A poesia do poeta cabense...



"Sou solteiro e quero casar-me com alguém do sexo oposto.
Sou sensível, adoro ouvir música.
Sou alegre e sempre passeio aos domingos de manhã,
adoro pescar e passear na relva úmida nas manhãs.
Sou carinhoso e adoro sussurrar aos ouvidos de
quem amo, que amo.
Tenho um bom humor, mas também choro.
Escuto sempre o canto dos pássaros e não me
importo de dormir ao relento numa noite de lua.
Sempre me pego caminhando nas estrelas.
Adoro tomar banho de chuva, sonhar acordado,
principalmente quando o céu está azul.
Importo-me com os segredos do riacho, mas não
com o marulho do mar.
Gosto de bife com feijão, mas prefiro Peru com
maçã.
Sim, tenho os pés quentes e adoro andar de barco.
Amo amar e jamais puxarei as cobertas de noite.
Não sou rico, não tenho uma boa aparência, não
entendo de Kafka também não entendo de conserto
de eletrodoméstico, mas gosto muito de oferecer
flores de vez em quando!"


Paródia do sonho feminino, do livreto Palavras para amar e Outras pulsações, pelo poeta Joel Marcos. [Pernambuco, 2016]





4 comentários:

  1. Maria que poesia mais linda garota, fiquei encantada mesmo <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mistura de coisas simples e do dia a dia deram um charme a mais nesta bela poesia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Você sabe que curti a poesia do Joel, principalmente quando ele recita, fica melhor, dá uma vida grande às palavras

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa mescla de coisas simples do dia-a-dia que às vezes passam despercebidas por nós, me encantou na poesia. Adorei!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.