Tag dos cinco títulos

Vi essa tag no Blog da /maura e achei muito bacana, por isso resolvi fazer aqui. Eu sou a louca das tags, sério. E quanto mais criativa, ou que eu nunca tenha visto antes, já dá vontade de fazer. Muitos consideram tags como 'posts tapa-buracos'. Que seja, eu faço porque gosto, e acho que com elas, acabamos encontrando títulos interessantes, e aí você vai procurar saber mais sobre aquele título, e acaba lendo. 
Enfim...

imagem retirada do blog Resumo da Ópera

Ela consiste em responder 5 perguntas com títulos de livros e por último, você forma um título novo, usando as palavras dos livros escolhidos para isso.


1- Qual o maior título que você já viu/tem na estante?
Caderno de Rabiscos para Adultos Entediados no Trabalho, de Claire Fay.

2- Qual o menor título que você já viu/tem na estante?
Pulp, de Charles Bukowski.

3- Um título que não tenha absolutamente nada a ver com o livro.
Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa, de Carol Rifka Brunt. Até agora não entendi o porquê desse título, mas pretendo descobrir quando ler...

4- Um título que descreve perfeitamente o livro.
On the Road, de Jack Kerouac.

5- Um título irritante.
Linha Reta e Linha Curva, de Machado de Assis. Sei lá, não curto esse título. 

6- Combine todos os títulos escolhidos e forme seu próprio título.
Vai dar uma combinação excelente... [só que não]
Pulp, diga aos lobos que estou em casa, pois vim da linha reta e linha curva, na on the road, fazendo anotações no caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho.


Vou adorar saber quais seriam as respostas de vocês.
Indico:

7 comentários:

  1. Olá Maria,
    Não acho as tags posts tapa buracos, amo respondê-las rsrs.
    Adorei as suas respostas e seu título ficou um tanto quanto hã.. criativo haha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o título que combina todos os outros títulos, hehe!
    Nunca ouvi falar desse livro do Machado e esse título "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" me deixa curiosa para saber o por quê dele, mas não tenho vontade de ler o livro... Vai entender, rs. Depois nos diga o motivo pelo qual o titulo é esse, pelo menos pra matar a minha curiosidade, hahaha.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    adoro tags, sempre tão criativas! Essa é bem legal e adorei suas respostas! Também não entendi o nome de "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa"...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Adorei essa tag...kkk
    Apesar dos títulos estranhos você conseguiu criar uma frase bacana. Achei engraçado e divertido.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tags são divertidas e uma forma de conhecer um pouco mais pessoas que a gente acompanha. Essa, em especial, é bem criativa. Adorei a frase. E o título dos lobos é intrigante mesmo...
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que legal, obrigado por me indicar flor, eu vou responder ela em vídeo *--*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.