À toa em San Pedro, Charles Bukowski
Não se sente sob a macieira com ninguém além de mim
escolher
sabiamente é meio caminho
andado na
estrada para a
vitória;
a outra metade é
conquistada pela
indiferença.
por um lado
você pode dizer
qualquer coisa
que quiser;
por outro lado
você não tem
que dizer.
de alguma forma
consegui
fazer
as duas coisas.
então qualquer
problema que você tiver
comigo
é
seu.
Nascido em Andernach, no dia 16 de agosto de 1920, Charles Bukowski foi um escritor naturalizado americano. À toa em San Pedro é um dos trabalhos do autor publicado pela Spectro Editora, sendo o quarto volume da coleção Open All Night, encerrando a tetralogia. Com menos de cem páginas, traz poemas de Bukowski que retratam aspectos pessimistas que rompem-se bruscamente, deixando o leitor absorto , perdido em devaneios.
O Pessimismo, já tão conhecido dos seus escritos, em verso ou prosa, se aliam a tons de ironia, outra característica distinta do autor. Em tons de cinza, a edição procurou manter o coloquialismo de sua linguagem, a fim de não interferir em sua poética.
A obra seria uma espécie de ode à loucura, a ir no caminho inverso ao que as massas seguem. Carrega marginalidade e nos põe em reflexão a cada verso, desperta no leitor sentimentos de inquietação e introspecção...
Compõem essa coleção os títulos Vida desalmada, Hino da tormenta e Tempo de vôo para lugar algum.
Oi!
ResponderExcluirGostei de conhecer algo do autor, autor renomado que eu ainda não li nenhuma obra até o momento, mas que tenho interesse. Espero conhecer algum de seus escritos em breve.
Abraços,
Andy - StarBooks