TAG: Blá Blá Blá...

Mais uma tag indicada pelos fofíssimos do blog Incriativos. São apenas 10 perguntinhas a serem respondidas. Vamos lá:


1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
A metamorfose, de Franz Kafka. Esse livro me deixou mais desesperançada da vida... 

2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?
seria interessante...

3. Qual é o seu maior medo no universo literário? 
que os livros deem lugar aos e-books e deixem de ser publicados...

4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente? 
Trainspotting, de Irvine Welsh.

5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido... etc.). 
A trilogia Millennium, porque foi muito difícil conseguir, e acabei ganhando de uma amiga. Os que Minho me deu de presente, os que ganhei das meninas do Dose Literária, minha edição de Dracula [tenho o maior ciúme nela], os que ganhei de meus pais e irmã... enfim... os que foram presente... 

6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado? 
de alguma festa que Kiki de Montparnasse esteve presente, nos anos 20 em Paris...

7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta? 
sofro bullying por detestar harry podre. Serve? Ah, não creio que me sacaneiem por algum que eu goste. Não que eu lembre... 

8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura? 
bem, recentemente participei de dois eventos literários, mas nesse último fiquei mais a vontade...

9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam? 
Olho de Gato, On the Road, O morro dos ventos uivantes, Morangos Mofados, A insustentável leveza do ser, Perdidos na noite e O apelo da selva...

10. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?
Eu ressuscitaria Baleia, a cachorra de Vidas Secas...






5 comentários:

  1. Oi Maria Valéria, muito legal essa tag, gostei bastante das suas respostas. Sabe que meus maiores tesouros (entre meus maiores tesouros - livros), são aqueles que ganhei de presente. É tanto carinho em uma coisa só que a gente quer proteger para sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler Caio F. de Abreu, vou ler o Morangos Mofados provavelmente, você fala tão bem dele... Acho que não tem nem chance dos e-books dominarem... mas se for, fudeu, hahaha!
    Abraços, Val!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a tag e adorei suas respostas! Tbm tenho medo dos ebook tomarem o lugar dos livro viu, não gosto de ler em ebook, é muito raro quando o faço.
    Val muito obrigada por me indicar na Tag!! Estarei respondendo quinta ou sexta feira no máximo (dia 17 ou 18)
    Estou com um coaborador novo no blog, que estará postando contos toda quarta-feira a partir de amanhã :)
    Bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada por me indicar!!! Vou adorar responder *.*

    Val, antes tinha 'raiva' dos e-books por achar que eles tomariam lugar dos livros impressos, mas depois que comecei a lê-los vi que eles podem conviver com os livros de papel - pelo menos, é o que eu acho, rs.
    Admito que ando lendo mais livros digitais pela comodidade e porque eram desejos antigos (que eu não posso adquirir), mas, por mim, eles não tomarão os lugares do livros impressos porque continuarei comprando-os e nós, leitores-apaixonados-por-livros, não deixaremos que eles parem de existir... xD

    Puxa, também ressuscitaria a Baleia - eu amo muito esse capítulo de Vidas Secas mesmo ele me fazendo sempre sofrer, ele também me deixa arrepiada, é de uma beleza que não sei nomear, esse livro é incrível - falando nele, preciso lê-lo completo - li apenas alguns capítulos :\

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Val, que coincidência, vi essa sua postagem hoje e acabei de resenhar a Metamorfose de Kafka, rsrsrsrs Toca aqui, somos duas que ficaram assim. Olha o sentimento que esse livro me despertou ainda não tem nome, revolta é pouco.
    Vou responder logo, amo Tags ♥
    Obrigada pela indicação, Conversas de Alcova

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.