Desafio de Férias Concluído com sucesso...




Eu tinha sido indicada por um blog parceiro [Books and Movies and Things] pra fazer esse Desafio Literário de Férias, e você pode conferir o início aqui.
Como hoje é o último dia do desafio, o blogueiro teria que fazer um post comunicando se conseguiu ou não bater a meta.
Eu consegui! 


O primeiro livro que li foi Junky, de William Burroughs. Logo farei resenha dele aqui. O livro é incrível. Para quem curte Literatura Junkie é uma boa pedida. Burroughs é um dos autores da Geração Beat, e um dos meus preferidos. Em seguida li o suspense Manuscritos do Mar Morto [já resenhado], e achei a leitura bem interessante. Depois, resolvi mesclar a leitura com contos, e escolhi o russo Tchékhov pra ler, aproveitando que comprei A dama do cachorrinho e outros contos num sebo, por apenas 5 pilas... Também resenhei o livro aqui no blog e falei sobre o autor, em seu aniversário.


Logo depois, engatei em mais um título da Ed. Novo Conceito [assim como Manuscritos] chamado A casa do Céu, que foi uma leitura densa, triste e reflexiva. Sem dúvida, um dos melhores que já li da editora até então...Voltando um pouco à temática Junkie, li Trainspotting, pois já tinha visto o filme [sou apaixonada por ele] e como ganhei o livro em janeiro resolvi lê-lo de imediato. Resultado disso foi uma estrelinha linda de favoritos em minha estante do Skoob... Logo também farei resenha dele aqui... E para encerrar o Desafio, escolhi mais um beat, o mais perfeito de todos, Jack Kerouac, com seu livro Os vagabundos iluminados [mais um que ganhei de presente em janeiro], e que em breve haverá um post sobre o autor e sua obra, bem como sobre a literatura beat...
Eu curti ter feito o desafio, acho que foi uma boa meta, com títulos bacanas e alguns que eu já deveria ter lido há um tempo... Quero agradecer a Caio por ter me indicado, e espero concluir os demais desafios a que me propus em 2014. Se quiserem acompanhá-los, os links se encontram na lateral direita do blog...









Beijinhos entorpecedores a vocês e até a próxima... 




6 comentários:

  1. Oi, Valéria, como vai? hihi
    Menina, PARABÉNS! haha eu sou meio "péssimo" com metas. Pelo fato de que, "por me sentir" obrigado a ler, não leio, direito. OU seja, não concluí direito a meta :/
    E, não concluí tbm pq um dos livros, eu troquei no sebo... Sim, On the Road kkk não consigo gostar desse livro. >< -me ame ainda, ok? hsauhsua
    Menina, mas, confesso, foi bem bacana ter participado, óh hihi
    Beijão <3

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opa, pode deixar. A minha caixa de Link-me é o primeiro na minha lateral direita do blog, a sua já tá fazendo da parte de parceiros do meu. Obrigado por aceitar a parceria! ;D
    http://inestantevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, que bom que você conseguiu concluir o Desafio. Gostei muito das suas escolhas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vim retribuir a sua visita ao meu blog.
    Não conhecia o seu blog ainda mais adorei.
    Fico feliz que você tenha concluído o desafio. Os livros que você leu eu não conhecia nenhum, mas eu gostei.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ter conseguido concluir o desafio.
    Também gostei muito de ter participado e agradeço por ter me indicado.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Valéria!
    Eu tb consegui cumprir o meu!
    É tão bom quando a gente consegue, né?! Sensação de dever cumprido! hehe
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.