Desafio Literário #DesencalheDosAvulsos

E vamos à lista de leituras que planejo para 2017, na tentativa de concluir os ciclos prometidos em anos anteriores... Espero conseguir metade disso... 



Lista do Desencalhe dos Avulsos:

  1. Anna Karênina - Leon Tolstói [TBR da 'Maçã']
  2. A menina que roubava livros - Marcus Zusac [Livros para ler no Inverno]
  3. 50 crônicas escolhidas - Rubem Braga [Desafio 7 livros em 7 dias]
  4. O livro dos sonhos - Jack Kerouac
  5. O silêncio das montanhas - Khaled Hosseini
  6. Assassin's Creed Revelações (livro 4) - [Desafio de Férias 2015]
  7.  Notas de um velho safado - Charles Bukowski [Vedatona]
  8. Dona flor e seus dois maridos - Jorge Amado
  9. Evil Dead - Bill Warren
  10. 12 anos de escravidão - Solomon Northhup
  11. ... E o vento levou - Margareth Mitchell
  12. O rei Lear - William Shakespeare
  13. Bebel que a cidade comeu - Ignácio de Loyola Brandão


[Clássicos que comprei na Bienal 2011]

  1. Memorial de Aires - Machado de Assis
  2. O ateneu - Raul Pompéia
  3. A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães
  4. Casa de Pensão - Aluísio Azevedo
[Releituras]

  1. Quincas Borba - Machado de Assis
  2. A moreninha - Manuel Joaquim de Macedo
  3. Iracema - José de Alencar
  4. On The Road - Jack Kerouac 
  5. Oito minutos dentro de uma fotografia, de Ganymedes José.
  6. Laranja mecânica, de Anthony Burgess.
  7. Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída.
  8. E.T., de William Kotzwinkle.
  9. O diabo, de Tolstói.
  10. Crimes de paixão, de Dalton Trevisan.
  11. O senhor das moscas, de William Golding.
  12. Um estudo em vermelho, de Arthur Conan Doyle.
  13. Amityville - Jay Anson
  14. Tubarão - Peter Benchley
  15. O senhor dos anéis Volume I - J. R.R. Tolkien 
  16. Trainspotting - Irvine Welsh
Contem com esses os livros de parceria, novas aquisições, enfim... A meta é ler metade dessa lista. Qualquer excesso além disso é lucro... 

E vocês, já planejaram as leituras de 2017?
Tem alguns desses títulos que gostariam de ler ou já leram? Me contem nos comentários... 

7 comentários:

  1. PELO AMOR DE BUDA!!! Quanto livro mulher kkk seloco. Eu desenterrei uns da estante e lerei, são apenas 12 kkk.

    ResponderExcluir
  2. Olá se você vai ler tudo isso eu te desejo muito boa sorte! É muita coisa até pra mim, prepare-se para a ressaca depois, mas vamos lá te dou maior apoio pra você conseguir ler tudo! Adianto pra você que A Menina Que Roubava Livros é bem parado no início do livro e eu não consegui passar da página 100 embora seja a morte que narra a história e que de fato deveria ser algo interessante, não conseguiu me prender. Em contrapartida eu adorei o filme! Vou acompanhando aqui pra ver como você anda com esse desafio literário!
    Mais uma vez, boa sorte! kkkk

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Val, tou querendo ler todos livros policiais e com teorias conspiratórias que tenho em casa, Serão quase 10 livros, mas sei que você tirará de letra :)

    Boas leituras e beijos

    Estrelas Vigiadas :)
    http://estrelasvigiadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi Valéria,
    Eu não me desafio porque é certeza eu floppar, mas só pra não dizer que não farei nenhum comecei o 12 livros pra 2017 e pelo menos o de janeiro eu já li, isso é mais que o ano passado que acho que nem isso eu fiz. Boa Sorte ai com as leituras, que eu sei que tu consegue.

    ResponderExcluir
  5. Oi Valéria!

    Tem muitos na sua lista que eu tb adoraria ler esse ano, mas como vc mesma disse: coloca parceria, dai ferra tudo kkkk Se num ano leio 5 que quero é muito :(
    Mas não custa eu separar esses 5 né?! Vou tentar colocar uns clássicos!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Tem muitos livros na sua lista que quero ler. Um que mais tenho vontade é Anna Karenina; faz tempo que quero ler esse livro. Desencalhei alguns livros esse começo de ano na estante para ler e até o final pretendo desencalhar mais.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro lugar: TU TA LOUCA? kkkk
    Gente eu nem consigo um por mês, imagina essa lista extensa e eterna, caraca, não eu passo, APESAR de ter livros ai que to morrendo pra ler, vi DarkSide no meu e gente meu amado Dexter, espero que tu jogue eles bem em cima pra eu poder conferir as resenhas logo mais.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.