Um ano já se passou...


E hoje fez um ano da morte trágica de tio Renato, um ano que não atendo meu celular de forma tranquila, com medo de que do outro lado da linha me espere [outra] notícia ruim... Um ano que me pego chorando ao lembrar de como foi seu fim, e de angústia por não poder voltar no tempo e impedir de terem feito mal pra ele... Dias que passam longos, dolorosos, e embora eu me distraia de todas as formas possíveis, com todos os recursos que um ser humano pode utilizar pra 'fazer passar a tristeza', ainda sinto lá no fundo aquela dorzinha de saudades, indignação e revolta... Mas procuro levantar a cabeça e seguir em frente, porque se ele estivesse aqui e me visse chorar, certamente diria algo do tipo 'deixa de frescura e para de chorar nessa porra'.
E sigo com a saudade de suas brincadeiras, de suas caretas ao beber, e de suas piadinhas que faziam qualquer criatura com um senso de seriedade corar e dar risada... Sigo amando meu sobrinho da mesma forma que ele amou a mim e a minha irmã, pois sei que de onde estiver, ele estaria satisfeito comigo por isso... 

É isso, 'prender o choro e aguar o bom do amor', como o senhor um dia nos mostrou... 

Te amamos, tio 'Moá'...

6 comentários:

  1. Oi Val, um ano já? Mas a saudade é sempre a mesma não é?
    Acabei de me tocar de uma coisa, te conheci mais ou menos nessa época não foi?
    Então faz um ano pra gente também...pena que seja nessa mesma data tão triste =/
    Força pra ti.

    :*

    p.s.: Aqui tá diferente :) gostei das mudanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, Tama... um ano... ainda dói até hoje... :(
      E então, um ano que a gt se 'encontrou', ao menos esse fato é algo bom e importante pra mim... mas foi um período conturbado demais, enfim...

      É, eu mudei algumas coisas, tentei deixar mais organizado, 'limpo'. que bom que tenha gostado... saudades de vc...
      bjs <3

      Excluir
  2. Nossa, eu sei bem como é perder uma pessoa que se ama, é algo muito doloroso... perdi meu pai a pouco tempo.

    Alef - Floreios e Borrões - http://adpiagge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus pêsames pra vc =/
      e obrigada pela visita...
      bjs

      Excluir
  3. Meus pêsames Val.... Sei como é perder alguém querido da família... Esse ano vai fazer 5 anos que meus primos morreram num acidentee de moto, é muito díficil para mim até hoje, mas o tempo vai amenizando nossos sentmentos.
    Espero que o tempo lhe traga o conforto necessário!
    bjuuuus

    http://www.noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos Valéria.
    Se apegue a tudo de bom que ele lhe passou em vida que o tempo tratará de filtrar a dor e deixar só os bons sentimentos.
    Beijos, fique bem <3
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.