Charles Bukowski - Quotes

Em comemoração ao centenário de nascimento do escritor Charles Bukowski, resolvi mostrar algumas citações que dizem muito sobre a obra do autor. São trechos de seus contos, poemas e romances que grifei durante minhas leituras. Espero que apreciem minhas escolhas...



"Éramos abortos da natureza. eu não fugia à regra. não fugia mesmo." 

A mulher mais linda da cidade e outras histórias.


 "A vida é para quem se arriscava." Pulp.


"Estou acabado. Em algum lugar tomei uma trajetória errada. Em algum momento, morri durante a noite." Ao sul de lugar nenhum - histórias da vida subterrânea.

"eu te amo mas você é um louco, um caso perdido." O amor é um cão dos diabos


"Eu era um homem que se fortalecia na solidão; ela era para mim a comida e a água de outros homens. Cada dia sem solidão me enfraquecida. Não que me orgulhasse dela, mas dela eu dependia. A escuridão do quarto era como um dia ensolarado para mim. Tomei um gole de vinho." Factotum.


"Cada um de nós está, no final, sozinho." Textos autobiograficos.

"Esse é o problema com a bebida, pensava, enquanto enchia o copo. Se acontece alguma coisa ruim, você bebe para esquecer; se acontece uma coisa boa, você bebe para comemorar; se não acontece nada, você bebe pra que aconteça alguma coisa." 

Mulheres

15 comentários:

  1. Quotes incríveis, gostei demais de você relembrar algumas obras desse escritor que merece ser aplaudido pelo talento que possui.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos trechos selecionados, Val. Deu pra perceber bastante a melancolia presente na escrita do autor.

    ResponderExcluir
  3. Oioi, eu gosto muito de como Bukowski transforma as coisas cotidianas com suas palavras, fazendo-as parecer novas. Parece um escritor incrível de se ler mais profundamente - coisa que ainda não fiz, confesso. Ótimo post pelos 100 anos do nascimento, ótimas escolhas. Abs!

    ResponderExcluir
  4. eu adorei os dois últimos: da solidão e da bebida. pra mim são reais como todos os outros mas são palavras que falam de algo que conheço, que já senti e/ou vivi, adorei as escolhas Val.

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas escolhas. Não conhecia esse autor ainda, mas achei os quotes bem profundos. Acho que gostaria se lesse alguma obra dele.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, 100 anos? Caramba! Gostei das suas escolhas, são bem profundas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante as suas escolhas de trechos de contos, romances e poemas. Eu acho importante se fortalecer na solidão, assim como ele o fez. Porque esse momento e crescimento em silêncio entre nós mesmos e a nossa mente é sem igual. E concordo com o trecho que diz que a vida é pra quem se arrisca, e isso não mudou. Pois, a vida ainda é pra quem se arrisca.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gente, que post! Eu nunca li nada do autor não, mas é outro mestre que preciso me colocar a ler, pois suas frases, assim como vc escolheu e nos trouxe alguns quotes tão caprichados, me aguçam e me incentivaram ainda mais! Pra falar a verdade, não sabia da celebração de seu centenário! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Uma literatura com os sentimentos a flor da pele, é o que parece. As vezes parece com um tom um pouco triste, mas acredito que é só uma vaga impressão minha. Obrigado pela indicação!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Ah, que homenagem mais legal essa. Confesso que não acompanho muito os "aniversários" dos autores que leio haha mas quando é comemoração de alguma obra em específico como da Ágatha Christie ou Harlan Coben aí fico mais interessada haha Gostei muito do segundo quote. Realmente a vida é para quem se arrisca. Aqueles que têm medo de dar o primeiro passo dificilmente alcançam seus sonhos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei os quotes que você selecionou do autor, fazem jus ao seu amor ao que ele produz! E eu lembro de Mulheres, essa passagem sobre a bebedeira foi uma das coisas que mais concordei com ele. kk

    ResponderExcluir
  12. Adorei as citações, ainda não li nenhuma obra de Charles Bukowski , mas pelas suas citações da para ver que ele era realmente profundo e um tanto depressivo , porém um gênio que perece com certeza essa celebração, comemoração e homenagem.

    ResponderExcluir
  13. Amei os quotes escolhidos. Já li praticamente todos os livros citados. E essas frases são tão reais, tão cruas e tão verdadeiras que até confundimos com a vida da gente.
    Buk é sensacional. Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oi Val! Eu adoro post de quotes. Acho que ele atinge a gente em cheio, sabe. Mesmo que vc não conheça a obra ou o autor. É ali que ele te pega.
    Eu não sou muito conhecedora de Bukowski, mas adorei os quotes que vc selecionou!

    ResponderExcluir
  15. Boas escolhas de citações do velho Buk. Pena que eu sinto que ele desanimou tanto com a vida que metades dessas reflexões talvez ele não tenha feito. Ainda assim, sempre incisivo.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.