╬† Semana Especial de Halloween - A profecia II ╬†

Nos anos 1970 a franquia de filmes Damien - a profecia conquistou um público que lotou as salas de cinema a fim de acompanhar a trajetória da criança Damien que seria o Anticristo e traria a desgraça ao mundo. A trilogia possui a versão escrita e trago para vocês hoje a resenha do segundo volume da série, intitulado Damien - A profecia II. A obra foi publicada pela Editora Record e escrita por Joseph Howard. Se quiser saber mais sobre o primeiro livro, de autoria de David Seltzer, clica neste link...

O menino cresce cada vez mais imune a estranhos acontecimentos que ocorrem ao seu redor. Aos 13 anos, convive com outros garotos de sua idade, inclusive seu primo Mark, com quem mora desde que uma tragédia se abateu sobre sua 'família' e ele passou a ir morar com o tio, Richard Thorn, irmão de seu pai... Aos poucos, pessoas envolvidas no passado e origem do menino procuram Richard para avisar do perigo que ele e sua familia correm mas ele não dá ouvidos. Porém, aos poucos as peças desse misterioso quebra-cabeça vão se encaixando e quando mortes acontecem com quem tenta interromper os planos diabólicos da profecia, Richard começa a buscar respostas para o que houve realmente com seu irmão e sobre a identidade verdadeira de Damien...

A narrativa é fluída e conduz o leitor rumo ao desfecho inesperado e surpreendente. A cada capítulo, percebemos a evolução de Damien descobrindo coisas de sua verdadeira natureza e de seu próprio poder. Algumas pessoas que convivem ao seu redor parecem protegê-lo, impedindo que os planos ocultos sejam interrompidos por aqueles que tentam chegar perto do menino para matá-lo.

"O dia chegará, Damien, em que o mundo saberá quem Você é:"

O terceiro livro é intitulado Conflito Final e infelizmente eu ainda não possuo, nem li. Assim que tiver a chance trago a resenha dele aqui pra vocês, leitores do blog. É difícil falar de um livro sem soltar muito do enredo ou dar spoiler do livro anterior mas espero que tenham curtido a postagem, que faz parte da Semana Especial de Halloween aqui do Torpor Niilista...



16 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esta triologia, mas pela tua resenha fiquei bem curiosa para conferir os livros, parece ser uma história muito boa. Adorei a resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia os livros e nem o filme, não curto muito o mundo do terror, sou muito cagona sabe kkkkk então não leria e nem assistiria, mas gostei muito do seu post, gostei da dica...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu li A Profecia, mas não segui as histórias. Boa dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Gostei da resenha sim, acho que conseguiu sintetizar a história sem entregar surpresas. Então, minha mãe é fascinada por essa história e não sabíamos que tinha um livro sobre ela, fiquei feliz por isso. Com certeza, vou indicar para ela que certo vai querer ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria, lembro da franquia de filmes que cheguei a ver lá pelos meus 14 anos. Os livros eu não li, mas acredito que devam ser bons também. Espero que não demore para você ler o último volume.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Dica anotada, essa trilogia será meu pedido de amigo screto, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Omg, não sabia da existência de livros do mesmo universo desse clássico dos anos 70. Eu acompanhei também Damian, a série de tv atual e gostei bastante.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia dos livros. Vou procurar pra ler. Gosto muito da versão de 2006. A atuação do garoto é muito boa. Eu sempre fico arrepiada com o olhar dele.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, já quero lê-lo. A história parece bem tensa, daquelas que prendem o leitor, e esse anticristo parece bem diferente do de Belas Maldições (que li recentemente e cuja premissa é um pouco parecida).

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Não assisti ao filme e não sabia sobre o livro. Sou um tanto medrosa e estou começando a entrar nesse mundo das histórias de terror agora, pois, apesar de ter medo, são os enredos que mais chama minha atenção.
    Achei a história bem interessante e anotei a dica aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou voltando a ler livros de terror aos poucos e espero criar coragem para ler essa trilogia. Eu achei a premissa muito interessante e gostei de ver a sua opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  12. Que demais Maria, eu não conhecia essa trilogia e fiquei bem interessada em ler, gosto de tudo que envolva halloweeen e cause um mistério, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olha, isso de Anticristo que traria a desgraça ao mundo não é nada a minha cara... Sou medrosa demais e me assusto com tudo, então não chegaria nem perto de nenhum dos livros da série... Hehe... Espero que você consiga ler logo o terceiro.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Lembro de assistir um filme parecido, mas não sei se é esse. Infelizmente eu sou mega medrosa e evito esse tipo de conteúdo independente do formato, mas vou guardar sua dica para indicar para algum amigo que curta o gênero.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adorei poder conferir a sua resenha!Eu fiquei muito curiosa com esse livro, mas ao mesmo tempo não sei se teria coragem de ler hahaha Mas com certeza você me deixou com muita vontade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Pois fiquei sabendo agora que o livro possuía uma sequência, inicialmente imaginei que os dois últimos filmes fossem fillers. Meu contato com a obra foi através dos filmes e do remake, gosto bastante. Na época do orkut usava a foto do poster no perfil KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Tenho mt vontade de ler o livro, agora os livros. Adorei sua resenha 10/10

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.