Finalmente uma Estante para meus livros...

Bem, meus queridos leitores. Estou aqui para compartilhar uma pequena felicidade com vocês, que aconteceu comigo há dois domingos, e se não postei aqui antes, é porque os acontecimentos dos dias posteriores não me permitiram escrever a respeito... 

Muitas pessoas já sabiam que eu possuo muitos livros, desde a infância eu aumentava meu acervo, mas de forma lenta. Só que da faculdade pra cá, meu Acervo cresceu de forma espantosa... Antigamente eu guardava meus livros numa estante simples que havia no meu quarto na casa dos meus pais, e outros na minha escrivaninha. Quando me mudei pra casa da minha irmã usava a estante dela, que era bem pequena, e os livros só aumentando... 


Antes

Pois bem, vim morar na casa do meu namorado, e claro que não poderia deixar meus queridos pra trás. Até deixei, mas foi por pouco tempo. E resolvi colocá-los no quarto, mas infelizmente não tinha estante pra organizá-los, então tive que improvisar arrumando em fileiras, dentro de caixas e empilhados até comprar uma estante. Seria comprada em breve, mas uma série de problemas financeiros me impediu disso... Eu estava preocupada em mantê-los assim por mais tempo, porque a medida que eles ficavam em cima uns dos outros, o peso da pilha de cima ia forçando os de baixo, e eu perderia alguns exemplares. Por isso, vivia arrumando, realojando, tentando aliviar e aumentando a quantidade de pilhas... 
E então, minhas preces foram atendidas. Minha sogra acabou me dando uma estante e eu pude organizar meus livros, fiquei extasiada, mesmo com o cansaço que eu estava por ter feito a faxina naquele domingo, resolvi encarar a arrumação dela. Foram 3 horas limpando, colocando cada um em seu devido lugar. E o resultado foi este:


Depois

Vocês podem imaginar minha felicidade desde esse dia. Depois coloquei meus enfeites e bibelôs, deixei-a com minha cara. Quando quero ler algum livro que antes eu não poderia porque estava muito abaixo na pilha, agora é só ir até a estante e pegá-lo sem dificuldade alguma... Os livros que emprestei não estão nessa photo, claro. Posteriormente peguei mais alguns na casa da minha mãe [e ainda ficaram outros lá], e comprei mais... Bem, a quantidade é de quase seiscentos... sem contar as revistas e os mangás/gibis [nas partes fechadas]... Só quem tem livros aos montes e não possui estante sabe a agonia que eu passei. O melhor de tudo é que não perdi nenhum livro por causa do peso ou de folhas coladas. Apenas uma capa de um gibi da Turma da Mônica se encontrava mofado, mas fora isso, nenhum prejuízo. Ainda bem...

Bem, por hoje é só. Se você não tem estante conta aqui nos coments a respeito. E se você também sentiu dificuldade de ter uma, conta pra mim, vou adorar saber a odisseia de vocês. 



14 comentários:

  1. Ai pai, estou aqui apaixonada por seu acervo, ficou muito bom em?Se quiser me doar alguns eu aceito viu?
    http:// blogleitoraassidua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ta linda sua estante Val, a estante em si e linda, tem um "Q" de retro, parabens, estou feliz por voce ;)
    Particularmente meu acervo e pequeno, ainda cabe em prateleiras, tenho muitos em formato e-book tambem e por enquanto ta bom... devagar e sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sofri para adquirir uma estante, Val!
    Comprei uma com partes fechadas, tipo a sua, para guardar materiais da faculdade e trabalho mas acabou que uma boa parte dos livros foram para esses 'cantinhos', morro de medo deles estregarem porque o espaço é fechado mas até agora está tudo o.k, rs, mas pretendo comprar mais uma estante ou colocar uma(s) prateleira(s) para deixar de sufoco.

    Nossa, você tem muitos livros!!! *.*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pela quantidade de livros que eu tenho, ainda dá pra guardar no meu guarda-roupa. Por ele ser grande, separei um espaço pros meus bichinhos hehehehe E para conserva-los melhor, coloco naftalina, contra traças e cupins...

    Fiquei feliz por você. Imagino como seja LEGAL ter um espaço tranquilos pros nossos livros :D

    Beijos Val ^^

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus quantos livros, amei *-*

    http://universosempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. não to sofrendo tanto pq minha estante por mais que seja pequena, tem mto livro meu emprestado... mas ainda sim nao tenho tantos livros

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo!!!!!
    Coleciono também desde que me entendo por gente. Os meus ficam em uma estante que meu padastro fez para minha mãe, e mandei instalar umas prateleiras que estão aumentando a medida que meus livros também vão.
    Feliz por você ter conseguido uma.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que feliz!!!
    Eu tinha mais d uma estante e agora estou apenas com uma. Ando sofrendo bastante com isso, então te entendo.
    Ficou bem legal.
    E você tem bastante livro.
    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa quantos livros você tem. Eu aqui achando que tenho muitos, mas perto de você eu não tenho praticamente nada. Ainda bem que conseguiu uma estante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Imagino a emoção da Val aqui, hahaha! Eu não tenho estante não mas no momento não tô precisando Val, meus filhotinhos são poucos :) Mas depois que crescer, vou ter que contar com a pobreza e a criatividade... Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns \o/
    Sei o Prazer que dá colocar seus PRECIOSOS numa estante bem arrumadinhos, apesar que eu escondi os meus no quarto, porque a vizinha viu na sala e veio me pedir emprestado, KKKK
    Odeio emprestar livros. Bjooos Val ♥

    ResponderExcluir
  12. Deve ser terrível! Lembro de quando comprei a minha <3 Fiquei tão empolgada que montei, limpei e organizei sozinha hahaha Mas agora não cabe mais nada, se eu pudesse compraria outra, mas cadê o espaço e grana pra isso?
    Seiscentos! é sério??? O.O
    Já acho que vou precisar de umas 3 vidas para ler os que tenho rsrs

    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
  13. Own, Val, sua linda <3
    Entendo a sensação que é de comprar/ganhar/ter estante. É MUITO BOM *-------*
    Aliais, essa sua é linda hihi
    Bjss <3
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Bela estante,
    Deve ter sido muito ruim, todos esses livros sem estante hehe
    http://ligacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.