Meme: Laços de incentivo À leitura.

Vi no blog Na estante e  resolvi fazer no meu também. A idéia de indicar um título que adoramos para outras pessoas e elas gostarem é no mínimo recompensadora. Vivo indicando livros a meus amigos e a maioria gosta do que recomendo.

As regras desse meme são as seguintes:





  • Postar a imagem com o laço [imagem acima] - Não vou indicar uma pessoa apenas, quem quiser pode pegar e postar no seu blog. 
  • Responder à pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Eu recomendo Frankenstein, de Mary Shelley. Um clássico da literatura britânica, com várias versões para o cinema e com edições fáceis de conseguir, seja em sebo ou livraria... É simplesmente um dos meus livros preferidos, e traz diversas reflexões no decorrer de sua história. Para quem não é habituado com leitura, eis um bom começo. Em breve, farei uma resenha desse livro aqui no blog. Inclusive, fiz trabalho na faculdade com essa obra. 

Eis a capa da minha edição [Ed. Martin Claret]. Comprei por 14,00 numa banca de revistas numa cidade vizinha à minha. Mas em sebos é possível encontrar mais barato... 



Espero que tenham gostado da dica de leitura... Até breve...

Um comentário:

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.