Paixão da minha adolescência: Leonardo Dicaprio

algumas coisas da minha coleção...

Bom, algumas pessoas não sabem, mas eu tive um grande amor na minha adolescência, daqueles amores platônicos que a pessoa nem imagina que você existe. Pois é... Leonardo Dicaprio é minha paixão platônica desde 1997, quando muitos de vocês que leem meu blog sequer tinham nascido, ou eram muito pequenos [sim, eu sou um pouco velha u.u]

Confesso que comecei a acompanhar sua carreira por causa de Titanic, mas foi a partir de seu filme mais popular que eu descobri o talento dele como ator, ao ponto de ter as paredes do meu quarto forradas de cima a baixo com pôsteres dele, de colecionar revistas e tudo o que saia na banca de revistas e jornais. Comecei a procurar outros filmes dele, e como naquela época eu não tinha videocassete, alugava os filmes nas locadoras e assistia na casa de vizinhos, e quando não podia assistir, alugava a fita só pra ficar agarrada com ela por 24 horas, antes de devolver pra locadora [sim, fui dessas]. 

Quando comecei a acessar a internet, tudo ficou mais fácil. Pude baixar os filmes que ainda não tinha assistido [mas já tinha visto a maioria], [re]vi os que mais gostava [praticamente todos] e passei a acompanhar melhor as notícias sobre meu ídolo perfeito. Embora até hoje eu não tenha conseguido completar a filmografia dele, de seus 29 filmes faltam apenas 4 para eu assistir. Se você souber onde posso assistir online legendado os filmes As cento e uma noitesConversa de Bar [Don's Plum], J. Edgar e O grande Gatsby, por favor me mandem os links. Além desses, ele atuou numa série nos anos 80 chamada Growing Pains, e é muito difícil de encontrar para download. Dos filmes que ele não atuou mas produziu, ainda não vi O assassinato de um presidente, mas os demais eu também já assisti. 

Além de adorar seu trabalho [excelente] como ator, em que ele encarna personagens, em sua maioria, complexos e polêmicos, além de ser ótimo com biografias, admiro bastante seu trabalho como ativista em prol do Meio Ambiente. Leonardo vive doando dinheiro para projetos que visem proteger animais em extinção, ongs que trabalham pela preservação da natureza, entre outros projetos. É um homem admirável, encantador, inteligente e talentoso. Além de lindo, lógico. Como não amar alguém assim?

Então, o post de hoje é dedicado a esse homem irresistível, que povoa meu coração desde meus 12 anos de idade, e que sempre terá minha profunda admiração por seu ótimo trabalho. E hoje, completando 39 anos, só posso desejar meus sinceros sentimentos por tudo o que ele é, por tudo o que ele faz de bom. Desejo sempre sucesso, muitos anos de vida e que venham mais e mais filmes com seu rosto lindo e sua atuação espetacular.

Feliz Aniversário, Leo. ♥

8 comentários:

  1. Achoque toda garota passa por essa fase de amores platônicos. Eu passei e não foi a muito tempo . Robert Pattinson é meu e da Kris e eu não divido com ninguém hahahaha . EU conheço pouco do Leo,acredito que basicamente vi Titanic , A Origem e O grande Gatsby com ele !

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pela sua pequena coleção, cê era só um pouquinho fã dele, né, só um pouquinho hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláa! Nooooossa que legal *.*
    Eu era fã de uma banda, tinha posters e tudo mais. Eu comprava os cds e tentava traduzir as letras das músicas (que trabalhão hahahaha), na minha época não tinha computador e internet hehehehe!
    Bons tempos!

    Adorei o post, que nostalgia hehehe e parabéns ao Leonardo *.*
    Beijos flor
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Val! Tudo bem?
    Sabe que eu também era doida por ele... e também colecionava várias fotos e materiais sobre ele. Linda demais. Depois do filme Titanic fiquei viciada em tudo dele. :) Adorei!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie flor!
    Então somos duas loucas \o/ hehehe também tive um grande amor pelo Leo, minhas paredes tinham imensos poster dele, caderno do Leo eu tive <3 lindo. Acho que isso é contagioso kkkkkk

    Adorei esse post!
    Parabéns pelo blog, já sigo!
    Beijocas da Deebs
    Visita lá: http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Na minha adolescência eu também gostava do Leo, porém, não tinha coleção de fotos. Estas eu tinha dos Backstreet Boys, os posteres cobriam as paredes do meu quarto. Hoje em dia eu não tenho mais nada senão uma foto no guarda-roupa.

    Estou adorando conhecer o seu blog.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Também passei a colecionar posters e etc dele por conta do filme, Titanic.
    Tenho muito material que quero me desfazer (vender). Se tiver interesse de aumentar sua coleção é só entrar em contato.
    Tenho um poster do tamanho de uma pessoa.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.