╬† Séries de Terror ╬†

E vamos a mais uma postagem para esse belo mês de outubro, em que as bruxas estão à solta... Dessa vez, a dica é de algumas séries de TV no gênero horror, que certamente alguns de vocês já assistiram, mas nunca é demais falar a respeito delas, não é? 

Supernatural


Supernatural é uma série criada por Eric Kripke, que conta atualmente com 13 temporadas e estreou em 2005, trazendo Jensen Ackles e Jared Padalecki como protagonistas. Ao longo das temporadas, acompanhamos a jornada dos irmãos Winchester combatendo fantasmas, monstros, demônios e todo tipo de criaturas sobrenaturais, lendas urbanas e fenômenos assustadores, depois que tiveram sua mãe morta por um demônio, e descobriram que seu pai era um caçador. Os episódios são repletos de referências musicais, literárias e possui um humor característico, a fim de atenuar a pressão vivida pelos protagonistas num universo que passa despercebido aos olhos dos meros mortais, que convivem com o mal ao seu redor. Os personagens são bem construídos e a trama tem uma trilha sonora de tirar o fôlego. Eu assisti oito temporadas completas e pretendo retomar a jornada com Dean e Sam no Chevy Impala 67...



"Dizemos que é um western americano moderno - dois pistoleiros que chegam à cidade, lutam contra os maus, beijam a moça e vão-se embora com o pôr-do-sol. E sempre dissemos, desde o princípio que, se íamos ter cowboys, tínhamos de lhes dar um cavalo confiável."
- Eric Kripke.

American Horror Story

Contando com oito temporadas, criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, American Horror Story é uma série de 2011, que traz diversos artistas em arcos fechados, mas que ao longo da trama vão se intercalando de alguma maneira. Lady Gaga, Jessica Lange e Sarah Paulson são alguns dos protagonistas. Cada temporada faz referências diversas a cultura pop, com trilha sonora impecável e os arcos giram em torno de cenários assombrados ou repletos de bizarrices. Murder house, Asylum, Coven, Freak Show, Hotel, Roanoke foram as que assisti até o momento. Temos ainda Cult e Apocalypse. 

Os temas abordados geralmente giram em torno de fidelidade, opressão de minorias, sanidade, discriminação e até assassinos em série. Os cenários são bem caracterizados, sombrios e decadentes. A aura de horror permeia todas as temporadas, e a construção dos personagens é incrível. Série digna de dar uma oportunidade de conhecer...


Contos da Crypta

De 1989 a 1996 foram exibidos cerca de 90 episódios de 24 minutos em média, anunciados por uma caveira simpática' cheia de falas de humor mórbido. Contos da Crypta - ou Tales from the Crypt, no original americano, foi uma série que povoou o imaginário de apreciadores do horror dos anos 1990, adaptada de uma série de quadrinhos do gênero. O narrador abre e encerra os episódios dando uma premissa dos acontecimentos e geralmente soltando alguma piada sarcástica encima do tema de cada episódio.

Brad Pitt, Demi Moore, Daniel Craig, Martin Sheen foram alguns dos artistas que eventualmente apareciam nos episódios. A série divide-se em 7 temporadas. 



Espero que tenham curtido as dicas de hoje. Trick or treat. 💀

17 comentários:

  1. Ótimas recomendações, e por isso vou assistir Contos da Cripta, sempre tive curiosidade!

    Beijos

    https://escritasideral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Das séries citadas já assisti alguns episódios de Supernatural, que diga-se de passagem acho muito interessante e bem diversificada. American Horror Story me causa curiosidade, mas ainda não assisti nenhum episódio, mas pelo elenco pode ser que me prenda.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Não são muito meu estilo de série, porque não sou muito fã de coisas de terror, mas já tentei assistir supernatural e mesmo sendo altamente recomendada e achonque não conheço uma pessoa que tenha assistido e que não ame, só que eu não consigo querer assistir, fico com preguiça da quantidade de temporadas e tudo o mais. Mas para quem gosta são ótimas dicas mesmo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Assisti o primeiro episódio de AHS pra nunca mais! Gente, terror não é minha praia hahaha Supernatural no início era um pouco mais que terror, era fantasia também, então assisti alguns episódios. Acho que esse ano tenho visto muitos lançamentos do gênero, principalmente a Netflix, vai sair agora uma nova série sobre a Bruxa Sabrina, e parece ta aterrorizante, diferente da Sabrina fofinha da nossa infância. Enfim, boa dicas de séries, essas ainda são clássicas <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria! :D
    Assisti as duas primeiras temporadas de Supernatural há um tempo atrás, mas acabei interrompendo a série porque estava em uma época difícil, com uma dissertação para entregar. Depois disso, acabei não retomando porque eram muitas temporadas e sempre me deu uma certa preguiça, mas mesmo assim adoro a história e seu post me fez sentir saudades e vontade de voltar a ver. American Horror Story está na minha lista de séries que pretendo ver logo também. Fiquei muito animada em saber desses vários arcos. Adorei seu post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria, tudo bom?
    Eu comecei a assistir Supernatural, mas a série não me prendeu xD Tava até pensando em voltar e tentar mais uma vez, mas só de pensar nesse tanto de temporadas já desanima rsrs
    Eu não sou muito fã de séries de terror, então por isso nunca dei uma chance para AHS, mas já escutei muita coisa boa sobre. O que me deixa mais curiosa é a atuação da Lady Gaga. Talvez eu assista no futuro :3

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maria!

    Eu sou tão, mas tão medrosa que dificilmente conseguiria assistir quaisquer dessas e outras séries do gênero.kkkkkkkk... Eu tenho pesadelos quando assisto histórias de terror. Já assisti algumas na vida, claro, sobretudo porque minha irmã ama esse gênero e quando éramos mais novas ela sempre procurava minha companhia para ver esse tipo de filme (talvez porque gostasse de me ver apavorada.kkkkkk). Já vi muitos, mas chegou um determinado momento da minha vida em que excluí esse gênero de vez, pois só me fazia mal.rsrsrs

    Já assisti alguns episódios de Supernatural, na época em que passava no Sbt (nem sei se ainda passa) e me deixavam com muito medo. Todavia, confesso que às vezes sinto vontade de dar uma chance (sou louca!rsrs), não pela série em si, mas porque gosto muito dos atores protagonistas.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria!
    Eu assisti alguns episódios da primeira temporada de AHS, mas sei lá, não curti tanto. Não sou mega fã de histórias de terror, mas achei que ficaria ao menos curiosa... rsrs
    Supernatural sempre me chamou a atenção, mas esse eu já achei assustador demais para assistir (sim, mais que AHS rsrs). Já tinha ouvido falar sobre Os contos da Cripta, mas nunca me interessei mto por ele.
    Bjos
    lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeito de falar sobre supernatural e contos da cripta, pois sou fã de carteirinha desses dois. Eles me prendem durante todo o episódio e me deixa mega ansioso para saber o que irá acontecer na próxima semana. É bom demais...

    ResponderExcluir
  10. Das séries citadas só conheço Supernatural, assisti algumas temporadas apesar de gostar apenas das primeiras. As outras séries não conhecia, mas já anotei as dicas para conferir assim que tiver um tempo.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria, tudo bem? A unica série que assisti dessas foi a Supernatural, mas acabei não assistindo toda por que passava na TV aberta e nao tinha muita paciência para assistir. Por isso amo Netflix. Nela você assiste na hora que você quiser e quando você quiser.

    Os outros que você comentou eu ainda não tive oportunidade de assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Eu sou uma pessoa extremamente medrosa, então evito ver qualquer coisa que envolva terror/horror. Quando tentei assistir um episódio de Supernatural na adolescência fiquei dias sem dormir (só passo vergonha mesmo hahaha). No entanto, mesmo sendo tão medrosa, confesso que tenho muita curiosidade de ver essa primeira série, no entanto, ainda falta a coragem rs
    Ótimo post e indicações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OLá,
    eu adorei o nome do seu especial e essa imagem da bruxa. A série supernatural faz muito sucesso e por anos a fio. Mas nunca consegui ter tempo para ver, está na minha lista e assim que puder vou tentar ver pelo menos a primeira temporada.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu assisti alguns episódio de Supernatural e gostei bastante, American Horror Story
    é uma série que quero muito ver, já essa terceira eu ainda não conhecia. Amei suas indicações de séries.

    ResponderExcluir
  15. Essas serie não são pra mim... rs Não curto nada de terror, embora ache os atores de Supernatural muito maravilhosos.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Fala aí! Tudo bem Maria?

    Gostei das suas indicações, confesso que só assistia Supernatural, mas parei na temporada do retorno da mãe dos Winchesters, não lembro qual é agora...e mesmo assim assisti só os primeiros episódios, pois perdeu um pouco da graça para mim. As outras séries não conheço, vou pesquisar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Fala aí! Tudo bem Maria?

    Gostei das suas indicações, confesso que só assistia Supernatural, mas parei na temporada do retorno da mãe dos Winchesters, não lembro qual é agora...e mesmo assim assisti só os primeiros episódios, pois perdeu um pouco da graça para mim. As outras séries não conheço, vou pesquisar!
    Abraço!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.