Compras e Recebidos [Outubro/2016]

Olá, pessoal. E vamos a mais uma caixa de correio do Torpor Niilista... Em outubro não comprei muita coisa,mas troquei e recebi um monte de livros... Na primeira visita do mês ao sebo, acabei trocando alguns livros e voltei com esses da photo pra casa... Alguns eu já tinha lido,outros já foram lidos recentemente... Eis a lista:


Eneida - Virgilio

A insustentável leveza do ser - Milan Kundera
O tartufo / A escola de mulheres / O inglês fidalgo - Molière
Câmera na mão, o Guarani no coração - Moacyr Scliar
Pregos Vermelhos - Robert E. Howard
A mão misteriosa - Agatha Christie
Os trabalhos de Hércules - Agatha Christie
2 quadrinhos Tex


Meu amigo Antonio me  enviou mais alguns quadrinhos de Conan, Preacher e um da DC. Já li todos. Inclusive duas mini-sagas de Conan, o Cimério: Os demônios de Khitai e Os hinos dos mortos... Quem me conhece sabe o quanto sou louca pelo bárbaro, então imaginem a festa que fiz quando abri o pacote que o carteiro me entregou...


Em visita ao Museu do Homem do Nordeste, numa excursão com uma de minhas turmas, acabei comprando na loja do museu o título Almanaque Pernambucano dos causos, Mal-assombros e lorotas, organizado por Roberto Beltrão... Em breve será lido...


Da Editora Novo Conceito recebi dois lançamentos: Pokemon Go e Três Vezes Nós. Este último será lido e resenhado, o primeiro tem resenha aqui.


Ganhei um exemplar de Sejamos todos Feministas, de Chimamanda Ngozi. Foi uma leitura bem rápida e cheia de reflexões... 


Recebi as cortesias da Editora Rocco e da Editora Record: Criaturas Estranhas e Pompéia. Ambos serão lidos esse mês e as resenhas saem no Blog Poesia na Alma e posteriormente aqui. Estou com boas expectativas com as duas leituras...


Ganhei brindes das amigas e autoras parceiras Lilian Farias e Magali Polida. Se quiserem conhecer mais sobre o trabalho delas, visitem suas FanPages aqui e aqui


Os livros são meramente ilustrativos, pois eu já tinha os meus... De Lilian ganhei um chaveiro, mousepad, marcador e ecobag do livro Mulheres que não sabem chorar... de Magali ganhei o chaveiro do livro Bichomemulher...


Chegou a cortesia de Agosto da Companhia das Letras para ser resenhado no Dose Literária: Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.  Em breve sai resenha por aqui também...


Mais uma troca no sebo e acabei trazendo pra casa os livros A Torre Negra IV [Stephen King], Branca de Neve [Paraíso da Criança], os infantis Cabe na mala, Sapato Furado e Cururu virou pajé. Como água para chocolate foi um achado, acabei trazendo também...



As duas últimas compras do mês foram FullMetal Alchemist #4 e A saga do Monstro do Pântano, mas só li o mangá... Em breve lerei o quinto volume da HQ de Alan Moore...



Recebi da parceria com a Ed. Companhia das Letras o livro Trabalho urbano e conflito social, do historiador Boris Fausto. Em breve sairá resenha dele por aqui... O livro é um lançamento de setembro...




Fechando bem o mês, recebi os livros do Projeto Itaú Leia para uma Criança, Poeminhas da Terra e Selou e Maya/Maya e Selou. São dois livros lindos, dos melhores que já recebi até hoje do projeto...




Então é isso... Espero que tenham gostado da minha caixinha, que veio recheada e logo vou compartilhar as impressões de alguns títulos com vocês... Até a próxima... Beijos... ^.~

12 comentários:

  1. minhas voltas do sebo são iguaizinhas as suas, com muuuitos livros. não conheço nenhum dos que estão nas fotos, mas achei bem legal o "Mulheres que não sabem chorar". Já vi várias pessoas falando bem dele, e estou disposta a arriscar.

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Val!
    Quanta coisa, meu deus. Amei tudo.
    Morri de inveja das HQs, no momento eu não to acompanhando nenhuma HQ mas me falaram bem de Preacher. Quero as resenhas hein.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, quanta coisa mulher! O livro da Lilian é muito bom! Os outros citados eu não conhecia, mas ja anotei alguns, os livros do Banco Itaú também chegaram para mim ♥
    Adoro seu blog! Um beijo.

    https://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Quanta coisa!!!!
    Eu adoro ir no Sebo e volto lotada rs. Desses eu já li "A mão misteriosa" da Agatha Christie.
    Dos outros já li também Mulheres que não sabem chorar, gosto muito da escrita da Lilian.
    Estou doida para ler Sejamos todos feministas e Pompéia.
    Vou aguardar as resenhas!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!Tudo bem?
    Muitas aquisições maravilhosas vejo neste post.
    Desses que vc postou as fotos, estou lendo o criaturas estranhas e adorando. Li muitos dos que vc citou.
    Gostaria muito de ler Como água para chocolate, pois só assisti ao filme há muitos anos.
    Boas leituras.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Maria!

    Quantos livros shows.
    Não tenho costume de comprar em sebos. Porque na minha cidade tem poucos e os que tem não valem apena.
    Fiquei bastante interessada em alguns livros, tais como: Mulheres que não sabem chorar, Criaturas Estranhas e Três Vezes Nós. São livros que irei pesquisar.

    Achei o blog lindo.

    Beijos
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/11/resenha-memorias-proibidas.html

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa bacana, eu também recebi os livros da coleção Itaú e meu filho amou, está todo empolgado com as leituras. Eu adorei os quadrinhos, faz muito tempo que não leio nenhum mas eu sempre gostei bastante

    ResponderExcluir
  8. Eu li sejamos todos feministas e gostei muito. Apesar de finobe de rápida leitura, trás grandes reflexões. Caixinha super recheada, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Val. Logo bati o olho no livro da Agatha na primeira foto, já ouvi falar desse livro dela. Que lindo esse kit da Lilian, fiquei apaixonada.
    Recebeu muitos livros, hein. Adorei!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria,
    Quantos livros maravilhoso! Quero ler Mulheres que não sabem chorar, amo essa capa. Sebo é o melhor que há. Não encontro muitos aqui na minha cidade, mas quando dou sorte, venho recheada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que mês recheado de livros,parabéns, que o próximo venham mais ainda, adorei os livros da Agatha chrstie, eles tem um ar de antigo, adoro livro assim, me traz uma nostalgia, além de ficarem lindos na estante

    ResponderExcluir
  12. Adorei ver esse livro do King assim, só tinha visto a capa, adorei ver como é o modelo dele em outro angulo, gostaria muito de ler esse três vezes nos, e esse sejamos todas feministas já o li e gostei bastante, porem o li em versão PDF, ainda terei a versão física, um que me chamou atenção foi esse mulher em que não sabem chorar, porém parabéns pelas compras e recebidos ❤

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.