Tag: 10 temas que não me fariam ler/ter o livro

Vi no blog Mundo entre Livros e achei super bacana a idéia. É só fazer uma lista com 10 temas, palavras ou assuntos que não me interessam nos livros, que eu não compraria, nem leria, nem pegaria emprestado com alguém. Vamos lá:

1- Auto-ajuda. Ai, pense numa leitura que não acrescenta nada em minha vida. O pouco que li desse estilo me desencorajou pra ler outros. Detesto auto-ajuda..

2- A autora de Harry Potter. NADA que essa mulher escreveu eu li. E nem sinto vontade. Tenho nada contra Rowling em si, mas como detesto HP [nem li, nem vou ler], parece que tudo que ela publicar, vai me fazer lembrar de Harry Potter.

3- Livros em inglês. Se eu não tenho domínio sobre a língua, pra que vou encher minha estante com livro importado só pra dizer que tenho tal edição? Nem vale a pena...

4- E. L. James. Assim como Harry Potter, nem li nem quero ler. SE eu ler 50 tons de merda cinza algum dia, será apenas para criticar o que eu já sabia sobre a escrita da autora. [até porque o começo do livro que li em PDF me desanimou deveras...]

5- Livros espíritas. Ai, nem tenho saco... sem comentários. Nada contra espíritas, só contra a literatura à la Zíbia Gasparetto...

6- Livros publicados pelo padre fulano, pastor sicrano... e afins...

7- Obras que plagiaram outra obra [como As aventuras de Pi, por exemplo]. A não ser que eu não saiba que o livro foi um plágio...

8- Edições em formato Pocket que sejam mais caras que no formato/tamanho normal. Melhor comprar uma edição maior, mas que o preço esteja mais em conta.

9- Livros infantis a preços bizarros. Imagine pegar um livro com menos de 10 páginas e pagar mais de 40,00 por ele? Não mesmo. Não é desmerecendo o valor do livro, é poupando meu bolso mesmo. Se eu encontrar o mesmo livro usado num sebo, sendo mais baratinho eu compro.

10- Livros que estão na moda, que todo mundo lê só porque está em alta. Só vou ler se realmente me interessar pela história, independente da 'fama' ou não.


Então é isso. Espero que gostem, e falem nos comentários que tipos de livros vocês não se agradam...

12 comentários:

  1. Adorei suas escolhas e me identifiquei com várias! :D
    Já pensasse em ler em inglês para AJUDAR no domínio da língua? Ajuda muito, experiência própria! Haha.
    Beijo, me visita?
    Amanda.
    http://mundoentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa, me identifiquei com vários desse daí, como auto-ajuda, livros que estão na moda e livros publicados por padres e pastores!

    http://confusamelodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de auto-ajuda nem livros espíritas. Não leio. Não vou dizer nunca, que é tempo demais, mas não é minha praia, então fujo.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho engraçado aquele povo que mostra livro em inglês só pra falar que sabe falar inglês! kkkkkkkk... Eu sempre fico pensando: será que sabe mesmo??? Pq na internet a gente fala o que quiser, né... hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com você na parte de HP, nunca li e nem quero ler, acho horrível a fama disso. E também de livros religiosos e de auto-ajuda, quando me perguntam de qual gênero literário que eu gosto eu falo logo: todos, menos os de auto=ajuda e os religiosos. Eu sou espírita, porém eu não leria os livros.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
    @aninnhlima

    ResponderExcluir
  6. Gostei da lista, me identifiquei com alguns.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rs' Adorei a tag. Também nunca irei ler ou ter livros sobre auto-ajuda..
    Seu blog é muito bom, estou te seguindo, da uma olhadinha no meu e se gostar segue também.
    Beijos

    http://minhasreallidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei a tag.
    Concordo com várias coisas (principalmente, as que mencionam os preços hahaha). Não curto livros escritos por padres também, acho que costumam ser beeem forçados, sei lá. Auto-ajuda e livro que são plágios também não curto!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  9. Legal esta tag, mas não faço nem ideia de como responderia, porque leio de tudo um pouco, seja auto ajuda ou livro infantil ... kkkkk ... aloka!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela sinceridade e não perca seu tempo de ler 50 tons
    brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. eu nunca li livro de auto ajuda, mas deve ser chato mesmo viu
    e nem esperita, também só leio livro que me chamem a atenção não
    só pela fama dele.

    abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. De verdade, achei um pouco ofensivo seu comentario sobre os livros de harry potter.. gosto muito dos livros e acho que para criticar, tem que ter lido. neh..

    De resto concordo com quase tudo.. beijos

    Guilherme Kunz
    tematoa.com

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.