Promoção que ganhei: Dom Quixote de la Mancha

Ano passado, como falei nesse post, ganhei meu 1º livro numa promoção de Blog. De lá pra cá, todo sorteio que vejo nos blogs que sigo, e outros que me enviam o link de promoção e passo a seguir, eu acabo participando. Confesso que uns são mais simples, e outros bem 'chatinhos' com todas aquelas regrinhas do formulário RC...

Mas, pelo Facebook também surgem promoções super bacanas. Só basta compartilhar a imagem, ir na aba sorteio da Page e concorrer com outras dezenas de centenas de pessoas que almejam o tal livro... [Ainda vivo na esperança de ganhar algum título assim]. Existe também a 'cortesia' do Skoob, que eu sempre participo e NUNCA ganho...

Então, vejo uma página de livros com mais de 1.000 seguidores, e com uma promoção bem simples: Responder no comentário do post qual o livro que mais marcou sua vida e o porquê. A melhor resposta ganharia um livro. E nem precisava compartilhar o post. Claro que curti a página e minha resposta foi:








uma leitura [dentre várias] que me marcou bastante foi O morro dos ventos uivantes... eu li em pdf [e detesto ler em computador, mas a história me prendeu demais a atenção]e quando terminei, estava suando, tremendo, totalmente exausta pela carga 'sofrida' dos personagens... Heathcliff é um dos meus personagens preferidos e me identifiquei bastante com ele, e toda sua obsessão por Cathy... a crueldade com que ele tratava os personagens por ter perdido sua amada é descrita de forma muito intensa e com isso, ele se tornou um dos meus livros preferidos... isso foi em 2006, e de lá pra cá, tentei comprar uma edição pra mim, mas minha irmã me deu de presente... já li novamente, e vez ou outra, releio trechos que marquei no livro, me emociono uma vez mais... DÓI ler alguns trechos... a parte final, quando falam nos túmulos e na possível aparição deles, combinado ao cenário, ao vento que 'uiva'... é algo tão mágico, e ao mesmo tempo tão 'assustador'... a eternidade juntos... é um livro assombroso, arrepiante, espantosamente dolorido, e LINDO... P.s: o livro me marcou muito porque eu me identifiquei com o amor obsessivo de Heath... não de todo, mas em boa parte dele... a dor da perda de um amor... enfim...


O ganhador teria que escolher uma obra, entre 4 opções: O processo, de Kafka, Dom Quixote de la Mancha, de Cervantes, Fausto, de Goethe e A divina comédia, de Alighieri. Como possuo os dois últimos e o de Kafka eu consigo encontrar com mais facilidade em livraria e sebos, optei por D. Quixote. Eram 2 ganhadores e eu fui uma das contempladas...
Poucos dias depois, estava eu, toda contente, com uma caixa azul na mão e meu Dom Quixote lindo sendo acrescentado em meu Acervo... Não fazem idéia do quanto fiquei feliz... Agora, finalmente poderei terminar a saga do Cavaleiro da triste figura, sem ser por empréstimo [estava lendo a edição de um amigo...] 










Assim como o administrador da página pediu, mandei a minha photo com o livro pra ele postar na page dele... O livro chegou rápido... 

Espero que eu consiga encontrar mais promoções desse tipo nas tantas curtidas literárias que tenho em meu face... Enquanto isso, vou continuar na missão [quase] impossível, de tentar a sorte nas promoções sorteadas...




2 comentários:

  1. Nossa cara...ganhar um Dom Quixote!
    Parabéns pelo livro :) tenho vontade de lê-lo.
    Eu sou uma eterna azarada em questão de ganhar livros em promoções hahahah morro participando e ganhei uma única vez (mas fiquei tão feliz!). Vou continuar tentando...

    ResponderExcluir
  2. Parabéeens ! Dom Quixote é mara !! Eu nunca consigo ganhar , sou totalmente pé frio hahahaha

    Beijos , Anna!

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.