[HQ] The God's Lie - um mangá de Kaori Ozaki

Natsuru Nanao foi transferido para uma nova escola, e lá ele conhece a misteriosa garota chamada Rio Suzumura, introspectiva e que não interage com as pessoas na sala de aula. Em um belo dia, Natsuru acaba descobrindo sem querer um segredo que Rio guarda a sete chaves, e que pode mudar o futuro da garota caso seja descoberto... A partir daí, o jovem começa a evitar os treinos de futebol que costuma frequentar, deixando sua mãe preocupada... Seu comportamento na escola também contribui para que sua mãe perceba que há algo estranho acontecendo com o filho...

Rio tem um pequeno irmão chamado Yuuta. Ele é inocente e gosta de Natsuru, que anteriormente havia levado um gato para os dois irmãos, já que não podia ficar com ele... Escapulindo de casa, o rapaz tenta ajudar seus novos amigos da melhor maneira possível, até descobrir algo ainda mais triste sobre os dois... Além de ter que lidar com sua insegurança, em achar que não terá um bom desempenho com o futebol, a relação com a mãe acaba se tornando distante. 


Ao longo desse mangá de volume único vamos descobrindo a vida de Rio e Yuuta através da narrativa sensível de Kaori Ozaki. O titulo começa a fazer sentido já no desfecho, não descartando a chance de provocar no leitor o velho 'engolir em seco'. Acompanhamos o desabrochar dos personagens, nos sentimos solidários a suas perdas e confusões e ainda indignados com um fator muito revoltante inserido na história...

O mangá possui apenas 216 páginas, mas são o suficiente para nos contar uma história cheia de significados que nos leva a reflexão. A simplicidade das interações entre personagens e cenários são de uma delicadeza ímpar, mas soam levemente cruéis, dando uma leve sensação de desalento em algumas cenas... Trata-se de uma situação muito próxima de nossa realidade, e talvez por isso nos incomode. Por saber que casos como o de Rio são tão corriqueiros... 

Para leitores que apreciam histórias desoladoras, contadas de maneira sutil e poética... Mas que permitem 'luz ao fim do túnel', com um desfecho que considero 'feliz'...



12 comentários:

  1. Oiii Maria tudo bem?
    Estou me sentindo curiosa nesse momento depois de ler a sua resenha, quero muito saber qual é esse segredo e porque a garota age dessa maneira, são pouquíssimas páginas mesmo, mas adoraria a oportunidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me deu saudade da época que eu li vários mangás com o meu irmão. Eu não conhecia esse mas curti bastante e fiquei mesmo com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Você conseguiu criar uma resenha mega curiosa, tem muitos pontos que você deixou no ar e isso foi o suficiente para eu querer ler esse mangá. Fora que a capa é realmente maravilhosa <3 quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum mangá. Porém, após ler vários posts sobre esse tipo de livro confesso que fiquei bastante curiosa a respeito da leitura. Vou procurar saber mais.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Como fiquei curiosa pra saber mais. O que ocorre com Rio? Leituras que discutem temas próximo a nossa realidade tem esse poder de nos fisgar e, muitas vezes, nos deixar sem chão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, confesso que histórias assim são bem a minha cara, mesmo que eu chore ao longo destas histórias desoladoras...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá maria, tudo bem? Nossa que legal, faz tempo que não leio mangá , vou voltar a ler! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria!
    Te confesso que nunca li um mangá na vida, mas pretendo ler.
    Adoro estorias que tragam esta luz no final do túnel
    Gostei tanto do seu post que já o coloquei na minha lista!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem ?
    Fiquei curiosa de ler depois que vi sua resenha, mais ainda sinto um pouco de dificuldade para ler mangá pois ainda me perco na ordem de leitura mais assim que possível penso em dar uma chance para este mangá.

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para comprar Gods Lie, um pouco por colecionismo e muito por gostar desse estilho de história.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Ainda não li nenhum mangá, mas tenho algumas indicações anotadas, porque achei as mensagens lindíssimas. Essa parece ser uma delas, por isso vou anotar também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nesse ano de 2017 eu vou ler algum mangá. Preciso me aventurar nesse gênero literário que conquista tanta gente todo dia. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.