Tag: Chatice Literária

O primeiro post de Setembro é uma tag que vi no blog Amostra de Livros e resolvi participar. Ela respondeu a tag em vídeo, mas no meu caso, farei a tag por escrito.
Às perguntas:

1. Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?
Fausto, de Goethe.

2. Um livro que todos dizem ser fantástico, mas que você não gostou?
Mrs. Dalloway, de Virgínia Woolf.

3. Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
Ficções, de Jorge Luís Borges.

4. Um livro com personagem principal intragável?
Harry Potter, de J. K. Rowling.

5. Um livro com final terrível?
Até mais, e obrigado pelos peixes!, de Douglas Adams. O livro é bom mas no final, a morte de um personagem que eu adoro me deixou indignada...

6. Universo que você não gostaria de morar?
1984, de George Orwell.

7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
O primo Basílio, de Eça de Queiroz.


8. Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?
A expedição Kon-Tiki, de Thor Heyerdahl.

Espero que tenham curtido minhas respostas [sei que os lovers de HP não vão curtir...]. Até o próximo post...

6 comentários:

  1. Gostei das respostas e não acredito que você não gosta do Harry!!! :O #estouchocada kkk...

    E aproveitando a visita...você estava participando do top comentarista do mês de Agosto no meu blog,lembra? e adivinha quem ganhou o livro bruxos e bruxas!?VOCÊ!!! Parabéns

    http://amostradelivros.blogspot.com.br/2013/09/resultado-do-top-comentarista-de-agosto.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou lá com a cara do Harry, não, em alguns momentos ficava querendo entrar no livro e bater nele, gosto muito da série por seus outros personagens do que pelo que dá nome aos livros.
    Essa tag é bem legal... Ficava imaginando do que se tratava, mas nunca clicava em nenhum vídeo pra ver.
    Eu também acho que "O primo Basílio" é chato, comprei até uma versão adaptada para ler e ver se gostava, mas achei um saco... A versão adaptada, imagina o texto integral T.T

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    Como vai?

    Bacana esta TAG...to pensando em colocar esta lá no blog.
    Também não curto Harry Potter >.<

    Abraços e se cuida

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  4. O primo Basílio é ótimo! Mrs Dalloway tá mofando na minha estante...

    ResponderExcluir
  5. Nããão! Não me diga que é o Ford que morre! Eu ainda não li o último do Guia do Mochileiro, e vou ficar mt #chatiada se ele morrer! hehe...
    Os lovers do Harry foi ótimo! kkkkkk... Eu sou apaixonada pela série e por ele, mas sei que cada um tem uma opinião diferente, né! :)
    E estou lendo 1984 e amando o livro, mas tb não gostaria nada de morar naquele universo...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Morri e não li Goethe ¬¬ se eu não tivesse ganhado ele já teria sido devidamente doado.
    Mrs. Dalloway também tentei uma vez mas não passei das primeiras páginas...ficava me perdendo e voltava pra ver se dava certo, mas não dava. Um dia quero ler Virgínia mas passo é longe desse, me indicaram o Noite e Dia porque dizem que é um estilo mais simples que ela ainda não tinah começado com o lance do fluxo de consciência.
    Jorge Luís Borges nucna li nada...tenho vontade mas fico com o pé atrás com esses livros que o povo MORRE elogiando mas não consegue explicar o por que.

    Postagem muito bacana.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.