Lendo Sandman - Morte #3 [Um conto de Inverno, A roda, Morte e Veneza]



Olá, leitores queridos... Volto com mais uma postagem do Projeto Lendo Sandman Fase 2. Desta vez trago minhas conjecturas acerca de três histórias curtas da irmã de Sandman, que fazem parte da Edição Encadernada e definitiva de Morte, lançada recentemente pela Panini Comics




Em Um conto de Inverno, presenciamos um devaneio de Morte, sobre sua função no plano e o quão difícil foi pra ela compreender sua importância. Em dado momento, ela se 'revoltou' e  se recusa a cumprir sua tarefa, não matando nada, nem ninguém. Mas ao perceber o caos que se formou a partir de suas ações, ela se deu conta de seu papel, inevitável para quem vive... 












No conto A roda, um garoto tenta se jogar do alto de uma roda gigante, a fim de se encontrar com Deus e lhe perguntar o motivo de sua mãe ter morrido enquanto foi atender um chamado médico no ataque às torres gêmeas. Ele não vai obter a resposta que gostaria de ouvir, mas certamente A Morte vai lhe dar algo a que se 'agarrar'... 

Na segunda história temos um filho que se recusa a compreender os desígnios da vida, e acha que só indo de encontro com a Morte pode desafiar/culpar/questionar Deus pela dor da perda de sua mãe... 








Fechando essa trilogia de pequenas histórias da Morte, temos Morte e Veneza. Essa história já foi publicada por aqui na edição Noites Sem fim. Serguei ainda criança encontra um local em ruínas e uma estranha garota sentada no local, e após breve conversa ele acaba sendo encontrado por seus primos e volta para os seus... Mas a presença marcante da garota ainda povoa seus pensamentos, e anos depois ele retorna ao local, ainda mais deserto, se deparando com ela novamente... da mesma maneira que era, anos atrás...

Atendendo ao pedido da estranha, que esperava há muito que o portão daqueles ruínas fosse aberto, ele consegue abrir passagem e segue com ela para um local bem distante de sua realidade... Ela tem assuntos pendentes lá dentro e ele pretende segui-la...




Os questionamentos giram em torno da importância da Morte, no porquê dela ser fadada a todos, e que importância devemos dar a vida, já que é finita.


A edição encadernada da Panini reúne estes três contos, além dos arcos Morte - O alto preço da vida e Morte - o grande momento da vida. Há também uma galeria de imagens, uma história introdutória que aparece no início da série Sandman entre outros extras...


Infelizmente a segunda fase do projeto de leitura já está chegando ao seu desfecho, tendo apenas o arco Noites sem Fim para ser discutido... E já estou relendo a obra... nos primeiros dias de abril trarei a resenha aqui... Então é isso, espero que tenham gostado da postagem... Beijos e até a próxima...







12 comentários:

  1. Eu ainda não li, mas está na listinha de desejados.
    Neil Gaiman é maravilhoso <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu estou adorando conhecer um pouco mais sobre essas obras e a cada nova novidade fico com mais vontade ainda de ler. Uma pena o projeto estar terminando :T
    Beijos e já estou ansiosa para a próxima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, tudo bem?

    Eu gosto muito das obras do Neil Gaiman e esse universo de Sandman, essa obra específica não li ainda, mas quero muito ler! Fiquei com mais vontade agora após a sua publicação. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei interessantíssimas as três histórias comentadas, todas elas tem um ponto que chama a atenção e me deixa curiosa para saber mais sobre elas. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que num primeiro momento a obra não havia me atraído. Já li um livro do Gaiman e não entendi direito rs, mas pretendo ler algum outro pra decidir se gosto ou não do autor. A premissa desse livro é bem interessante, gostei muito disso da Morte se revoltar mas depois perceber o caos que causou, gostei que tenha essa abordagem em torno da importância da Morte masss não sou chegada a quadrinhos :/
    será que tem uma versão somente em texto? rs

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Para mim tudo isso é novidade, juro! HQs nunca foi o meu forte, mas adoro histórias sombrias e acho que até topo começar por algo assim!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas acredito que é por causa do gênero. Não faz muito meu estilo, apesar de me aventurar nele de vez em quando. Por enquanto, apesar da sua resenha maravilhosa a obra não me fisgou. Vou deixar a dica passar. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Isso é novidade para mim, ainda não conhecia essa HQ. Apesar de não ser o meu forte, gosto de conhecer coisas novas. Adorei essa indicação, quem sabe não comece por ai? Adorei.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gente, a morte revoltada, o que será da humanidade? Velho, foi longe e eu amei. Esse do menino que encontra talvez ‘uma resposta’ na própria morte também muito me interessou.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei bem interessante os devaneios da Morte e as consequências com sua atitude de não matar nada nem ninguém, descobrindo que felizmente ou infelizmente tudo precisa estar equilibrado e encontrando assim sua real importância.
    Estou adorando acompanhar o projeto.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não li nenhuma obra desse autor (não me matem), mas gostei da premissa da obra em questão, a morte é um mistério, a morte é o que temo.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.