[HQ] O estranho Mundo de Jack, de Jun Asuka

Uma das obras mais famosas de Tim Burton certamente é o filme O estranho Mundo de Jack, onde um simpático Rei que vive numa cidade em eterno Halloween, anda saturado daquela mesmice, de todos os anos entreter o público com sustos e coisas aterradoras... Algo inquieta Jack Skellington, que precisa respirar novos ares...

Jack tem uma admiradora chamada Sally, uma boneca de pano confeccionada pelo Dr. Finklestein, um cientista perturbado que criou Sally para que ela cuidasse unicamente dele e de seu laboratório. Ela assiste escondida as apresentações de Jack, e tem medo de confessar o que sente por ele... A noite de 31 de outubro sempre é motivo de festa para toda a cidade e o Prefeito cuida para que tudo saia nos conformes. Mas numa caminhada pela floresta, Jack encontra uma porta que vai dar em outro lugar que ele nunca tinha visto antes. Nesse lugar as pessoas comemoram o Natal, e Jack volta empolgado ao seu reino para fazer seu próprio natal, mas os habitantes acabam estranhando aquela nova maneira de se fazer festa... 

Jack então resolve tomar o lugar do Papai Noel e vai num trenó levar os presentes para os habitantes da outra cidade... Porém, algo ali dá muito errado... Sally agora precisa correr contra o tempo para libertar o verdadeiro Papai Noel e ajudar seu amado a se livrar de algo ruim que as pessoas da cidade do Natal pretendem fazer com ele...

Para quem nunca viu o filme, a leitura desse mangá será uma experiência incrível. Aos que já conhecem a obra, a leitura pode trazer um efeito de nostalgia, mas basicamente é o enredo do filme que está aqui... De qualquer forma, acho válida a leitura, ter na estante, apreciar o trabalho de Jun Asuka, responsável pela história e arte do quadrinho... 

Há alguns outros personagens interessantes que dão um ar de graça à trama, como o cachorro de Jack, Zero, o Bicho-Papão e seus seguidores sinistros, e até o próprio Papai Noel. Em suma, trata-se de uma leitura divertida, com ares de macabro, bem no estilo Burton de ser... O Estranho mundo de Jack é um filme da Disney, de 1993...


14 comentários:

  1. Eu não tinha assistido o filme, peguei o mangá por curiosidade e uma dose de colecionismo já que sou fã do gênero. Simplesmente adorei a Jun Asuka foi muito feliz no trabalho, uma leitura divertida que me fez ter vontade de ver o filme. Adorei a resenha!

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, O Estranho Mundo de Jack é ótimo, mas eu não li o livro não, e não conhecia este mangá. Agora fiquei curiosa, vou querer ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu já vi o filme é gostei amo.
    Nossa se hq for tão linda como filme eu já quero pois amei a história que encontrei no filme .

    ResponderExcluir
  4. Não tive o prazer de ao menos folhear esse mangá, mas sou grande fã das animações do Tim Burton e principalmente do Jack, tenho agenda igual a sua, caderno, bolsa, de tudo um pouco kkkk...
    Beijos
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia nem o filme nem o livro, talvez pr não ser meu género literário favorito, eu não tenha conhecido antes, mas achei nem interessante e sua resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Olá val, tudo bem?
    Gente do céu que livro show. Eu adoro o filme do Jack e preciso desse HQ. Se realmente é tão similar ao filme como você falou eu sei que vou amar
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? O Estranho Mundo de Jack é minha história favorita do Tim Burton. A criatividade do cara foi absurda e eu simplesmente amei. E adorei saber que se tem em mangá. Já vou correndo comprar a edição haha Adorei a resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Val, nunca vi O Mundo de Jack, mas já gostei de ter a experiência da leitura. Achei a edição linda e com certeza é um privilégio pssui-la. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Sou completamente apaixonada por essa historia, sempre ando com meu chaveiro do Jack Skellington <3

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Acho o Jack simplesmente uma graça e tenho certeza que o cachorro dele, Zero, deve ser um fofo também.
    Desconhecia a HQ e ainda não assisti ao filme, mas pelo que pude perceber é uma leitura bem divertida e o trabalho de Jun parece ter sido muito bem feito! Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Eu vi o filme e não gostei muito. Quando vi o cartaz, achei que seria um filme pra criança e tals.. mas, sinceramente, achei a história um pouco pesada. Apesar de muito criativo eu não gostei muito do formato.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oiii Maria tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelo Jack, com toda certeza eu adoraria ler essa HQ, tenho uma cartela linda de adesivos e já assisti aos desenhos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi!!


    Eu particularmente não conheço a estória, já assisti partes do filme, mas nunca por completo. Embora seja uma temática indicada, não consigo ler mangá. Não sei explicar muito bem o porquê. Enfim, obrigada pela indicação. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Val, eu tenho esse mangá, mas ainda não li... Bom saber que ficarei no clima nostálgico.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.