Escritores e seus felinos

Nessa data, 17 de fevereiro, comemoramos o Dia Mundial do Gato. Como alguns sabem, sou apaixonada por essas bolas de pelo [os pelados também] e resolvi fazer este post mostrando que alguns autores também amavam a companhia dessas criaturas encantadoras... Quem resiste ao charme de um gatinho?


Confiram os autores que selecionei...


Jack Kerouac


Charles Bukowski

Doris Lessing

Haruki Murakami

William Burroughs

Neil Gaiman
Patricia Highsmith


Espero que tenham gostado da postagem, não poderia deixar de homenagear meus amores por aqui, e nada melhor que unir gatos e literatura...

16 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Adorei essa postagem, acho muito interessante conhecer isto de cada autor. Não sabia que eles também tinham amores por gatinhos, eu queria ter gatos de estimação, mas como moro em apartamento fica realmente difícil, tenho apenas uma cachorrinha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a postagem. Pelo jeito de Bukowski ele deve gostar mesmo de gatos rs
    Parabéns pelo blog, abraços,
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    A eu amo gatos e fiquei sabendo do dia deles ontem acredita, rsrs.
    Sou doida para ter um mas minha alergia não me permite :/
    Quem sabe um dia. Otimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei o máximo! Todos os felinos são misteriosos. Gatos, em especial, são misteriosos marrentinhos! rsrs... Eu já tive alguns, e adoro o jeito de ronronar deles. A postagem ficou linda, fotos arrasadoras!
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Post Maria Valéria! Muito criativo da sua parte!
    Adorei os gatinhos... um mais lindo do que o outro. Apesar de ser do "time cachorros" acho gatos muito fofos.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa postagens, mesmo que eu nunca tenha tido um gato, acho esses bichinhos muito fofos <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Aiwn amoo animais mas não estou em condições para criar um atualmente, já tive vários Gatos durante minha infância e até um cachorro (que morreu me salvando, quando eu era menor), mas hoje em dia o dia é tão corrido que acabo sem tempo pra dar atenção pra animais, então fico sem =(. A propósito adorei o post e ficar sabendo que alguns autores também tem seus bichinhos (nesse caso felinos, rsrsrs).


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  8. Gatos <3! Tenho alguns na minha casa, são animais que gosto muito, gostei de conhecer autores também "gateiros".

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem Val!! Amooo felinos, então soltei vários owns e awns enquanto lia teu post kkk. E tem gente que não gosta dos bichanos. Vai entender!
    Buk todo indiferente kkkk. Neil <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Óin eu adorei esse post, pois sou uma gateira em construção. Tenho um "filho" único amarelo e peludo de três anos de idade e pensando a muito tempo em ter mais um rsrs...

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    aaaah que graça de post, eu simplesmente ameeeei, gente, sou apaixonada por gatos desde que me entendo por gente, no momento estou com tres e amo cada um deles

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey,
    Tenho que dizer que prefiro muito mais os cachorros, mas nos últimos tempos estou me afeiçoando mais aos felinos. Gatos podem ser muito fofos.
    Eu não sabia que existia um dia para os gatos, mas adorei a ideia para lembrar a data. E eles estão muito fofos nas imagens.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Que post legal e criativo. Unir escritores e seus gatos! Adorei essa sua ideia.
    Eu amo gatos tbm. São fofos por demais.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu post!
    Gatos são divos demais!
    Morri de amores pela foto do Neil Gaiman com o gato *--*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. oi
    amooooooooo gato,tenho 6 bichanos fofinhos e adoroo
    são muito encantadores e nao sabia desses autores ´´gateiros´´ adorei seu post
    bjs <3

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Também amo gatos, crio vários aqui. Adorei as fotos dos autores e seus felinos.

    Beijos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.