Fome, por Lilian Farias


Li recentemente o ebook da autora Lilian Farias, intitulado Fome. Trata-se de uma obra curtinha, que nos presenteia com três contos, no melhor estilo erótico de horror e que vai deixar os leitores mais sensíveis chocados, tal a crueza encontrada na escrita de Lilian. O primeiro deles, intitulado Efeitos Eróticos, é sobre uma transa louca e inusitada entre Márcia, que atrás da vítima perfeita suborna a recepcionista de um consultório a fim de fazer uma 'surpresa' a seu 'namorado' e André, que havia ido até lá doar sêmen e não conhece aquela mulher que vai levá-lo a loucura em alguns minutos dentro daquele quarto. Meses depois descobrimos qual o desfecho desse encontro inusitado, com uma pitada de horror mesclado à narrativa...

Uma noite com Matilde é sobre uma mulher que deseja ser mais do que aquela que vê no reflexo dos espelhos das ruas e esquinas. Matilde deseja a sujeira da vida, violar os bons costumes e ultrapassar a barreira que persiste em dividi-la em mulher 'boa-moça', com penteado tradicional, e mulher-lama-sangue, que se esparrama na moita com peles desconhecidas. E é num boteco qualquer que ela encontra aquele a quem vai ajudá-la nessa transição de mulher perfeita em mulher lambuzada de gozo e sangue...

 Por último, mas não menos importante, Mané Formoso é o conto final que encerra a obra. É sobre o encontro de duas almas perdidas da vida em um metrô, sobre a conexão sexual que envolve a ambos mesmo sem se tocarem. A fantasia se mescla com o real nos sonhos de Mané Formoso, pois Maria e sua bunda eram seu objeto de desejo e contemplação. Aquele corpo lhe traria tudo, vida e morte...

A escrita de Lilian deixa o leitor em suspenso; avidamente devoramos página a página, como uma Fome angustiada que dá nome ao livro. Com finais surpreendentes, não espere um conto 'mais do mesmo', é notável a criatividade de suas palavras, são passagens inteiras que nos deixam desnorteados. Fome é um belo e prazeroso soco no estômago...

--- 

Você pode adquirir o seu ebook na Amazon por apenas R$1,99. 



14 comentários:

  1. Oi Maria, adorei a sua resenha! Eu costumo evitar contos por achar curtos demais, mas esses parecem ser muito envolventes. Com certeza vou lê-los depois! Beijos
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Parabéns, maravilhosa sua resenha! Eu adoro contos, e horror aprecio muito, parece bom e por isso prometi...Temos autores maravilhosos no Brasil, por que não valorizar o que é nosso? Pretendo ler, não gosto de eróticos, mas adoro, horror,suspense, e uns “ monstrinhos tarados do outro mundo” nada mal. Rsrsrs. Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que história heim, já vi vários livros da Lilian sendo resenhados mas esse e o primeiro, e minha nossa que história, não sei se leria,mas irie indicar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não me interessei pelo livro, a história não me atraiu muito.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nossa fiquei muito interessa pela riqueza desses contos, principalmente o primeiro que me interessou muito. O fato das personagens serem tão humanas e ao mesmo tempo sentirem sentimentos diversos é bem instigante e essa pegada hot no livro é muito bacana. Espero poder ler em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, que capa linda do livro Fome, achei mto interessante e nao conhecia a obra.
    Ainda mais esse estilo erótico de horror, que nunca ouvi falar.
    A ideia de ser um conto me anima a ler por ser mais curtinha e o desenvolvimento mais rapido.
    Otima dica, vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai?! Olha eu aqui, depois de muito tempo, dando as caras novamente (Finalmente, haha). Eu não curto muito ler contos e muito menos literaturas eróticas, então não sei se teria uma certa paciência e uma vibe boa para ler esse ebook.

    ResponderExcluir
  8. Li recentemente "O Céu é logo ali" da autora e me apaixonei pela sua escrita. Ainda não li "fome", mas acredito em cada palavra do que você escreveu pois seu o quanto a autora é profunda.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fiquei dividida... Não gosto de erótico, mas adoro livros de horror. E a premissa é boa, apesar do hot. Mas, fui derrotada pelo fator digital, não leio e-books. Portanto, só arriscarei a leitura quando sair o físico. Mas, fiquei animada com a história.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Até que eu curti e muito a premissa. Nunca li nenhum ''horror erótico'' e justamente esse aspecto mais ''sombrio'' e erótico da obra me atraíram de cara. E vindo da Lilian Farias, com certeza é coisa boa. Ela é uma autora de muito sucesso na blogosfera e não raro vemos comentários positivos sobre as obras dela.
    Fiquei animada e já espero ler assim que tiver oportunidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Os contos, sem exceção, parecem ter uma premissa muito interessante. Gostei da ideia de misturar esses dois lados (erótico e horror), parece ser uma mistura bastante interessante. Fiquei curiosa para conferir Fome.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Maria, quem me conhece vai achar estranho, mas adorei essa dica! kkkk
    Bom, não sou chegada a livros Hot/eróticos, mas confesso que o Horror é meu ponto fraco e devido a isso fiquei bastante interessada na nessa abra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria, ultimamente eu não tenho livro livros eróticos, mas pela sua resenha a autora soube trabalhar bem esse três contos e por ser um livro curtinho fiquei curiosa para lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Eu tenho esse e-book, sabia que tinha sexo e algum terror, mas não sabia bem como. Fiquei ainda mais curiosa! Vou dar uma lida essa noite!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.