╬† Autores vivos do Horror ╬†

Nesse post venho apresentar para vocês três autores que criaram o melhor do horror e que ainda estão vivos. É interessante que a maioria das obras que conhecemos e admiramos são de escritores já falecidos, obras mais clássicas do gênero. Porém, ainda há uma quantidade considerável de artistas que escrevem com maestria e não poderia deixar de mencioná-los aqui no blog... Seus trabalhos são incríveis e merecem ser apreciados...

Clive Barker

Além de escritor, é diretor e roteirista. Nascido na cidade que presenteou o mundo com os Beatles - Liverpool - ganhou grande reconhecimento nos anos 1980, e tem nas obras Hellraiser e Candyman dois grandes ícones do horror no cinema nesse período. Ele ainda é artista plástico e teve várias de suas histórias adaptadas para os quadrinhos. Alguns de seus livros mais conhecidos são Hellraiser e Livros de Sangue


Stephen King

Outro escritor bastante popular aqui no Brasil devido ao grande número de adaptações de suas obras para o cinema é o americano Stephen King, responsável por obras como Cujo, Carrie e O iluminado. King tem 71 anos e escreveu dezenas de publicações traduzidas em várias partes do mundo. Não escreve só terror, mas certamente é o gênero em que é mais aclamado. Ele é natural do Maine, estado em que vários de seus livros são ambientados. 


Junji Ito

Ito é um mangaká japonês, nascido nos anos 1960. Seus trabalhos mais notáveis são Uzumaki, Tomie e uma série de histórias curtas, algumas delas publicadas pela Darkside Books na Graphic Novel intitulada Fragmentos do Horror. 



Então é isso... Gostaram das indicações? Trick or Treat. 💀

10 comentários:

  1. Gostei muito, Val!!! Não sabia que C. Barker ainda era vivo 😅😅

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu não conhecia dois dos autores que referiste, mas é claro que o Stephen King esta na minha lista de autores a ler!! :P

    Estou curioso para experimentar uma das suas historias de horror! Talvez o Halloween seja uma boa pedida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Realmente, a maioria das "lendas" do horror estão mortas, mas é muito bom saber que ainda existem autores incríveis que exploram este gênero. Dos citados só conhecia o Stephen King, mas adorei conhecer os outros.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Dos três eu não conheço muito a obra do Ito, já ouvi falar mas nunca li nada dele. Para falar a verdade sempre acho o terror asiático mais pesado e eu evito um pouco (tenho medinho hahahaha). Ótimo post!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Pra ser bem honesta eu só conheço dessa lista o King, é só de ouvir falar também porque terror não é um gênero que eu leia rs. Mas é interessante saber que nomes importantes do gênero ainda estão vivos, pra quem gosta é uma ótima notícia porque pode significar mais livros rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Dos autores apresentados só tinha conhecimento do Stephen King mesmo. Nunca peguei nenhum livro dele pra ler, mas já troquei uma ideia com uma amiga e ela disse que dão medo de verdade, então achei melhor deixar pra lá, Mas quem sabe alguma hora eu tomo coragem. Hahaha
    Gostei da postagem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações! Principalmente por me apresentar a autores novos. Eu já conhecia o King, inclusive amo os livros dele, mas os outros dois ainda não. Amanhã mesmo vou começar a ler Celular do King eu já assisti ao filme e estou bem curiosa com o livro, que me parece ser ainda melhor que o filme.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    King é uma fenômeno mesmo, tem muita gente que gosta dos livros dele. Não conhecia os outros dois, achei sua postagem muito criativa, um tema que não tinha visto ainda pelos blogs. Parabéns.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu não leio terror então não sabia disso o único da lista que eu já ouvi falar foi o king, os outros não sabia e não tinha conhecimento gostei de saber um pouco deles

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.