Tag - Mapa-Múndi Literário

Encontrei essa Tag no blog de Maurinha e achei muito interessante, resolvi fazer aqui também.
Você precisa formar o mapa-múndi a partir dos autores e seus livros de sua estante. Eu resolvi colocar os livros que já li, os que ainda não li, mas todos são do meu Acervo Particular...

Imagem retirada desse site 

África
Feras de lugar nenhum, de Uzodinma Iweala [Nigéria] e A confissão da leoa, de Mia Couto [Moçambique].


América
Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe [EUA]  e Crimes de Paixão, de Dalton Trevisan [Brasil].


Ásia
Lolita, de Nabokov [Rússia] e .A cidade do sol, de Khaled Hosseini [Afeganistão]. Não consegui encontrar a capa da minha edição de Lolita, então postei essa que achei muito linda...


Europa
Ilusões perdidas, de Honoré de Balzac [França] e Dracula, de Bram Stocker [Irlanda].


Oceania
A filha do silêncio e Arlequim, de Morris West [Austrália]. Só tenho um autor representando a Oceania. Vergonha. Preciso conhecer mais da literatura desta parte do mundo...



Espero que tenham curtido. Fiquem à vontade pra responder essa Tag. E deixem os links nos comentários que eu verei as respostas de vocês, ok?


14 comentários:

  1. Eu já tinha visto essa tag por aí e achei bacana, mas eu sou a pessoa com menos noção pra geografia que existe na face do terra :) (não, não é exagero).
    Então eu demoraria muuuito pra responder essa hahahha
    Mas fiquei empolgada com um desafio literário que tinha essa intenção de ler autores de cada canto do mundo, talvez isso eu faça ;)
    Gostei das respostas, alguns desses livros eu li e são ótimos. Outros estão na fila...Morris West eu nunca li. É que estilo? me indica algo?

    xêro valzita, também tava com saudades daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk eu lembro que você tinha falado a respeito disso [geografia :P]
      West é meio que suspense, pelo menos o que li, A filha do silêncio, é nessa temática. Meio policial tbm, bem bacana ^^
      indicaria ele
      bjs, Tama :DD

      Excluir
  2. Oi,

    que tag legal! Adorei suas escolhas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal!!!!
    ADoro Allan Poe e Mia Couto!
    Na verdade, também gosto de Bram Stoker e Nabokov. Ahhh, gosto de tudinho!!!! ahuahuahuaa
    Boas as suas escolhas!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu curti ter lido Mia Couto, nunca tinha lido nada antes... Essa história é bem legal, pretendo ler outros dele.
      bjs, flor

      Excluir
  4. Gostei bastante dessa tag, é bem diferente das outras que já vi! aliás te indiquei pra outra tag rs
    bjuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, conheci o seu blog através do Incriativos, e estou passando para avisar que o Blog Literamore voltou e veio com layout totalmente novo e em breve novas postagens também. Aguardo sua visita, abraços!
    http://literamore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita, estou passando no seu blog tb ^^
      bjs

      Excluir
  6. Oi, Val, que massa *-*
    Adorei esta TAG *-*
    Menina, tô doido pra ler Ilusões perdidas, é bom?
    Nabokov e Mia Couto eu curto *-*
    Abraços

    http://incriativos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li, acredita??? rsrsrs
      mas assim que eu ler, te digo se foi bom ou não ^^

      Excluir
  7. Achei essa tag bem difícil, mas muito legal! Vou deixar ela salva aqui pra ver se um dia me arrisco! hehe...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  8. De todos citados, só li a Cidade do sol e foi emocionante, adoro os livros do Khaled <3

    ResponderExcluir
  9. Que legal você ter respondido essa tag, Val <3
    Gosto muito dela, porque demorei um tempão e por ter achado a ideia da Claire ótima.
    Eu fiquei um dia todo checando minha estante, com as listas dos países abertos - tive uma aulinha de geografia naquele dia, hahaha
    Acho que só tenho o Morris West da Oceania aqui em casa *vergoinha* e eu ainda não li o livro dele :~

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.