Bolos Literários





Gente, vendo uns posts pelo Facebook me deparei com uma imagem de bolo decorado que todo leitor gostaria de comer algum dia. Sou fanática por bolos [culpa da minha mãe u.u] e resolvi separar algumas idéias de bolos decorados literários para mostrar a vocês. Tem cada um mais lindo que o outro, pra todos os gostos. Confiram!!!


Aos fãs de Percy Jackson e mitologia grega, essa é uma ótima opção de bolo de aniversário... 



Quem gosta de clássicos vai gostar desse bolo, homenageando Jane Austen e seu livro Orgulho e Preconceito...


Impossível escolher apenas um bolo sobre Austen, então separei três imagens, esse abaixo é mais delicado e muito lindo...

 

Esse baseado em Emma não é uma graça?


Todo fã de Tolkien deveria ganhar um bolo desses de presente de aniversário... 



Esse do Hobbit ficou uma fofura... 


Tudo bem que eu detesto Harry Potter, mas venhamos e convenhamos que esse bolo é uma verdadeira obra de arte... Eu comeria. *risos*


 Frankenstein, o clássico de Mary Shelley apresentado de forma graciosa, excelente para uma festa de criança ou Halloween...


 Esse bolo é uma homenagem às obras lançadas pela Penguin Books. Ficou lindo, não acham?


 As crônicas de Nárnia, sem comentários... Perfeito... Lembrei logo da personagem Lucy quando vi o famoso poste...


Quando falamos em livros clássicos para o público infanto-juvenil, não podemos deixar de citar estas três obras em particular: O mágico de Oz, Alice no país das maravilhas e O Pequeno Príncipe... 



Os sapatinhos de Dorothy ficaram um charme só... 

 

Um dos bolos decorados mais lindos e delicados que já vi, aos fãs de Alice é uma ótima opção... 


 E para encerrar, delicado, simples e lindo... Eis um bolo de O pequeno Príncipe... Foi difícil escolher um só, entre tantas imagens lindas que busquei no Google...



Se um dia eu for mãe, com certeza farei algun[s] desses bolos nas festas de aniversário... E vocês, se inspiraram em algum? Não dá água na boca e ao mesmo tempo pena de comê-los? Quais vocês mais gostaram? Me contem nos comentários... ;)

Pretendo fazer mais posts desse tipo por aqui... Até a próxima, pessoal...

12 comentários:

  1. Que lindoooooos!! Fiquei apaixonada! Deve ser um sonho fazer uma festa e encomendar um bolo desses *-*

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei! O Hobbit, os da Jane, Pequeno Príncipe....
    Tudo lindo! <3

    http://subindonotelhado.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o do Pequeno Príncipe foi um dos meus preferidos tb. :D
      bjs

      Excluir
  3. AH MEU DEUS!!!!!!!!!!! Você sabe que amo bolo, então AMEI esse post!!! Quero todos os bolos para mim!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Os de Jane Austen e o de Percy Jackson foram os que mais gostei. =D

    ResponderExcluir
  5. Que LINDOOOOOOOS!
    Se fazem um bolo desses pra mim no meu aniversário eu nem como. Sério, vou ficar com dó! kkkkkkkkk
    Meus preferidos foram o do Hobbit e o de Alice *-* MUito amor! <3
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o de Alice foi um dos mais perfeitos que já vi :DD
      bjs

      Excluir
  6. Essa é a postagem mais linda e deliciosa que já vi!!!
    Quero essa do Frankestein. Que lindo!!!
    Amei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.