Tag: Livros + Emoções

Vi essa tag que Mara respondeu no Dose Literária e fiquei muito a fim de compartilhar as minhas respostas com vocês. É bem fácil, consiste apenas em responder às perguntas dando o nome de um livro para cada situação.
Eis minhas respostas:


Que livro fez você se sentir:

1) Feliz:
Não sei explicar o motivo, mas Dorothy me cativa, o desfecho da história me deixa com a sensação de paz interior, enfim... Me sinto feliz com a história.


2) Triste:
O segredo de Brokeback Mountain, de Annie Proulx
Tristeza absoluta  é o que eu sinto com esse livro. Morro de pena dos dois, tanto pela dificuldade de ficarem juntos, o preconceito, o medo, quanto pelo desfecho... Me senti invadida de solidão plena quando [re]leio... 

3) Nervosa (com raiva)
Corações Feridos, de Louisa Reid
A todo momento eu tinha que pausar a leitura, respirar fundo e prosseguir. Fiquei indignada com o tratamento dado às gêmeas, em especial a Rebecca [esses dias terá resenha dele aqui no blog]


4) Nostálgica
Último Tango em Paris, de Robert Alley
Esse livro me faz sentir saudade de uma época e lugar que não vivi. Me sinto transportada aos becos do subúrbio parisiense, e acho bem intensa a relação dos protagonistas... é um dos meus favoritos.


5) Assustada
Horror em Amityville, de Jay Anson
Sério, fiquei com medo em várias partes do livro, e ler sozinha à noite não é lá muito divertido... 
A leitura é medonha e eu não conseguia parar de ler, prende a atenção até o fim, mas dá altos sustos.


6) Surpresa
Um dia, de David Nicholls
Aquele desfecho me deixou com cara de 'WHAT O_O'  Mas não achei ruim, foi só inesperado mesmo... Quem leu vai entender. Não posso falar muito sem perder a 'graça' da história...


7) Desapontada
Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho, de Claire Fay
Poxa, comprei super barato na banca de revistas porque o título e capa me chamaram a atenção. Tentei ler de forma despretensiosa, mas do meio pro fim perdeu toda a graça. Fiquei ainda mais entediada.


8) Angustiada, aflita, agoniada
Eu sentia medo por Buck, o personagem principal da história [um cão]. A cada capítulo eu pensava que ele ia sofrer e me angustiava demais, temia pela vida dele e também dos outros cães puxadores de trenó... A história é linda, mas me deixou aflita em vários momentos...


9) Confusa
Confesso que pensei em vários e não encontrei nenhum que se encaixasse nessa emoção... 



Em breve, farei essa tag com quadrinhos, aguardem... 
Então, por hoje é só... Espero que tenham curtido minhas respostas, queridos leitores do Torpor Niilista... 
Beijinhos entorpecedores... 




5 comentários:

  1. Oi Val :D

    Achei bem interessante essa tag, fiquei bem surpresa tmbm com o final de Um dia. Mas diferente de você, eu não gostei do final. :p
    O Mágico de Oz é um livro que tenho muita vonatde de ler, pois adoro o filme e já o revi tantas vezes que até já perdi as contas.

    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa tag, te entendo completamente quanto o tópico 6 - surpresa, pois também não esperava por aquilo e custei a acreditar!

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é bem legal, fiquei com vontade de respondê-la :D

    Li uma resenha de Corações Feridos e fiquei tão triste, imagino que sentirei um misto de tristeza e raiva muito grande ao ler o livro...
    E nossa, muito triste a história de O segredo de Brokeback Mountain, só assisti o filme e fiquei mal por um tempinho, e ainda fico ao saber que pessoas sofrem o mesmo que eles sofreram :\

    Beigos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag! Já assisti O Mágico de Oz, mas nunca li o livro. Agora com essa leitura representando Felicidade, fiquei mega ansiosa pra adquirir um exemplar pra mim.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dos que tu citou eu só li o Mágico de Oz. Mas queria muito ler O segredo de Brokeback Mountain (o filme é mesmo muito triste, imagino o livro...), Último Tango em Paris (sou doida pelo filme), Horror em Amityville e Um dia (tô com o filme gravado já mas não vi ainda porque tô na dúvida se leio o livro antes...).
    Quero ver essa Tag com quadrinhos, deve ser...diferente ;)

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.