Bienal do Livro Pernambuco - 2013 [Notícias]

E essa semana saiu a programação oficial da Bienal Internacional do Livro Pernambuco. Ando muito ansiosa por essa Bienal, afinal, são dois anos de espera. Irei dois dias, porque infelizmente não terei dinheiro pra gastar a semana inteira, e a passagem do interior para Olinda sai cara...
É certeza eu ir no último dia, 13 de outubro, e eu iria no dia 06, mas haverá um encontro dos blogueiros de PE e eu fiquei com muita vontade de participar. Então, acredito que será no dia 05, no sábado, que eu estarei lá fazendo minhas comprinhas para engordar minha estante [que ainda não tenho].
Tentarei fazer uma 'cobertura' dos dois dias, e logo haverá post falando sobre minha ida, minhas compras e tudo o mais... Já fiz minha lista de compras, e são mais de 2 folhas e meia de títulos. Caso não encontre os que quero comprar, existem várias opções B, C e D.




As dicas que eu posso dar são as seguintes:
  • Não vá com calçado desconfortável.
  • Vá com roupas leves, apesar da área ser ventilada, o grande número de pessoas pode deixar o lugar abafado. 
  • Pesquise bastante os preços, nunca compre logo de cara porque o mesmo livro pode estar no estande ao lado por um preço muito mais bacana.
  • Faça uma lista de título, autor E Editora. Fica bem mais fácil encontrar os livros que você procura por estande.
  • Leve lanche. Os que vendem por lá são mais caros, e a economia que você fizer dá pra comprar um [ou mais] livro[s]. Mas se não der pra levar, opte por um almoço, dividindo com mais pessoas. Sai mais em conta do que comprar lanches e ainda vai te deixar bem alimentado[a].
  • Leve uma sacola/bolsa bem resistente pra guardar suas compras. Evite usar bolsas plásticas dos estandes. Nas duas bienais que fui, em todo estande botavam um livro numa bolsa daquelas. Eu recusava e colocava tudo numa bolsa só. Quando lotava é que eu aceitava outra. 
  • Guarde todas as notas fiscais de compras. É importante, caso você entre num estande com compra de outro e alguém peça pra averiguar. Embora não tenha ocorrido comigo, é bom evitar um possível mau-entendido. Nunca é demais se prevenir.
  • Beba água para não desidratar, mas localize onde ficam os banheiros primeiro. 
  • Pegue o mapa na entrada do evento. [Vezemquando eles dão marcadores logo na chegada também]
  • Peça desconto quando a compra for grande num estande.
  • Para evitar filas nos estandes mais cheios, deixe alguém na fila enquanto você entra pra escolher os livros que vai comprar. Mas tem que ser rápido. [namorados servem muito bem pra isso]
  • Tire muitas photos, encontre amigos, divirta-se. 
  • Assista palestras, pegue autógrafos.
  • Em alguns estandes, eles dão brindes, então fique de olho, pois você pode ganhar marcadores, ecobags, livretos, bottons, canetas e quem sabe até revistas e livros. 
  • Deixe separado o valor da passagem em um local diferente na carteira onde você vai guardar o que vai gastar com compras. Pode parecer desnecessário, mas uma hora você se empolga demais comprando e acaba ficando sem o dinheiro de voltar pra casa... 

Se você estiver em Pernambuco, não deixe de participar. Ela ocorre entre os dias 04 e 13 de outubro, no Centro de Convenções em Olinda. Para nós, booklovers pernambucanos, é uma grande oportunidade de comprar mais livros, a preços mais acessíveis [em alguns casos], de conhecer gente que curte literatura, e conseguir muitos marcadores de página. Então, não deixe de ir. A próxima, só daqui a dois anos...

Até a próxima, pessoal. Espero ver vocês por lá...
Beijinhos entorpecedores... 

12 comentários:

  1. Estaremos lá lindamente...Vou garimpar principalmente alguns títulos da Intrínseca, que me seduziram...
    E no mais, vou para me divertir, conhecer novas pessoas e claro, atualizar minha mente literária. Ah suas dicas são incríveis, parabéns!

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Tá chegando Val! Tomara que você saia abarrotada de livros e traga muitos marcadores de brinde pra dar "prazamigas" :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha nem se alarde que eu farei isso mesmo, Tama. Pretendo pegar o máximo que conseguir e mandar pras vcs <3

      Excluir
  3. Oi Val!
    Que tudo poder ir em uma bienal, aqui no RS temos apenas a Feira do Livro de Porto Alegre e nenhuma grande editora aparece, o que é uma pena.
    Espero que vc se diverta muito e compre váários livros. Vou ficar ligada aqui no seu blog pra saber das novidades.

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Apesar de louca por livros nunca tive a oportunidade de ir em uma Bienal, mas é um item da minha lista de coisas para fazer que nunca será descartado até eu concluir ;) Adorei as dicas que você postou, são super úteis mesmo. Aproveite muito a Bienal e compre muitos livros =D

    Beijos,

    Paula
    http://tri-books.com
    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  5. Boa Bienal, Val! Aproveite e não esqueça de fazer postagem nos falando como foi :D

    PS: Meu sonho é conhecer o estado de Pernambuco, minha mãe passou alguns anos no Recife e sempre me fala maravilha do estado, espero fazer essa viagem em breve *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Maurinha :D
      e sim, vou postar ^^
      Ah, acredito que vc vai amar. Pernambuco é bom demais. <3
      bjs

      Excluir
  6. Ai Bienais...fui na do Rio esse ano e fiquei encantada. É muito bom conhecer gente nova, galera dos blogs, comprar...
    Que você aproveite e para a galera que vai é importante ter muita paciência!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou no fogo para ir também, ainda não sei qual dia irei e nem o que comprarei... primeiro quero ver os preços... como estarão...

    ResponderExcluir
  8. Eita, que essa menina é de ouro mesmo! Amei as dicas, Lelis! Vocé é 10!

    ResponderExcluir
  9. O encontro foi bem legal. Pelo menos pra mim que estava na organização. Fiquei super feliz de ver tantos pernambucanos reunidos pra falar sobre blogs e literatura.

    Beijos,
    Carissa Vieira
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dicas! Elas serão super úteis pra mim que irei pela primeira vez em uma Bienal! Estou contando as horas já rsrs pena que não poderei ir em todos os dias, pq com a barriga pesando nem rola.. rsrs mas vou aproveitar o máximo do dia em que eu for ^^

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.