Poesia Espanhola - das origens à Guerra civil
Organizado por Fábio Aristimunho Vargas, Poesia Espanhola - das origens à Guerra Civil é uma obra que reúne textos que remontam a diversos períodos da literatura espanhola, sendo de extrema importância para quem tem apreço pela história da Península Ibérica.
Os períodos representados nessa publicação da Editora Hedra são o Século de Ouro, A Ilustração, Medievo, Romantismo e as gerações de 98 e 27. Nesses ciclos literários estão inseridos trabalhos de Gonzalo de Berceo, Garcilaso de la Vega, Santa Teresa de Ávila, Góngora, Lope de Vega [talvez o mais conhecido], Francisco de Quevedo, Calderón de la Barca, Rosalia de Castro e Federico Garcia Lorca [outro nome bastante popular na poesia espanhola].
A seleção dos principais nomes de cada escola literária foram feitos com a finalidade de representar ao público leitor os textos mais significativos e emblemáticos. Bem como a tradução acurada, a fim de se preservar elementos a princípio intraduzíveis da língua, tais como ritmo e técnicas.
Lembra-te da minha vida,porque vistemeu partir e despedidaser tão triste.Recuérdate de mi vidapues que vistemi partir e despedidaser tan triste.
Rosalia de Castro |
Sensacional essa obra que reúne textos que remontam a diversos períodos da literatura espanhola! Ainda mais interessante por ser de muita importância pra quem possui apreço pela história da Península Ibérica, realmente.
ResponderExcluirsim, é magnífico ^^
Excluir