╬† Demônios, fantasmas, horror no espaço e assassinos em série - o que temos de medonho na literatura ╬†



E hoje damos início ao mês do Halloween... Não poderia deixar passar em branco a chance de poder postar conteúdos nessa temática que tanto me animam, a fim de indicar aos leitores do blog, leituras e afins que fazem parte de minhas preferências no gênero do Horror. Sendo assim, esse post inicial será de indicações de obras literárias que tragam algumas criaturas/personagens que se encaixem nas características dispostas no título do texto... Curiosos? Vamos lá... 


A minha primeira indicação é para a série A profecia. Trata-se de uma trilogia escrita por autores diferentes, que narram os acontecimentos bizarros envolvendo o nascimento de uma criança que mudará o destino da Humanidade e que precisa ser eliminada, mas antes que isso aconteça, várias pessoas que cruzam o caminho desse menino acabam mortas de maneiras bizarras e excruciantes. Possuem a versão cinematográfica, de bastante sucesso na década de 1970. Para saber mais sobre os livros, visite os links de duas resenhas que fiz aqui no blog... 



Além dessas obras, faço menção honrosa ao livro Horror em Amityville, baseado num caso real ocorrido em Long Island nos anos 1970, narrando os horrores que a Familia Lutz passou na casa da Ocean Avenue, em que inúmeros eventos demoníacos puseram em perigo a vida do casal e seus três filhos. Também já falei um pouco sobre esse livro no link abaixo...




Minha indicação para leituras que abordam fantasmas é o livro O fantasma de Canterville, do autor Oscar Wilde. Não se trata de uma leitura apavorante propriamente dita, mas contém um enredo intrigante, além do teor de violência que permeia a trajetória do personagem fantasmagórico. Resenha no seguinte link...



Quando se trata de horror no espaço, é inconcebível não lembrar da obra de H. P. Lovecraft. A cor que caiu do espaço é um dos meus livros preferidos, tanto pela narrativa fluída e densa, quanto pelas descrições bem construídas do autor, responsável pela criação de um universo mítico e cósmico - a mitologia de Cthulhu. A cor que caiu do espaço traz a história de um vilarejo assombrado por um estranho meteoro que caiu nos arredores da cidade e vai tornando o terreno cinza e sem vida... 





Trazendo os notáveis assassinos em série, que [infelizmente] vão além do campo ficcional, indico a leitura de Serial Killers: Anatomia do Mal, publicado pela Darkside Books. É um compilado de informações acerca de casos reais de pessoas que ao longo dos séculos, entraram para a história devido aos assassinatos que cometeram, que chocam o público pela frieza, morbidez e crueldade contra suas vítimas. Para quem tem interesse pelo assunto, o livro é uma verdadeira fonte de informações pertinentes acerca desses criminosos.


Então, já ouviram falar de tais livros ou autores? Curtiram as dicas? Me falem aqui nos comentários... aceito indicações de leituras também hehe

Por hoje é só... Trick or Treat 💀

14 comentários:

  1. Ah vai ser bacana pra mim, conhecer novos filmes e livros... Suas indicações são certeiras, meus parabéns :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria! :D
    Adorei a série de posts sobre o Halloween, gosto muito dessa temática também. Sobre os livros citados por você, tenho muita vontade de ler "O Fantasma de Canterville", pois Oscar Wilde é um dos meus autores preferidos, então imagino que irei gostar muito desse livro. Lovecraft é um autor que está na minha lista de próximos livros que quero conhecer, mas fico tão em dúvida sobre qual livro dele comprar que ainda acabei sem comprar nenhum. hahaha Não conhecia "A Cor Que Caiu do Espaço", mas já vou anotar a dica e espero poder conhecê-lo em breve. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as indicações.
    Não sou muito fã de terror, mas sou apaixonada por livros de crimes, assassinatos em série e tudo o mais. Gosto de conhecer o monstro que existe dentro das pessoas!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu tenho grande interesse em Anatomia do Mal, parece ser um livro no estilo que eu gosto.
    Já assisti dois filmes sobre a história de Horror em Amyttyvile e achei os dois MUITO bons, essa história quando é bem trabalhada fica ótima nas telas.
    Adoro esse mês, aproveito para colocar meus livros e filmes de terror em dia, temos que aproveitar, ahahaha.

    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Até ano passado eu corria de livros, filmes e séries de terror, mas aos poucos eu voltei a me aventurar pelo gênero e tenho tido boas experiências. Eu li O Iluminado quando tinha uns 15 anos e fiquei traumatizada kkkkk mas felizmente isso passou e até livros do King eu tenho lido (e me surpreendido porque não vi tanto terror assim como eu esperava, só no Outsider - que adorei).
    Eu não conhecia os livros que você indicou, só o Horror em Amityville e mesmo assim só como filme, anotei as dicas e vou ver se consigo ler pelo menos um esse mês.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Maria!

    Te confesso que não gosto nem um pouco do Halloween! Na verdade eu detesto!kkkkkkkk... Essa coisa de terror, monstros, coisas sobrenaturais... nada disso é para mim. Porque depois é só pesadelos, literalmente. Sou do tipo que acaba sonhando com as coisas que lê ou assiste se fica muito impressionada. Já minha irmã é fanática por histórias de terror. Ela deve conhecer a maioria dos filmes já lançados. E nem se assusta!

    Da sua lista eu só fiquei interessada em Anatomia do Mal, pois sou fã de Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais. Histórias de crimes cometidos por pessoas "reais" e não por seres sobrenaturais me interessam, pois gosto de suspense e de saber mais sobre esses casos. De ter uma noção maior da realidade. Gosto dessa coisa de psicologia e criminologia, sabe? Enfim...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Amo terror, tanto ler ou assistir me deixam mais que feliz. Já assisti aos filmes da Profecia, originais e refilmagens e adoro! Preciso ler os livros. O Horror em Amityville também. Não conhecia esse livro de Oscar Wilde, e já me interessou. E quanto ao livro da Darkside, também é um que tenho muita vontade de ler pela temática, que me interessa desde sempre. Obrigada pelas dicas!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiiii tudo bem??

    Adorei as escolhas de livro para esse post.
    A maioria esta na minha lista de futuras leituras, ou já li, amo terror.
    Entrei no clima de Halloween e estou lendo um livro meio cabuloso, enquanto você dormia, estou chocada, muito bom, não é conhecido mas poderia entrar nessa lista.
    Adorei,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho bem interessante quem é conhecedor desse gênero e outubro é um mês especial para esse tipo de postagem. Infelizmente não me identifico com nenhuma das dicas, no máximo em leituras que envolve suspense, ando um pouco cansada do terror, de SK e de tantos outros autores que sei que são referências para quem curte o gênero.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Eu ia dizer que era totalmente avessa ao assunto até ver serial killers haha sou meio obcedada por essas histórias e pelo comportamento humano, a Darkside certamente acertou em cheio ao publicar essas edições.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não sou realmente fã de halloween, não gosto nada que seja de terror, nem demonios ou coisa do tipo. Me assusto facilmente e fico até sem dormir com filmes de terror. Apesar de assistir Criminal Minds, esse é o meu limite mesmo. Tanto que nem criei conteúdo para as datas de halloween! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou de ler terror, mas adoro esse mês de Halloween par apegar dicar e aproveita-las para dar de presente par aos amigos que curtem. Já vou correr par aos outros posts do mês com esse objetivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu adoro dicas de livros de horror, mas eu não costumo ler esse gênero, sou mais um romance fofinho, sabe? kkkkkkk Das indicações fiquei muito curiosa com Horror em Amityville, porque gosto de histórias baseadas em casos reais, mas não sei se teria coragem de ler kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Dos citados conhecia apenas "Horror em Amityville", não o livro (nem sabia que existia) mas a adaptação. Houve um tempo em que eu era consumidora assídua desse tipo de produto mas hoje em dia sou medrosa demais para tanto, volta e meia me arrisco em algo do tipo mas bem menos do que em outros tempos. Achei as dicas interessantes mas devido ao que relatei anteriormente vou deixá-las passar.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.