╬† Exorcismo, de Thomas B. Allen ╬†

Escrito por Thomas B. Allen, Exorcismo é uma espécie de livro-diário que narra os acontecimentos do ano de 1949, sobre o caso de exorcismo de um garoto 12 anos, que inspirou a história de O exorcista, lançado nos cinemas pouco tempo depois de sua publicação. Em uma edição da Darkside Books, o livro traz também o diário do exorcista, que foi adquirido com um padre que participou das sessões com o garoto e sua família. 
Os nomes foram alterados na história, a fim de preservar a identidade dos envolvidos no caso. Muitos conhecem a trama do exorcista, mas poucos conhecem a história que a inspirou. Sucesso de vendas e de bilheteria, causou grande furor e assombro na época de lançados, além de acontecimentos bizarros envolvendo as locações do filme.

Robert [nome fictício] tinha 13 anos quando sua vida passou por uma grande transformação. Após entrar em contato com um tabuleiro Ouija, por intermédio de uma tia, coisas estranhas começaram a aparecer e ele passou a ser "assombrado" por fenômenos inexplicáveis. Com a piora de seu "quadro", a família apela para ajuda religiosa e é nesse momento que ele passa a ser "assistido" por sacerdotes para livrá-lo do que quer que esteja afligindo o garoto. 


O livro possui uma narrativa repleta de descrições sobre o caso, abordando profundamente as pessoas diretamente envolvidas no processo. Exorcismo não se trata de uma obra de horror, embora detalhe com apurada atenção os fenômenos perturbadores que assolaram a família Mannhein durante várias semanas. 

É digno de nota para curiosos acerca da temática, fãs da produção cinematográfica que assombrou multidões na década de 1970 e pessoas fascinadas por histórias de possessão... Interessante, instigante e preciso em sua proposta...

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro mas confesso que tenho um pouco de receio. Espero um dia acabar com essa barreira!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  2. Olá Val, tudo bem?
    Você como sempre arrasando nas dicas de leitura. Esse me parece ser uma excelente obra. Vi o filme (Pelo menos uma parte dele) e sei quão popular ele se tornou. Não tenho dúvidas de que esse é um prato cheio para os leitores do gênero. Pena que não curto muito. Até tento, mas sou muito covarde pra esse tipo de leitura. Aguardo ansiosa as suas próximas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada de terror, então não sei se esse seria um livro pelo qual começaria a ler o gênero. Tenho bastante curiosidade para ler um livro de terror, mas quero começar pelos leves. Rs
    Já assisti o filme e confesso que fiquei com medo. Provavelmente o livro deve ser melhor e com maiores detalhes, mas por enquanto fico com o filme mesmo. Rs
    Gostei bastante do seu post, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olha... kkkk, eu amei seu post, mas a coragem para ler esse livro não esta presente em mim nesse momento, acho que nunca vai estar, na verdade. Sou muito medrosa para esse gênero. Nem filme assisto, haha.

    Amei seu blog, ganhou mais uma seguidora <3
    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Preciso confessar que nunca tive a menor curiosidade de assistir O Exorcista, pois, por mais que seja um filme tão famoso, eu me recuso a assistir filmes de terror. E o mesmo vale para livros, então, já sei que essa é uma leitura que não é para mim. Mesmo que o livro em si não seja de terror, essa temática mais sobrenatural, com relatos detalhados dos acontecimentos, não me atrai nem um pouco.
    No entanto, é uma ótima dica para os fãs do filme e aqueles que têm interesse no assunto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tá aí um livro que eu passo correndo longe. Apesar de você dizer que não é de horror, eu lembro sempre do filme quando leio o nome e fico arrepiada por saber que foi baseado em relatos de alguém. Enfim, medrosa que sou, fico longe por isso kkkkk
    Mas fico contente de ver que gostou e que não se assustou.
    Abracos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.