Caixa de Correio Agosto/2017


Olá, leitores queridos :D
Dessa vez não demorei demais para trazer as novidades que chegaram pra mim no último mês... Curiosos pra saber das novidades? 

Fiz uma compra na Amazon aproveitando umas promoções e engordei o cantinho beat do meu acervo... Recebi os títulos Pic, Big Sur, Os subterrâneos e Visões de Gerard, de Jack Kerouac, e de quebra ainda adquiri Junky, de William Burroughs. Há anos eu sonhava em ter essa obra na estante, pois tinha lido emprestado na época que resenhei aqui... 



Ainda comprando... Bem, escolhi algumas obras nacionais, que vão do teatro de Nelson Rodrigues à João Ubaldo Ribeiro. Ainda trouxe do sebo do Dedê dois exemplares de Carlos Heitor Cony, um tiro no escuro que espero ter sido certeiro...Quebrando um pouco os nacionais, comprei um latino - Roberto Ampuero. O outro livro que tenho desse autor está em espanhol, então acredito que irei estrear com sua escrita com essa edição em português...



Mais livros adquiridos com amor foram os três títulos abaixo: meu segundo livro de Mario Vargas Llosa, A primavera do dragão - biografia de Glauber Rocha escrita por Nelson Motta e Cartas de amor, de Fernando Pessoa... Paixão por cinema, latinos e correspondência numa imagem só...



Fui presenteada por meu amigo Ireno com uma edição no idioma galego, intitulada Memorias dun neno labrego, do autor Xosé Neira Vilas. Espero não ter dificuldades demais ao fazer a leitura, será um belo desafio... Grata ao meu querido amigo.


Ainda nos presentes, ganhei de Clarita [filha de Ireno], um exemplar de Matisse,  um de meus pintores preferidos... Edição linda, capa dura, de uma coleção da Abril


Ainda ganhei um quadrinho de A espada selvagem de Conan, do meu amigo sebeiro Dedê. E já li. Qualquer hora solto algum post falando sobre minha paixão por esse bárbaro...


Por último, mas não importando menos, ganhei de minha amiga Silvana alguns catálogos de exposições da Caixa Cultural. Duas delas eu cheguei a visitar, inclusive: Ukiyoe - A magia da gravura japonesa e Lula Cardoso Ayres - Arte Região Tempo. Ambas estão maravilhosas e ainda estão sendo expostas no prédio da Caixa no Recife Antigo... 


Alguns deles já foram lidos e aos poucos as resenhas vão saindo por aqui... Tentei não me estender demais na postagem, mas parece que caixas de correio vazias e Valéria não combinam na mesma frase... heheeh sorte a minha...

Beijos e até a próxima caixinha... e não esqueçam de sugerir aqui ou em outras redes sociais do blog quais desses títulos vocês desejariam ver resenhados no TN... A opinião de vocês é muito válida pra mim...


6 comentários:

  1. Olá Val, tudo bem?
    Nossa que correio movimentado esse seu hein? kkkk
    é ótimo quando queremos muito um livro e conseguimos adquiri-lo não é?
    Cartas de amor de Fernando Pessoa owmmmmm preciso desse kkkk
    Beijos e que seus proximos correios sejam ainda melhores.
    Boas leituras
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Vejo que a sua caixinha foi bem recheada no mês passado. De todos os livros, me interessei pelo 'Os Subterrâneos' e vou aguardar sua resenha para saber mais.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria,
    Nossa, você comprou e ganhou muita coisa. Achei uma graça esses livros mais antiguinhos. Não conheço nenhum livro citado e acho que nossos gostos de leitura são bem diferentes. Mesmo assim foi legal ver os vários livros que você vai ler em breve.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oie
    muito legal sua caixa de correio, espero que você tenha ótimas leituras e todos parecem ser muito interessantes de se ler

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Quantos livros! *--*
    Ao ver os títulos me lembrei da minha vontade louca de conhecer a escrita de Kerouac e Nelson Rodrigues, e até tenho um livro de cada um deles, então foram os que mais me interessei. Esse livro galego também achei um mimo! Achei legal teres ganho um quadrinho com seu nome hehe
    Espero que goste bastante das leituras! Aguardo as resenhas. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Quantas compras e presentes hein!!
    Não conhecia Matisse e fiquei bem intrigada para saber mais sobre!
    Meu marido iria pirar nessa edição de Conan, ele gosta bastante do bárbaro porém eu não vejo muita graça! Tanto é que dormi em um dos filmes enquanto assistia com o marido kkkkk

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.