Tag: 10 books [mas eu fiz 13]

Mais uma tag que vi e achei bacana pra fazer. Peguei no blog Entre o Agora e Depois. Consiste em escolher os 10 melhores livros de sua estante. [Ou que já foram lidos mas você ainda não os tem.]
Difícil mesmo foi escolher apenas 10 entre tantas opções na minha biblioteca. Optei por escolher 13 títulos que já li e tenho na estante. E sim, botei 3 a mais na lista porque 13 é meu número de sorte. 
  1. Olho de Gato - Margareth Atwood
  2. A cidade do Sol - Khaled Hosseini
  3. Éramos seis - Maria José Dupré
  4. O diário de Anne Frank - Anne Frank
  5. Mate-me, por favor - Legs McNeil e Gillian McCain
  6. Delta de Vênus - Anaïs Nïn
  7. Último Tango em Paris - Robert Alley
  8. O segredo de Brokeback Mountain- Annie Proulx
  9. A insustentável leveza do ser - Milan Kundera
  10. Admirável Mundo novo - Aldous Huxley
  11. O morro dos ventos uivantes - Emilie Brontë
  12. On the Road - Jack Kerouack
  13. Quando os Adams saíram de férias - Mendal W. Johnson


Quem quiser fazer, fique à vontade. Por hoje é só. Aguardem a Resenha do mês [de Julho], atrasada, eu sei, mas ainda essa semana eu posto... 

5 comentários:

  1. Eu li "Quando os Adams saíram de férias" quando eu tinha uns 12 anos. E mesmo depois de tanto tempo eu ainda lembro do enredo.
    Deu uma vontade doida de reler!
    Ótima lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das suas escolhas e preciso ler o diário de Anne Frank :D
    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum dos seus 10 melhores livros, mas a maioria está na minha lista de desejados!
    Eu não conhecia Último Tango em Paris e Olho de Gato.
    Adorava a novela de Éramos Seis, sempre tive curiosidade em ler o livro, quem sabe em breve ^^
    Quando soube que O segredo de Brokeback Mountain era livro, fiquei louca, eu adoro o filme, outro que espero ler em breve!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu ainda não li nenhum desses mas o Morro dos Ventos Uivantes está à séculos na minha lista de futuras leituras. :D

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  5. Oie flor.
    Ótima seleção.
    Meus favoritos são A Cidade do Sol, O Diário de Anne Frank, O Morro dos ventos Uivantes e On The Road.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.