Quadrinhos - Ring



Há uns dias na faculdade, ganhei de um amigo os dois volumes do mangá Ring - O chamado. Gosto dos filmes da versão americana [ainda não vi os japoneses, mas pretendo]. O primeiro filme é baseado na história dos dois volumes. Ótimo pra quem gosta de colecionar mangás, pois são apenas duas edições, lançadas pela Editora Conrad.







As capas são lindas, e a parte de trás tem o desenho diferente desse mostrado na photo. O roteiro é de Hiroshi Takahashi e a arte é de Misao Inagaki. O autor é Koji Suzuki. Achei o traço simples, sem muitos detalhes mas as expressões dos personagens são bem marcadas... típico da maioria dos mangás, onde a expressividade dos quadros é mais acentuada na face dos personagens... 








Samara [Yamamura Sadako na versão japonesa] é bem perversa... Talvez até mais no mangá do que no filme... A história, como a maioria deve conhecer, se trata de uma mulher que tenta desvendar o mistério da morte de sua sobrinha, que viu uma fita VHS e morreu misteriosamente 7 dias depois, junto com outros amigos que também assistiram tal vídeo. O boato se espalha na cidade de que o vídeo é amaldiçoado, e mesmo sabendo do risco, a protagonista Reiko Asakawa acaba vendo o vídeo. Assustada com o que pode lhe ocorrer, ela pede ajuda a seu ex-marido pra encontrar uma forma de quebrar a maldição. Por acidente, seu filho pequeno também assiste a fita. Então, o jovem casal começa uma corrida contra o tempo para impedir que ela morra, que a criança morra e também seu ex-marido [ele também assiste a uma cópia da fita]. Os sete dias vão terminando para Reiko e ela vai atrás de pistas até descobrir o que realmente aconteceu com a garota que aparece no 'poço'...




Confesso que li rápido, não pude deixar pra terminar depois, a leitura corre rápido e você sente vontade de saber o que vai acontecer no quadrinho seguinte. Confesso que algumas cenas me causaram incômodo, de tão assustadoras... Nada que me fizesse passar mal', mas realmente são cenas intrigantes [não sei dizer se por sugestão porque eu vi os filmes antes de ler, mas... enfim...]

É um ótimo mangá, tanto na escrita como na arte. Para os fãs de gênero terror, eis uma boa opção a se ter na estante...




5 comentários:

  1. Ta aí Valéria, que agora eu fiquei morta de interessada :P
    Eu já tinha ouvido falar do quadrinho mas nunca tinha procurado saber mais. Também sou fã da versão americana do filme e não conheço a japa...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Val!
    Estou começando a ler HQ agora, comecei com uns do Neil Gaiman de gostei muito.
    Adorei essa sua indicação e essa ultima imagem também. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu não leria pq sou mega medrosa ashuashuhu

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessadíssima por esse mangá, Valéria.
    Eu me considero um pouco medrosa, mas gosto de filmes de terror e com temática sobrenatural, gosto de histórias de fantasmas mesmo morrendo de medo por um bom tempo após lê-las, ouvi-las ou assisti-las, rs.
    Anotei na lista de desejos, algum dia espero poder ler :D

    Beigos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por O Chamado, sabe lá o real motivo, já que não é uma história fofinha kkkk E por isso eu fiquei animada com sua resenha, quero muito comprar esses quadrinhos :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.