Coleção Histórica Marvel: Os X-Men Vol. 1


Olá, leitores queridos. Estavam sentindo falta de resenhas? Pois bem, trago para vocês as impressões que tive do volume I Coleção Histórica Marvel - Os X-Men, que está saindo em banca atualmente. É uma minissérie com 4 edições quinzenais contando sobre a origem desse famoso grupo de super heróis mutantes, publicado pela Panini Comics. O roteiro é de Stan Lee e Roy Thomas, e são edições encadernadas. O vol. I reúne histórias publicadas em The X-Men 1, 4-5, 12-13, 20-21. 

Temos a entrada da mutante Jean Grey na escola do Professor Xavier, somos apresentados aos mutantes Ciclope, Fera, Anjo e Homem de Gelo. O primeiro vilão com que nossos heróis se deparam é Magneto, o mutante que pode manipular metais. Ele está sendo 'ajudado' por Mercúrio, Groxo e Feiticeira Escarlate [irmã de Mercúrio]. Conhecemos muito dos conflitos de Xavier, e de como ele lida com seu poder mental. Sua meta é reunir jovens com superpoderes em sua escola, a fim de treiná-los para defender o mundo, embora sejam detestados pelos humanos. Mas Magneto discorda do professor Xavier, e acha que os humanos devem ser aniquilados, já que não aceitam os mutantes, e estes é que deveriam sobreviver, sob as ordens do próprio Magneto, claro...



São 164 páginas bem coloridas, com desenhos fabulosos. Quem conhece os quadrinhos está familiarizado com a arte de X-Men, mas para os que nunca leram nada dos mutantes mais fantásticos do universo dos quadrinhos [e provavelmente você veio de Marte], seria uma dica bacana para conhecer a história, pois ela aborda justamente a origem do grupo mutante, de como eles se reuniram e afins... 

Não tenho muito mais a escrever sem detalhar coisas importantes que acontecem na trama. O legal mesmo é que vocês possam ler. Como são quatro volumes, irei escrever sobre eles a medida que eu for comprando e lendo... No final, posto photo da minha coleção completa... Vocês já leram X-Men? Gostam? Qual o personagem preferido/odiado de vocês? Me contem nos comentários. Vou adorar saber. ;D


Bom, por hoje é só... 
Beijos a todos. ;) 

6 comentários:

  1. Oi Val :)
    Meu noivo gosta bastante de X-men e mandei o link para ele ler. hehe Ele ainda não leu, mas acho que irá curtir a leitura.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, td bem? Nossa eu adoro X-Men, eu gostava de assistir o desenho na verdade, mas o Evoluction! Minhas personagem favorita era a Jean, e hoje eu sou viciada nos filmes, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de assistir o ultimo que foi lançado nos cinemas. Preciso desse quadrinho!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu via direto o evolution tb, mas prefiro ainda o desenho antigo, tradicional. hehe
      ah, ainda não vi esse último filme, vou esperar sair em dvd pra ver mesmo...
      corre que deve ter nas bancas ainda ^^
      bjs

      Excluir
  3. Vou procurar, o figurino lembra vagamente a série dos anos 90

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim :D
      tem em banca de revista, mas creio que na Geek tb tenha ^^

      Excluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.