Envios e Recebidos [Janeiro/2017]

Olá, pessoas! Preparados para saber o que recebi durante todo o mês de janeiro? Só adianto que não foi pouca coisa... Para meu deleite, tive ótimas leituras ao longo do mês, sinal de que comecei o ano muito bem...

Comprei três quadrinhos em janeiro: uma adaptação de As mil e uma Noites, o volume 2 de Sandman: Prelúdio e FullMetal Alchemist #6


De aniversário, recebi um mês depois o livro O desaparecimento do dote, do meu amigo Gabriel e os livros Circo de Pulgas e Cão, da minha amiga Lilian, além de uma esponja de banho de Elefante


Do meu amigo Antonio recebi uma revista de RPG, Dragão Brasil, Hq's de Before Watchmen e 1602 [4 edições] e o livro Marvel Comics a História Secreta. Clivia me enviou cartinha com alguns mimos e Marília me deu A convidada, de Simone de Bouvoir. Só li as hq's até agora, mas pretendo ir encaixando as outras coisas entre leituras de parceria...



Não resisti e comprei algumas coisas na banca de revistas aqui da cidade: um Almanaque Wicca 2017 e um DVD de Pink Floyd, além de um livro sobre Rock 70 + CD...


Fiz duas trocas no sebo em janeiro. Trouxe a seguinte lista de lá:

O apanhador de sonhos - Stephen King
A torre mal-assombrada - Susannah Leigh
Agruras da lata d'água - Jessier Quirino
O adeus à  mulher selvagem - Henri Coulanges
Supernatural Nunca Mais - Keith R. A. deCandido
Supernatural - O livro dos monstros, espíritos, demônios e ghols - Alex Irvine

Os títulos em negrito foram lidos, mas não achei relevante resenhar, ao  menos por enquanto... Em breve, quero conferir o livro dos monstros de Supernatural, série da qual sou apaixonada... 



Comprei alguns títulos a um amigo meu que estava se desfazendo deles... Eis a lista:

Cleo e Daniel - Roberto Freire
13 dos melhores contos de Vampiros - org. Flávio Moreira da Costa
Contos norte-americanos - org. Vinicius de Moraes.

Ansiosa pra ler os três que não foram lidos...ainda mais os de contos... Os outros dois eu já tinha lido emprestado, só agora convenci meu amigo a me vendê-los...Para as resenhas, só clicar nos títulos...


Agora vamos aos livros de parceria/cortesia... Para resenhar no Blog Poesia na Alma, recebi Snuff, de Chuck Palahniuk e O amor é uma tragada forte e sem filtro: em poesias, de Daberli de Roma. Ainda recebi para resenhar no Dose literária o título Cujo, de Stephen King... Os dois primeiros já tem resenha programada por aqui, aguardem um pouquinho...


Encerrando o post com chave de ouro, eis os títulos que recebi em parceria com a Companhia das Letras, lançamentos referentes aos meses de Agosto, novembro e janeiro...

Reportagens - Joe Sacco
A odisseia do Cinema Brasileiro - Laurent Desbois 
Queer - William Burroughs

Logo sairão as resenhas por aqui, mas A odisseia só vou poder ler em março...


Como podem perceber, tenho leitura pra pelo menos metade do ano, e isso tudo recebido em apenas um mês... Fiquem de  olho que logo teremos mais postagens sobre o que ganhei/comprei por aqui...

Beijos e até a próxima... ^,~

9 comentários:

  1. Olá Val,
    Cada post aqui no blog, eu percebo o quão diferente é o seu estilo de leitura. Nunca li os livros da lista, mas tenho interesse em alguns! Bastante livros, aproveite sem moderação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. E como você é eclética em relação a leitura! Não li nenhum destes livros ainda infelizmente, mas o que me chamou bastante atenção foi FullMetal Alchemist. Adoro o anime e tenho muita vontade de comprar o manga.
    Beijos.

    Blog Free Time Nerd

    ResponderExcluir
  3. UAU!!!! Quanta coisa!!!!
    Realmente é leitura para muito tempo. E se o ano já começou bem assim, que ele seja um presságio de que todos os meses que virão serão lotados de coisas boas!!!!
    Fiquei de olho nos livros de Supernatural *-*
    Beijinhos
    Lica

    ResponderExcluir
  4. Heyy Val, tudo bem?
    Menina sua caixa de correio esteve ocupada hein?
    Quanta coisa linda você adquiriu e ganhou esse mês. Arrasou.
    Vou confessar que adorei a esponja de banho e quero muito ler apanhador de sonhos.
    Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Tem ótimos livros ai no meio! Outros que não conhecia também!
    Snuff ando querendo, Cujo pedi tb, achei a edição tão maravilhosa! Podiam relançar vários assim né?!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Quanto livro que eu nao conhecia, hahaha. Nossos gostos são bem diferentes, não consigo reconhecer nenhum livro desses hehe. Mas adoro ver esses posts para conhecer obras que vão além do meu gosto também ☺ Em janeiro não comprei nem recebi nenhum, mas li 7 livros que estavam encalhados na estante de compras do sebo do ano passado, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  7. O elefante lindo tá aí, sabia que tu ia escolher o elefante. Menina, o que é Snuff, hein, o livro mais escroto de 2017, ri horrores com ele. Todos os outros livros quero roubar para mim ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Pelo que vi você teve uma caixa de Correios bem inclementada, de todos os livros me interessei por Cujo que parece ser uma excelente narrativa. Já que gosto bastante do King. Os demais não conheço, mas fico no aguardo pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    dos citado quero muito ler Cujo, adoro o autor e infelizmente leio pouca coisa dele, então quem sabe finalmente leia algo a mais

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.