E hoje seria seu aniversário, Eni...

Bem, hoje seria o aniversário da minha amiga Eni, do Dose Literária... 
Saber que a data está chegando e tudo o que eu vinha planejando comprar quando passeava pelo centro da minha cidade, pra montar uma caixa cheia de mimos e coisas que me lembrassem a pessoa dela, pra enviar pelos correios, e fazê-la sorrir quando recebesse o pacote me deixa muito triste, porque não adianta comprar nada, montar nada, enviar algo para alguém que infelizmente já não está entre nós... 

A saudade bate quando vou abrir os e-mails e não tem nenhum novo na caixa de entrada... Quando começo a ler algum livro e penso em indicar pra ela, quando penso em seus filhos e esposo, que devem estar sentindo demais a sua falta... Não está sendo nada fácil, a dor ainda é muito recente, cruel... Dia 27 de abril fez um mês de sua partida... mas os dias não passam rápido, a fim de levar a tristeza embora... Eu nunca vou esquecê-la, mas por vezes, sinto como se a visse na minha frente, da forma mais terrível que se pode encontrar alguém morto... 

Queria deixar minha singela homenagem pra essa mulher guerreira, inteligente, intensa, educada, mãe de verdade, uma amiga leal, com um coração gigante, cheio de ternura...
Enimara Miranda, minha Eni... 

Te amo. Sempre. Eternamente. Quem sabe um dia a gente se encontre. Tenho 'fé' nisso...



Deixo aqui uma música que sempre me lembra você... Lady in black, de Uriah Heep. Num dos e-mails trocados você falou que essa música te define... 




"Ela veio a mim uma certa manhã
Uma solitária manhã de domingo
Seu lindo cabelo negro balançava ao suave toque do vento
Eu não sei como ela me encontrou
Porque na escuridão eu andava
E a destruição estava ao meu redor
De uma batalha da qual eu não consegui vencer... 
[...]
Ó dama estenda-me a mão, disse eu
E deixe-me descansar ao teu lado
Tenha fé e acredite em mim disse ela
E preencheu meu coração com vida... 
[...]
Não caia em um erro tão tolo
Mas quando precisar de mim
Fique tranquilo,não estarei longe... 
[...]
Após suas palavras,ela deu-me as costas
E incapaz de dizer qualquer coisa
Apenas a observei distanciar-se de mim
Até que suas vestes negras desaparecessem

Meu trabalho agora nem por isso é mais fácil
Mas agora sei que não estou sozinho
Meu coração se renova
A cada lembrança
que tenho daquele dia...
[...]
E se um dia ela vir até você
Absorve sabiamente todas suas palavras
Faça de sua coragem e sua presença seu prêmio
E diga ''olá'' por mim!..."





7 comentários:

  1. Valéria, muito obrigado por me ter feito chorar essa hora, com essa sua declaração de amor e amizade tão bonita. Pode crê que a Eni sorriu ao ler isso, pode crê que ela leu, sim.
    Não no blog mas ela leu no seu coração, porque esse seu sentimento vai até ela e consegue toca-la onde quer que ela esteja.
    Fique bem porque eu tenho certeza que ela queria isso. Que você ficasse bem.
    Saudade é um sentimento bom, na dose certa.
    Beijos Val ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho fé que de onde ela estiver, está sabendo o quanto é querida por todos nós, fica a saudade dos dias bons e felizes, e a dor no peito de não mais repeti-los...
      obrigada pelo apoio, Kris...

      Excluir
  2. Que lindo, Val, que lindo...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Valéria! Lamento muito, muito mesmo :( Belíssima sua homenagem, essa demonstração tão grande e bela de carinho e amizade. Tenho certeza que ela está bem.

    Beijão, e fica bem :)

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.