Projetos Literários [mal]sucedidos de 2016...


Volta e meia tenho rompantes de me desafiar a ler  livros há muito encalhados na estante, autores que só ouço falar, elaboro listas de clássicos que preciso ler antes  de ir embora deste plano material, e costumo compartilhá-los aqui no blog com vocês... Porém,  apesar de planeja tudo, acabo não sendo bem-sucedida nessas  empreitadas literárias... Culpa do tempo mal administrado, do ostracismo, do tédio, procrastinação, calor, afazeres cotidianos e afins... ou simplesmente desisto de pegar tal volume pra ler... não bate o 'feeling' de 'a hora de te ler é essa'.

Nesse post vou concluir os ciclos abertos ano passado e abrir uns novos - a  insistência é uma de minhas características... Mas ao contrário de 2016 não vou colocar tanta coisa, ou bolar planos  impossíveis... Vai ser tudo sem pressa, sem cobranças e pressões...vou deixar tudo mais solto e quem sabe assim eu tenha mais êxito...

Os Projetos #12MesesDePoe e #LendoSandman foram bem sucedidos. Estou inclusive participando da segunda edição de ambos... O projeto #UmaBibliotecaDentroDeUmaMaçã foi bem mas no último mês não li Anna Karênina, que tinha sido o título sorteado...

Com relação às maratonas, flopei a de Verão [já comecei 2017 bem sqn] e a de Inverno - porém - fiz leituras demais interessantes,  e que certamente não teriam sido feitas caso eu não me propusesse a ler nas maratonas... De todo não sai tão mal... Minimaratonas ao longo do ano me fizeram ter um desempenho melhor, conclui várias delas... Dos Livros para ler no Inverno li 3/4. Até que fui bem... e Tem resenha de dois deles... 

Com relação aos Desafios organizados por mim para mim mesma não cumpri  100% de nenhum deles. A solução que encontrei será colocar os títulos que ficaram de fora da lista de lidos num desafio para este ano, uma espécie de 'desencalhe dos avulsos'... Logo sai o post com a lista deles...

Então é isso... Aguardem mais projetos insanos mas dessa vez vou torcer pra que deem certo...


21 comentários:

  1. Menina você precisa por esses projetos em praticas, são maravilhosos e eu fico louca para acompanhar. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria!
    Eu adoro esses projetos, desafios, maratonas... Mas nunca participo, porque das vezes que inventei nunca deu certo! Hahahahah! Você não foi tão mal assim, é que participou de muitas coisas no mesmo ano. Com as outras coisas que a gente sente vontade de ler e com os afazeres da vida fica difícil dar conta de todos mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, na minha opinião você foi bem sim, com exceção do Coelho Branco, que realmente seu desempenho não foi legal. Acho que minimaratonas são melhores resultados que as maratonas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. olá!
    Te entendo, as vezes eu não consigo dar conta, mas sempre é tempo de por tudo em dia.
    Vc conseguiu dar conta de bastante coisa.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo participar de maratonas e evito o máximo possível me "colocar" em desafios, porque eu apesar de ser bem perfeccionista, eu sei que não vou conseguir cumprir a meta e vou acabar ficar chateado. Mas fico feliz que você conseguiu cumprir algumas e outras você está tentando de novo ou continua tentando em outras. P.S.: eu fiquei desejando apenas participar da do Poe!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu adoro essas maratonas/desafios literários. Eu quase nunca consigo cumprir as metas que estabeleço, mas sempre leio mais do que leria normalmente.
    Não acho que você tenha se saído mal. Participou de vários projetos e, pelo que contou, fez leituras interessantes, que é o mais importante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Entendo perfeitamente o que você está passando, pois eu coloco minimaratonas pra mim e não consigo cumprir nenhuma, chegou a ficar chateada comigo mesma. Tem vezes que nem é uma coisa muito grande sabe? são só 100 páginas em um dia e mesmo assim parece que tudo acontece pra me impedir de ler, mas esse ano vamos mudar isso! Se for fazer esses projetos pra você mesma me chame que eu vou adorar participar!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, é por esse motivo que não faço parte de nenhuma maratona, porque tenho quase certeza de que não vou conseguir cumpri-los - sou bem procrastinadora mesmo, kkk. Eu te desejo sorte nos seus projetos, um dia você consegue finalizar algum, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que chato que você não conseguiu vencer os desafios. Talvez se você selecionar apenas 1 ou 2 fique mais fácil bater as metas. Quando começamos o ano (geralmente de férias) estamos com todo o gás, mas logo vem a vida e rouba um pouco do nosso tempo com os livros, ai já viu.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Aí, como é bom encontrar um semelhante hahaha. Às vezes bate a doida em mim e cismo de participar de todos os desafios e maratonas possíveis, acabo não fazendo em metade do que tinha para fazer e ainda tento novamente hahaha. Esse ano decidi ser mais leve com isso, só irei ler aquilo que quero e quando quero. Nada de fazer a louca dos desafios e maratonas. Só relaxar e ler. Sucesso aí nos seus projetos, que esse ano você consiga cumprir todos.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria, tudo bem?
    Eu também tenho vários projetos literários malsucedidos, porém esse ano pretendo me esforçar para realizar dois que são os 12 livros que selecionei para esse ano mais o especial de Halloween (só livros de horror e terror em outubro), espero que seja fiel a esses... hehehe
    Tenho muita vontade de fazer os 12 meses lendo os contos do Poe, é uma ótima oportunidade para conhecer melhor as obras dele, espero ter a chance de realizar em breve.
    Espero que consigamos vencer os projetos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu não gosto de participar desses projetos, pois minhas leituras são coisas de momento, eu não gosto de programar, apenas vou lendo o que me atrai. mas apesar disso teve uns projetos bem legais que você falou acima, como o dos contos do Poe. Adorei o post...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  13. OLá, tudo bem?
    Owmm é sempre frustrante quando por algum motivo falhamos em um desafio, mas eu acho que você deve ver pelos lindos que você realizou com sucesso e está inclusive participando da segunda edição. Sucesso na sua jornada. Boas leituras. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem?
    Adoro esses projetos, mas sou um fiasco participando haha
    Boa sorte com esse...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca consigo participar desses projetos porque me falta tempo e sei que vou flopar, o único que eu participo é do meu grupo mesmo kkkk porque ele é bem mais fácil e são 24 temas de leituras durante o ano, sem cobrança de mês ou quantidade, nesses outros eu não conseguiria organizar tudo.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu nunca participei desses projetos, e acho que não é muito a "minha praia", gosto de seguir as metas diárias que eu mesma estipulo, e tem dado super certo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá minhas amiga, tudo bem?

    Então eu nunca participei de nenhum projeto literário, mais por falta de interesse mesmo, prefiro ficar livre para ler o que quero. De projetos que já vi, um que eu animaria em participar nos dias de hoje, certamente é dos contos do Poe.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  18. Oi, Maria ^^
    Achei muito humilde e lindo da sua parte vir expor os seus fracassos aqui no blog. Infelizmente, acabamos ficando empolgados com todos esses desafios e maratonas que no decorrer dos dias acaba ocorrendo imprevisto e o flop é certeiro. Eu mesmo me inscrevi em dois desafios (incluindo esse da Alice) e flopei em ambos. :(
    Nesse ano de 2017 já comecei novamente com os desafios e serão dois, fora um clube de leitura que decidi entrar mas já não conclui a leitura do livro de janeiro e possivelmente nem vou conseguir o de fevereiro agora.
    Enfim
    Parabéns por conseguir completar algumas minimataronas. Eu não me habilito a participar de nenhuma porque tenho namorado e amigos, não conseguiria administrar o tempo direto. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Eu já desencalhei de tentar participar de projetos, pois sempre, sempre flopo ou falho. Ou mudo a TBR, ou fico de ressaca literária e ai nada dar certo. Mas pelo que eu vi, muitos você conseguiu cumprir e outros foram por pouco. Esse ano você melhora!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    É difícil mesmo se comprometer com tanta coisa, tem que dar prioridade ao que sabe que vai mesmo conseguir. Eu cheguei à conclusão de que, se entrar em muitos projetos da mesma linha (como literários, por exemplo), vou largar algum(ns) deles. Percebi que conciliar os tipos de projetos (fotográfico, literário e de escrita) eu mando melhor em todos.
    Eu entrei um um recentemente, que já sei que comecei muito mal haha. Mas é bom irmos no nosso ritmo, sem desespero mesmo.
    Que em 2017 você se saia melhor :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. adorei sua sinceridade kkkkk eu também me empolgo fácil com essas coisas e acabo não fazendo kkkkk e estou levando as cosias como você: sem pressão, bem na boa. se não perde a graça e o encanto né? vou aguardar pela continuação dos desafios!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.