Parabéns pelo seu trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  9. Nossa, são quotes profundos e ao mesmo tempo tristes e melancólicos! Só por isso já tenho curiosidade em ler essa obra, que por sinal deve ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Separar quotes é tudo de bom, ainda mais quando alguns nos faz refletir sobre nossas vidas. Acredito que todos nós temos direito de sermos amados, de pertencermos a alguém e ter alguém que cuide de nós, que esteja ao nosso lado. A vida é tão louca, tão cheia de altos e baixos, ter alguém com quem dividir torna tudo melhor. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Gostei bastante dos quites, eles transmitem bem o sentimento de intensidade desse sentimento!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei os quotes! São bem fortes e bem reflexivos. Gostei muito e me deixou muito interessada pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As quotes que separei são de um único livro ..espero que tenha oportunidade de ler algum dia.
      🤗

      Excluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.