Uma biblioteca dentro de uma maçã... Mais um Desafio Literário!






Bem, pessoas. Estou eu mais uma vez me propondo um desafio literário. Vi em algum blog que agora não recordo um desafio bacana para desencalhar os não-lidos da estante, e resolvi me propor fazer o mesmo. 
Fiz uma lista com todos os meus livros não-lidos, recortei e amassei cada um deles [num total de 140] colocando dentro de uma 'maçã'. Todo primeiro dia do mês, no período de um ano, irei tirar um papel e o título que sair será lido em trinta dias. Caso eu já tenha pego esse exemplar aleatoriamente pra ler, entre as leituras normais do mês, sorteio outro papelzinho... A medida em que forem lidos, vou resenhando os que eu achar interessantes...




E o primeiro livro sorteado foi a obra Luzia-homem, de Domingos Olímpio. Esse livro foi uma compra feita na Bienal de 2011, e até hoje não tinha sido lido. Pois agora tenho o mês de junho inteiro para lê-lo. São 170 páginas, Coleção Grandes Mestres da Literatura brasileira, da Ed. Escala. Nunca li nada do autor, vamos ver se eu gosto...


Luzia-Homem, de Domingos Olympio...


E o que acharam desse desafio? Espero conseguir realizá-lo por completo. Ao longo dos posts, vou soltando o progresso desse e de outros desafios que estou fazendo. Um deles, aliás, é o Experimentos literários, estou na metade do caminho. Um que 'andou um pouco foi o desafio Revirando a Estante, mas um que ainda não tive sucesso foi o Clássicos da lit. brasileira + [re]leituras... Preciso mexer nele um pouquinho... *risos*
Até a próxima ;)

6 comentários:

  1. Boa tarde,
    Gostei deste desafio.
    Bem original ^^

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Val gostei muito da ideia, vou ver se faço quando tiver mais volumes "não-lidos" na estante. Como a conta ainda é pequena dá pra ir escolhendo sem ajuda mas logo logo sei que vou precisar de algo assim pra me decidir *risos*

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe quando fizer, me avisa como anda o processo rrsrssr
      bj, Tama ^^

      Excluir
  3. Também vi vários blogs fazendo, alguns até em vídeo, mas não sei se daria certo comigo, pois tem livros que você precisa estar no clima para ler. Prefiro o método de: separar em uma pilha os livros que quero ler este ano com antigos e novos, depois ir pegando aleatoriamente da pilha.

    Beijoss
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe eu venho tentando alguns métodos que não deram muito certo, inclusive esse da pilha... vamos ver se consigo assim rsrsrs
      bj, flor ^^

      Excluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.